Caminho
A espiritualidade não julga. Ajuda a encontrar a luz. Pessoas verdadeiramente espiritualistas, não fazem julgamento de atos alheios. Estão neste mundo para trabalhar justamente por aqueles que mais necessitam de luz, e não para obscurecer ainda mais seus caminhos.
Esquece essa história de perfeição, perseguir a perfeição é perseguir o impossível. Nada mais humano que ter milhares de falhas. É paradoxal ser filhos de um Deus perfeito? Essa é uma das perguntas que farei à Deus, se eu me lembrar ou se isso for relevante quando eu estiver face a face com Ele. As escrituras sagradas nos instigam a buscar a santidade, como diz em Primeira Pedro 1:15 “ ... mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento.” Estaria ironizando Deus, sabendo que não conseguiríamos esse objetivo, ou queria que nos esforçássemos crendo em sua graça, andando pela fé? Quantas coisas incompreensíveis há para nós no mundo? Todas elas, arrisco dizer. O caminho da compreensão, além de muito pretensioso é tão impossível quanto o da perfeição. Mas eis outros caminhos: o da obediência, o da graça (fé) e o do amor.
Se viver é distinguir-se, o orgulhoso deveria providenciar para não se parecer com ninguém. Mas a inveja, sob a sonante designação da emulação, trai-os: os soberbos vêem antes os modelos honrados e celebrados e querem ser celebrados e honrados a par deles, ou mesmo superá-los e desalojá-los, e não se dão conta de que são obrigados, para começar, a colocar os pés nas suas pisadas e no seu caminho.
Quando acordar de manhã, abra os olhos com a vontade de viver sempre acesa, dê novos passos e construa novos caminhos
Sentimentos
O que dizer sobre eles?
Até o mas duro dos corações amolece ao se apaixonar, ao gostar de algo tão simples e ao mesmo tempo tão complexos. O que fazer quando algo que gostamos está definhando, sumindo em meio a neblina lentamente e tudo que podemos fazer e torcer para que o sol apareça e ilumine o seu caminho de volta com segurança, enquanto isso não acontece os nossos corações ficam apertados, a respiração fica ofegante, começamos a suar frio, a adrenalina começa a tomar conta de nossos corpos gritamos por dentro choramos por fora, mas nada do que fazemos parece ser suficiente, o estresse toma conta de nossos corpos onde muitos não conseguem controlar e acabam por descontar em outras pessoas que não entendem pelo que estamos passando, a adrenalina causa um entalo na garganta, uma dor de cabeça aparece e tudo que queremos é que tudo volte a ser como antes por que as forças já estão acabando mas não queremos desistir sem lutar até o final, até a última gota de suor cair, até que não haja mas nada ou ninguém por quem lutar. Mais ai alguém pergunta, que temos? Já que nossas forças estão acabando, então eu respondo, temos amor , esperança, força, garra, fé e independente do que aconteça estaremos aqui pois cada um tem um propósito na vida, cada um tem um objetivo a ser comprido e sempre devemos seguir o fluxo mesmo que seja no meio da Neblina.
História de vários
Andávamos lado a lado, compartilhávamos nossa história,
Te ajudava e recebia sua ajuda.
Desenhamos uma história juntos,
Colorimos essa história e caminhamos juntos para o
Fim dessa história
Mas algo aconteceu, deixamos
De estar lado a lado
Deixamos de nos ajudar
Deixamos de colorir nossa história.
Seguimos lados diferentes,
Pintei minha história de
Preto e Branco e tampei o
Vazio que tua havia deixado
Mas em toda história de
Amor é nossa obrigação
Saber seguir em frente
Seja lá qual direção
A salvação eterna não está em pessoas ou objetos, estruturas ou denominações, mas em Jesus Cristo somente.
Nem Osíris dos egípcios, nem Dagom dos filisteus, nem Baal dos fenícios, nem Quemos dos moabitas. Só o Senhor é Deus vivo, verdadeiro.
Sou uma doença sem cura
a dor na consciência
a falta de amor
sou sua imprudência
Sou a bebedeira
um desejo obscuro
Toda insaciedade
Um inimigo oculto
Faço sua cabeça girar
sua boca secar
sua mente pirar
até você me tragar
inspira meu ar
Caminhos sem volta
perdidos em mim.
