Cansei de ser Alguma coisa que não sou
Diante da possibilidade de alguma verdade ser revelada, muitas pessoas vão recuar em sabê-la: preferem que suas ilusões não sejam destroçadas.
Se alguma funerária santa vender caixão com passaporte eterno desconfie do selo de validade, ainda que ela garanta o seu e o Céu.
Se você me perguntar se tem alguma coisa que desejo e não faço, te responderei: Não! Faço tudo que desejo. Aprendi a comandar meus desejos e eles não me pedem nada que me corrompa ou prejudique,simples assim...
tudo que escorre para o papel é uma espécie de resquício de mim, um resto, vestígio de alguma dor ou alegria que finjo. mas, definitivamente, só finjo aquilo que sinto.
Mesmo que não sejamos nada ou que sejamos apenas dois errantes, de alguma forma a gente se encontrou no melhor de nós.
Não sei como aconteceu, mas entrei num mundo em que eu não queria de forma alguma pertencer, mas agora que penso nisso, já é tarde de mais.
Nesses países, nas tais "democracias", o povo não é, de forma alguma, o principal foco de atenção. O que realmente importa, é a existência desses grupos de "democráticos". Isto é: a existência de algumas centenas de pessoas que são donos de todas as fábricas e ações e que, por último, lideram o povo. Eles pouco se importam com a grande massa.
Viver de bem, consigo mesmo. Sem dúvida alguma é essencial, no que diga respeito, ao fato, de se ter uma melhor, qualidade de vida.
— Sabe alguma coisa do mundo que o rodeia? — perguntou.
— Sei muitas coisas diferentes — respondi.
— Quero dizer, sente o mundo em volta de você?
— Sinto tanto do mundo em volta de mim quanto posso.
— Isso não basta. Tem de sentir tudo, senão o mundo perde o sentido.
Claro que sinto saudade, mas de forma alguma quero de volta. Sofri muito no passado por sua causa. De forma alguma quero o seu mal, mas quero o meu bem, não vou sofrer por você outra vez. Eu aprendi a viver sem. Não vou mentir falando que te esqueci, é impossível, de alguma forma sempre lembro de você. Mas na verdade, desejo manter no passado, porque no presente não se encaixa mais. Não tem mais espaço para você no agora, e principalmente, não tem mais espaço para a dor que senti.
Admirava os velhos porque sempre tinham o conhecimento específico sobre alguma coisa: comidas, plantas, televisão, violência doméstica, bebidas, etc. Eu sabia que, possivelmente, eu nunca chegaria a velhice, nunca seria visto da mesma forma, talvez não chegasse nem à meia idade.
De acordo, com as andanças durante toda, uma jornada terrena. Sem dúvida alguma, o aprendizado é satisfatório e de grande valor. Mesmo que cada lição aparente ser insignificante, o conteúdo assimilado via intelecto e que fica arquivado, no inconsciente. Na escola da vida, toda e qualquer experiência vivida é importantíssima, por dar grande suporte, em um desenvolvimento comportamental, de um padrão, em que forma-se a maturidade.
"Hoje pode não ter sido um dia muito fácil. Com certeza alguma coisa saiu fora do planejado. Você pode ter se decepcionado, pode ter magoado alguém, perdido a hora, a caneta, algum dinheiro... Era pra ser outro dia normal mas, com o andar da carruagem, você pode ter mudado o percurso. Não importa! Apesar de tudo isso, há muita coisa para agradecer. Já percebeu? No ar que você respira, na oportunidade de tentar de novo amanhã, no sair e no voltar para casa, na saúde, na vida de alguém que você ama, no amparo da família, no sustento do lar, nos chinelos que calçam os seus pés, no alimento que não falta, na água fresquinha, na cama que você dorme... Repare. Há muito mais para agradecer do que para reclamar. Reclamar de quê mesmo?"
Não espere nada de mim. - Por que você iria perder seu tempo? - Se quer esperar alguma coisa de verdade, vá até à Estação e espere o Metrô de São Paulo, ele é pontual e sempre para nas mesmas Estações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp