Caminhar
ANDAR JÁ ENTRANDO
atrás de atalhos
ando à deriva
apalpo sonhos
acordo estradas
aturo sorrisos
arranjo flores
afago melodias
arranho nuvens
e me adianto no caminho
e aguardo à frente
e me apego à vida
e adormeço em éter
e me aceito em lágrimas
e amanso gozos
e me afogo com passos
e amo a poesia que festeja em cada letra.
Sob a luz do dia,asseguro-vos,
cantemos um hino,
em formato de céu
traduzindo palavras de paz
.
O obrigado é pouco,
mas é motivo que inspira
ofereço perdão às incertezas,
mas lembro da beleza
da palavra, dizendo:
ainda é dia, vou caminhar...
Não olhes a tua volta, impressionado, para as maneiras de ser negativas e funestas, mas, em lugar disso, caminha rapidamente e com retidão pela linha rumo à meta, sem se dispersar.
A confusão afeta aqueles que são da paz. Onde está sua fé se precisa apenas de fatos reais?
A cada passo uma nova inspiração. E se não puder caminhar, como será sua visão?
Todos somos movidos por propósitos, motivos ou razões de existência, mas estes nem sempre nos fazem felizes ou são o que realmente queremos ou desejamos seja. Ainda que destinados a tais feitos, vale olharmos para além de nós mesmos, para percebermos as maravilhas que nos cercam e se preciso for, mudar a rota e melhor aproveitar este incrível caminhar.
Nossa vida é pura arte, começando com rabiscos, transformando-se em um grande livro.
Algumas obras resistem ao tempo, enquanto outras são varridas pelo vento.
E o que fica são lembranças, nada mais nada menos.
A bondade é algo contagiante, que irradia gentileza, e bons atos feito epidemia que invade não só o corpo mas a alma.
Tem coisas maravilhosas esperando por você. Não esmoreça, não entristeça, encha o peito de fé e não desista de caminhar.
Travessia
Seja do jeito que for
Colha do jeito que for para colher,
Nos cantos da vida por onde eu caminhar
Mesmo que eu pise nos espinhos que eu encontrar,
Das flores eu hei de lembrar.
Meus pés ardem de tanto caminhar,
As lágrimas vertem rasgando o trajeto
Fazendo-me esquecer da dor.
Lembrar-me-ei dos amores que não tive
Dos amores que quis muito e por medo ignorei-os
Mesmo assim deixei-me amar tanto que doía.
Meus medos e sonhos se misturaram
Com as nuvens que passavam devagar
Como poeira das terras desertas.
Investi contra meu caminho para que ele acordasse
Levando-me para onde eu esquecesse o medo
No trajeto das minhas escolhas
Onde estava meu sonho adormecido.
Fechar ciclos é deixar o passado seguir seu rumo. É dizer adeus sem lamentações. Um ciclo aberto interfere nas nossas emoções gerando desgaste e atrapalhando os passos do nosso caminhar.
CAMINHE deixando marcas tão marcantes,
que na sua morte...
caminharam pelo mesmo caminho lembrando de VOCÊ!.
Embriaguez
Embriaguez é o estado causado pela ingestão de bebidas alcoólicas ou é a exaltação causada por grande alegria ou admiração. Creio que se me ater ao fato de tomar um pileque e causar até sérios problemas não seria bem o meu foco. Mas já sabemos que nada de beber e dirigir, ok. Mas ao pensar em algo que entontece, que nos leva ao êxtase é muito mais intenso. É como paixão, pura fascinação, emoção, aí sim tem o seu valor. Sentir-se embriagado pela vida é como olhar o céu e ver as mais belas constelações e saber que sou uma das estrelas, perder os olhos no campo extenso florido e multicores e saber que sou uma destas flores que também exalam seu perfume, entre rochas e montanhas desta Terra sou mais um pedregulho, no mar, neste vasto oceano, cheio de vida sou mais um pequeno ser que compõe esta imensidão. Não importa o tamanho que existo e faço presente, só o fato de pertencer a esta sublimidade já é inebriante. Sede e alegria de viver, que não se contenta a qualquer instante, que deseja mais e mais, que nunca se satisfaz, é pura embriaguez. E estamos novamente nos permitindo nos embriagar com mais um amanhecer.
Ela não quer flores
Nem marcar data
Nem divulgar que é amada
Cansada de clichês
Ela não quer pedido de noivado
Nenhum amor programado
Ela quer cuidados
Um abraço estralado
Caminhar na praia
Se perder do nada
Respirar o verde
Relaxar na rede
Deixar o corpo respirar
Se esquentar debaixo do edredom
Deixar sua marca de batom
Quando se tem amor
.
Quando se tem amor, tudo é tão simples e verdadeiro que a gente não consegue caminhar em outra direção, nem acompanhar nada que seja menos do que isto.
O amor faz a gente ser seletivo demais com as emoções mais genuínas.
Abrir o coração pra alguém nem sempre é recíproco, porém vem cheio de tantas verdades que a gente se perde no sentir.
E a gente se entrega a ele como se fosse o sol em dias de chuva, como se as pedras não ferissem os nossos pés, como se o machucar nunca pudesse existir.
Porque o amor é superior às mazelas dos homens. Ele sabe pousar nos sonhos puros dos amantes e seguir em frente, mergulhando em mares que o deixa livremente navegar.
Cada um caminha de acordo com convicções próprias. Não nos cabe julgá-las. Devemos sempre aceitar os erros e perdoá-los, por mais difícil que seja. Afinal, o maior erro é o de nos acharmos infalíveis. Só assim, admitindo e perdoando as falhas, aprenderemos e cresceremos.
