Cansei de ser Alguma coisa que não sou
Decepção
Você já teve alguma decepção na vida?
Dificilmente alguém passa pela existência sem sofrer uma desilusão, ou ter alguma surpresa desagradável em algum momento da caminhada.
Podemos dizer que o sabor da decepção é amargo e traz consigo um punhal invisível que dilacera as fibras mais sutis da alma.
Isso acontece por que nós só nos decepcionamos com as pessoas em quem investimos nossos mais puros sentimentos de confiança e amor.
Pode ser um amigo, a quem entregamos o coração e que de um momento pro outro passa a ter uns comportamentos diferentes, duvidando da nossa sinceridade, do nosso afeto, da nossa dedicação, da nossa lealdade...
Também pode ser a alma que elegemos para compartilhar conosco da vida, e que um dia chega e nos diz que o amor acabou, que já não fazemos parte da sua história...
Que outra pessoa agora ocupa o nosso lugar.
Ou alguém que escolhemos como modelo digno de ser seguido e que vemos escorregando nas valas da mentira ou da traição, desdita que nos infelicita e nos arranca lágrimas quentes e doloridas, como chama que queima sem consumir.
Enfim, só os nossos amores são capazes de nos ferir com a espada da decepção, pois os estranhos não têm esse trágico poder, já que seus atos não nos causam nenhuma impressão.
Assim, valem a pena algumas reflexões a esse respeito para que não nos deixamos atingir pela cruel espada da desilusão.
Para tanto, podemos começar levando em conta que, assim como nós, nossos amores também não são perfeitos.
E que, geralmente, não nos prometem santidade ou eterna fidelidade.
Nunca nos disseram que seriam eternamente a mesma pessoa e que jamais nos causariam decepções.
Nós é que queremos que sejam como os idealizamos.
Assim nos iludimos. Mas só se desilude quem está iludido...
Queria poder transferir a minha inteligência pratica que uso para executar alguma tarefas bem feita, para outro setor.
Tudo o que é útil e tudo o que é nobre na Terra exige preparação.
Casa alguma se ergue sem que elemento a elemento se ajuste na concretização do plano estabelecido.
Pode até ser que exista outra saída, tipo alguma coisa mal resolvida, uma história mal compreendida, uma paixão não correspondida. Pode ser que ainda flua o algo a mais, onde tudo se refaz, sem tirar o tempo que por sua vez pareceu parado.
Pode ser que não seja a hora, parecer que o tempo demora, enfim a dor, não resiste e vai embora. Mas nessa meia confusão, onde tudo parece solidão, ou meramente uma saída para as magoas da ilusão, tudo pode acontecer, a saída aparecer, tudo se resolver e o amor florescer, na calma tudo se faz, até mesmo a mais perfeitas obras que só Deus faz
Todos nós somos necessitados de alguma coisa que nos façam melhorar a nossa alta estima. O amor fraterno é o principal delas.
Um coração se conquista por etapas, não adianta querermos avançar alguma delas, pois quando isso acontece, nos perdemos pelo caminho.
Eu me pergunto para onde iremos quando morrermos
Se existe alguma coisa depois do nosso sol perdido e do nosso céu
Porque aeroportos levam-nos muito alto
Está escondido nas estrelas?
Qual é a resposta para a sua alma mentirosa?
Eu me pergunto se nós temos que voltar
Eu me pergunto se me lembrarei das perguntas que fiz
Ou começarei tudo de novo?
Espero que não seja muito difícil encontrar todos os meus velhos amigos.
Uma verdade sobre muitos...
Pessoas caladas tem muito barulho em suas cabeças...
então se alguma vez te perguntarem...
Por que vc pensa tanto? ou...
Em que vc esta pensando?
Fale...
Penso por que essa é a única forma que encontrei para silenciar as pessoas ao meu redor...e deixa las com dúvidas sobre mim.
Nós da arte, somos confundidos o tempo inteiro...
aos olhos alheios, somos sempre alguma coisa,
sem o sermos sempre.
O corpo por hora adoece, a obra por vezes silencia...
Mas a alma permanece sempre intacta.
Abrir aspas ao afirmar que algo me pertence, pois tudo de alguma forma é afetado quando tentamos nos apossar mesmo daquilo que verdadeiramente é nosso.
Admiro pessoas que não precisam mentir ou enganar pra conquistar alguém ou alguma coisa. Mas existe hoje esse alguém????
Nos diálogos dos relacionamentos e nos diversos segmentos da vida sempre escuto as seguintes frases" Posso ser sincero(a)", Sou sempre sincero(a) ou "Quero que seja sincero(a) comigo"!!! Será que somos sinceros o suficiente para exigir do outro o mesmo nível de sinceridade????
Nunca escutei alguém começar uma conversa com a seguinte frase “Posso mentir para você?”
