Caminho
Oração ao Deus desconhecido
Antes de prosseguir no meu caminho
E lançar o meu olhar para frente
Uma vez mais elevo, só, minhas mãos a Ti,
Na direção de quem eu fujo.
A Ti, das profundezas do meu coração,
Tenho dedicado altares festivos,
Para que em cada momento
Tua voz me possa chamar.
Sobre esses altares está gravada em fogo
Esta palavra: “ao Deus desconhecido”
Eu sou teu, embora até o presente
Me tenha associado aos sacrílegos.
Eu sou teu, não obstante os laços
Me puxarem para o abismo.
Mesmo querendo fugir
Sinto-me forçado a servi-Te.
Eu quero Te conhecer, ó Desconhecido!
Tu que que me penetras a alma
E qual turbilhão invades minha vida.
Tu, o Incompreensível, meu Semelhante.
Quero Te conhecer e a Ti servir.
A rodoviária está como? Um pensamento na fila imensa a espera de um ônibus a caminho de "tempos modernos". Bom dia, excelente trabalho a todos!🙏💝
Deus abençoe os seus passos pelos caminhos onde for.
Creia sempre Nele que tudo sabe, tudo vê e tudo pode.
Ele sabe o que faz.
De nada temos certeza em nossa vida, e o nosso caminho pode ser curto, mas nossa vida não precisa ser pequena.
Não existe uma certeza na vida humana, e o caminho pode ser curto, mas a sua vida não precisa ser pequena.
"Não importa o quão difícil pareça o caminho, lembre-se que cada passo é uma vitória em direção aos seus objetivos. Mantenha a determinação e a persistência, pois a recompensa valerá a pena."
Ai, ai de mim...
Enquanto caminho eu já sou o passado...
Todos os momentos que nos coroaram...
Todas as estradas que abrimos
irão achando seu fim...
Dessa procura extenuante e precisa...
Não teremos sinal senão o de saber que iremos, por onde formos, de encontro de um para o outro...
Cinzenta é a cor do céu... Decerto vai chover...
Soa um cântico antigo no vento dessa tarde...
Nos bancos tristes que há na cidade...
Sobe em mim próprio como um desejo
Ou um remorso da mocidade…
Gente igual por dentro...
Gente igual por fora...
Não sei qual abismo temo...
Salvo, apenas, o meu sonhar...
Sandro Paschoal Nogueira
" Os passos são seus, e vc pode guia-los, já as pegadas deixadas vão se apagando em um caminho imprevisível"
Planeje o caminho do sucesso e siga-o!
Escolha o caminho. Faça a sua parte.
Deixe que a maré te guie para a rota planejada.
Evite ao máximo alternativas te desviem do sucesso.
A verdade dói mas é o combustível para qualidade!
A verdade pode doer mas é o caminho correto para o crescimento da confiança, que é o combustível para a qualidade.
Nem sempre a nossa jornada é fácil e é comum nos sentirmos perdidos no caminho tendo que decidir entre a razão e a emoção. Mas ,se abrirmos o coração a luz vai mostrar a direção.
O lugar mais aconchegante neste mundo é no conforto do lar , compartilhando com a família e os amigos dos costumes sociais. Porém, quando a verdade que trazemos na alma começar a se manifestar ,será de extrema necessidade entender que iremos bater de frente com a nossa gente e separar se de muitos deles será inevitável ,porque todo o desvio de comportamento social é visto como loucura e no processo de desenvolvimento não, aceitamos mais a realidade que o mundo nos apresenta.
É triste a separação ,mas a verdade acima de tudo e de todos deve prevalecer .
Desligar do mundo das pessoas que pensam e agem como se tudo fosse mera coincidência ou coisas do acaso é de extrema importância.
Se colocarmos Deus em primeiro lugar ,jamais vamos duvidar do que esta latente em nosso coração ,ele é o elo de ligação com a nossa verdadeira família cósmica.
Entender aquilo que é transcendente ,que supera o mundo manifestado, é reconhecer Deus e ,conhecendo a Deus vamos alinhar a vida de acordo com os padrões de conduta e pensamentos postos pelo Criador.
O desapego em tudo neste mundo físico é a chave que abre a gaiola da alma para a verdadeira liberdade. Isso é reconhecer a nossa própria essência. "Deus : uma unidade gerando unidade refletindo em si mesmo a única chama."
Depois de vencermos os desafios da vida e reconectar com a nossa essência , andaremos lado a lado em parceria com os mentores espirituais que nos auxiliam em toda situação em que a vida nos colocar.
A felicidade plena existe sim ,mas só encontra aqueles que lutam como um guerreiro pela verdade maior . Assim , podemos viver neste mundo como filhos herdeiros e não escravos . (Lucas 15:11-32 - Parábola do filho pródigo).
Quem pode saber o que é melhor para nos ,se não Aquele que nos criou?
-Pode uma criança construir uma casa?! Assim se assemelha o caminho para a sabedoria dívida, aprenda a engatinhar e com o amadurecimento das suas ideias se aprofundar! Caso contrário escutará e não ouvirá, verá mais não irá enchergar!
Na encruzilhada do longo caminho
Meus olhos encontraram os seus
E o sorriso que me deste
Tirou toda a angústia dos olhos meus.
A vida o tempo todo vai te apontar o melhor caminho, mas, o teu Ego vai te deixar em conflito e te levar para as aventuras vazias e perigosas e te deixar lá....