As lágrimas são verdadeiras, que a rosa dos ventos aponte uma direção, resposta. Só pra não deixar dúvidas...
Psicografando…
(Nilo Ribeiro)
Fecho os olhos, me transformo,
o que passo a escrever
capto do cosmo,
e dou a você
uma mensagem subliminar,
com todo seu poder,
ela vem para lhe acalmar,
ela vem para lhe proteger
respire bem fundo,
reafirme os sonhos seus,
ela vem do outro mundo,
de Jesus, o Filho de Deus
vem trazer felicidade,
e também boa ventura,
vem lhe proteger da maldade,
e livrar-lhe da amargura
tudo em Deus é forte,
basta apenas você crer,
faça d’Ele o seu suporte,
os obstáculos você vai vencer
tem força esta mensagem,
abra o seu coração,
ela lhe dará coragem,
e também superação
se perdeu o seu amor,
se a tristeza lhe tortura,
coloque nas Mãos do Senhor
que todo mal ele cura
não entre em desespero,
nem pense em desanimar,
Deus é o seu Conselheiro,
Ele vai lhe ajudar
não pense que está sozinho,
nem que tudo está acabado,
Deus é o seu caminho,
Ele estará ao seu lado
talvez seja uma heresia,
eu desta forma escrever,
mas foi Deus quem fez esta poesia,
me pediu para entregar a você
A vida nos traz surpresas ora agradáveis ora desagradáveis. Somos um termômetro humano que vai vivendo em oscilantes vibrações. Altos e baixos fazem parte do monitor que controla a nossa existência, monitorando a frequência de como estamos indo.
Ainda respiramos!
Superamos traumas, curamos feridas, esquecemos decepções, deixamos de lado o que nos dói, seguimos um dia de cada vez sem a pressão da chegada, apenas se envolvendo com a largada
e com o caminho a percorrer.
Tudo que não esteja relacionado com a nossa sobrevivência, torna-se pequeno diante da grandeza de estarmos vivos. Somos de carne, cheio de ossos que nos mantêm em pé. Somos consciência, cheio de razão sem a certeza de nada. Somos força, cobertos de fé por um Deus único e salvador. Somos o aqui, de um agora que nos faz presentes.
Tudo vira de lado, tudo muda de posição, tudo acontece com ou sem a nossa anuência e tudo nos faz ser: sons, atos, sentimentos, movimentos, silêncios.
A vida respira em nós!
O Destino Anda. Cada passo que demos, ele dá. Cada Erro Que Cometemos Ele Também Comete. Mais ele está sempre no nosso caminho
Não tem o porquê fazer aquele longo texto de despedida, é tudo muito clichê; nem mesmo diga adeus. Deixe que a vida se encarregue de se despedir por você, porque convenhamos, sempre que despedimos de alguém, dizemos adeus, trancamos a porta e saímos. A vida não; na despedida ela encosta a porta como um até logo, pois sabe, um dia vamos voltar, até porque ninguém nunca trilhou um caminho sem voltar para onde veio e nenhum de nós vamos chegar ao fim dele sem "reviver" o seu início!
O que me dar prazer em continuar é o novo, o desejo, a incerteza do êxito e a busca insensata pela liberdade. Sigo em frente por ter minhas opiniões próprias, saber que sou imperfeito e cometo meus erros, e os assumo, não crio desculpas. Tenho meu próprio tempo, e sei que vou alcançar meus objetivos sem pressa, sem pegar a carona da materialidade absoluta, e nem a carona de ideologias formadas, há coisas mais importante, há PESSOAS mais importante que tudo isso. Eu sigo em frente, e um dia eu chego lá. Onde? Abundância.
Floresta em que Hiena comanda, somente haverá um povo fraco e risonho e de festeiros... Por isso a coroa é dada ao Leão, forte, rígido, justo, e não brinca com seus súditos.Assim que se governa...
Que possamos ver a neblina matinal insinuando os serrados cheios de flores, não deixando a neblina do desânimo nublar nossos olhos, impedindo-nos de ver as flores do caminho. Bom Dia!