Quem nunca mentiu numa entrevista de emprego? Para impressionar os amigos? Conquistar uma pessoa? Se safar de algum compromisso chato? Para não ser desmascarado diante dos outros? Ou por que a conversa seria difícil?? Ou medo da perda em qualquer sentido amplo da vida tanto nos sentimentos, nas emoções ou até no apego material? Tudo para não “causar ou ter problemas”, questão de segurança diriam alguns.
Percebi que até as crianças choram atoa como se tivesse dor, fome ou medo para ganhar carinho, atenção ou ter aquilo que querem.
As pessoas que passam a vida toda procurando se conhecer, as vezes investigando o próprio passado, tentando descobrir quais são os seus medos, seus complexos, suas preferências, percebendo de como e em que intensidade é afetado pelas pessoas e pelo mundo em seu entorno e como reagimos diante das circunstâncias.
Porque viver é uma luta constante do que você é, contra o que os outros desejam ou esperam que você seja. Então como você pode julgar conhecer o outro a ponto de se ofender quando o mesmo não atinge as suas expectativas, se você mesmo ainda não se conhece? Você já se perguntou se suas expectativas são coerentes com a realidade?
Acredito, pelo grau de visão que possuímos as pessoas estão muito distante de nossas expectativas, mas preferimos ignorá-las, qual motivo??? será que para ter alguém a quem culparmos pelas nossas decepções??
Será mais fácil falar que o outro foi cruel, injusto, desonesto, para nos colocarmos em lugar de vítimas. Será??? Pode ser que tenha sido isso mesmo, mas será que não recebemos sinais de que isso poderia acontecer e os desprezamos?
Posso estar enganado, mas acredito que na maioria das vezes que a gente se decepciona é porque esperamos demais, criamos expectativas acima do que o outro nem tinha condição para lhe oferecer.
Não sei como finalizar este pensamento, mas acredito que início é aceitar que as pessoas são diferentes daquilo que imaginamos ou como elas se apresentam e, que podem a qualquer momento te surpreender (positivamente ou negativamente), sem dúvida alguma, e terás que administrar com bom senso e equilíbrio.
E quanto a você estás pronta??? Terá total controle se vai ou não se decepcionar com elas???
Está tudo em suas mãos. Liberte-se!
QUEM É CRITICADO É PORQUE, AO MENOS, FEZ ALGUMA COISA PARA SER NOTADO. PIOR DO QUE SER CRITICADO, É QUEM NÃO FÁZ NADA SEQUER PARA SER COMENTADO.
R. SANFERR
“Nós, e por nós eu digo os humanos, por alguma razão achamos difícil nos desprender do passado. Eu não estou dizendo que não há espaço para lembranças, o que estou dizendo é que não se pode viver o hoje no passado porque senão seu futuro será exatamente igual ao ontem. Também não se pode viver no futuro porque senão o hoje apenas passa por você. O único modo de ser verdadeiramente feliz é se contentar com o presente.”
A cada terapia busco entender alguma coisa que possa ajudar outro terapeutizado, ou mesmo outra pessoa. Ontem tive a certeza que o menor dos nossos gestos ecoa no Universo, e que essa mesma energia emanada retorna àquele que a enviou numa intensidade muito maior...
Moral da história: "É possível enganar uma pessoa por um longo tempo, mas é impossível enganar todo mundo o tempo todo".
Quanto mais translúcidos, voltados aos bons princípios e ao Bem nós formos, melhor para nós mesmos...
Alguma porta...
Alguma pedra,
Algum lugar!
Para atravessar...
Para jogar,
Para visitar!
Entre alguns pensamentos...
Entre alguns dias e noites,
Entre alguns corpos para se desejar!
... o desafio do desapego 'e deletar da vida as pessoas que achamos que nos devem alguma coisa, seja consideração, dinheiro, gratidão (ou qualquer outra coisa, seja o que for).... não nos devem nada! E nem nos a ninguém. Aceitar o fato de que essa relação durou apenas para aprendizado e não para perpetuar, já faz diferença para mais um passo a frente.
Fazemos nossa historia com outras pessoas por opção e não por obrigação. Qdo isso ocorre, as coisas fluem de maneira que achamos que seja dos céus... sintonias, parcerias ... (a simples lembranças de certas pessoas nos trazem sorrisos de luz ...)
Os únicos laços são os de amor gratuitos. Daqueles amigos que não precisamos pedir presença e mesmo distantes se lembram de nos. Gostam... amam nossas doideiras e principalmente nossos defeitos. RESPEITAM nossa individualidade.
Famílias de alma. Para sempre. Isso sim, sem desapego.
.. 'não se pode viver apenas de sonhos ... uma hora você pode enjoar e acorda querendo comer alguma coisa mais salgada' ...
Caso você faça alguma coisa a alguém pensando em receber algo em troca, é preferível e mais digno nada fazer.
o ser que sente vergonha de outra pessoa, não merece moral alguma, muito menos ser chamado de amigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp