Caminhar

Cerca de 4039 frases e pensamentos: Caminhar

Vive!


⁠Na tua primavera vi os teus sorrisos, aplaudi o teu caminhar, me emocionei com os teus cantos e encantos,
na tua primavera me olhei nos teus olhos, abracei o teu perfume, senti tua beleza no ar,
na tua primavera vive.

Inserida por Ricardossouza

⁠Procura -

Pelas tardes dolorosas
caminhar de mãos abertas.
nas certezas duvidosas
por cantos, tristes vielas …

Pelas noites tenebrosas
de agonias e quebranto.
nas auroras graciosas
d'alegrias e de espanto.

Pelas noites orvalhadas
Pelas tardes luminosas
afinal tu desejavas
a minh'Alma tão magoada.

Por ti sofrer não quero mais,
como te amar eu já nem sei,
teus olhos dois punhais
dai, não mais te procurei …

Inserida por Eliot

⁠Procurei-te -

Procurei-te pelas tardes dolorosas
num triste caminhar de mãos abertas.
Procurei-te nas certezas duvidosas
por cantos, por lugares, por vielas …

Procurei-te pelas noites tenebrosas
que enchiam d'agonias meu quebranto.
Procurei-te nas auroras graciosas
cobertas d'alegrias e de espanto.

No cair daquelas noites orvalhadas
ao nascer daquelas tardes luminosas
não sabia que afinal me desejavas
procuravas a minh'Alma tão magoada.

Sofrer às tuas mãos não queria mais,
amar-te não podia, já nem sei,
teus olhos eram frios como punhais
e nunca, nunca mais te procurei …

Inserida por Eliot

⁠Errar nao é errado, é apenas caminhar por caminhos diferentes. Viver é amar os erros e é por isso que a palavra eros se esconde dentro dos erros.

Inserida por evermondo

⁠Voe se quiser, mas deixe-me caminhar com meus sonhos, do meu jeito, também almejo um porto seguro na vida.

Inserida por RamaAmaral10

⁠Não sei até onde vai o seu caminhar, o meu pode atravessar até o universo e descansar onde houver poesia.

Inserida por RamaAmaral10

⁠Que no seu caminhar...
Você só encontre, a paz, muito amor...
E histórias bonitas!

Inserida por RitaSimoes

Vejo você chegar
Iluminando o meu lugar
Clarear o meu caminhar
Vejo você chegar
Convidando a me levantar
Para a liberdade alcançar
Vejo você chegar
Chamando me para passear
Pois o sol está a brilhar
Vejo você chegar
Com esse brilho no olhar
Dizendo eu cheguei para ficar

Inserida por Luciano_araujo77

⁠Daqui, eu vejo,
o caminhar das nuvens,
o céu desceu,
veio tocar o chão

trazendo um pouco de ar
desfaço-me,
na respiração,
sem remos,
tive medo, parei
mas ao olhar
o caminho
vi aonde cheguei,
transformações,
perseverança,
caminhar
caminhei.

Inserida por AllamTorvic

⁠No caminhar do seguir da vida,
Caminhos nos caminhos se perdem do destino,
Para o destino se fazer da caminhada o seu caminho.

Inserida por ManolloFerreira

24 de junho

Os braços me doem de carregar o filho
E as pernas de tanto caminhar
Com o filho nos braços
Para que tanto mundo para vida tão curta?

As costas doem de me curvar
Para febre e o choro
E me doem os cantos das unhas e a cabeça
Me dói ainda mais o coração

Por que dói tanto?
Eu pergunto à minha mãe
Ela não sabe
Diz que são bonitas as noites de junho
O céu de mar profundo e as estrelas de São João

Eu engastalho o choro e aperto meu filho
Respiro o cheiro da boquinha cor-de-rosa
Leite e vida recente
Olha, meu filho
Como são bonitas as noites de junho
O céu de mar profundo e as estrelas de São João

Maria Fernanda Elias Maglio
179. Resistência. São Paulo: Patuá, 2019.
Inserida por pensador

⁠Ela precisa descansar.
Descalçar os pés e caminhar na areia da praia.
Ela precisar se arrumar.
Organizar os pensamentos e sentimentos que tiram o sono.
Ela precisa transbordar.
Esvaziar o suficiente para se encher do que que faz bem.
Ela precisa amar.
Apreciar cada detalhe de sua própria história.

Inserida por ArianyVieira

⁠Se você caminhar em direção a “A”, chegarás em “A”! Caso decidas ir para uma direção diferente e se quiseres obter resultados diferentes, terás que seguir um caminho diferente do primeiro. O caminho da lógica e racionalidade são opções sensatas!

Inserida por IlanHudson19

⁠⁠A vida é caminhar em circulo. Cuidado com as sementes que se semeia, pois, um dia irá passar por esse mesmo caminho e se tiver semeado espinhos irá ferir os pés.

Carlos Eduardo Ribeiro de Souza

Inserida por carloseduardors

⁠Vasto quando aberto, parece tão solido de longe, como se pudéssemos caminhar sobre ele. Azul ou verde, intenso, como um sonho dentro de outro sonho. A espuma branca das ondas que aparenta querer nos dissolver na areia. Sabemos que é perigoso quando bravio, e nos arriscamos a nado sob o risco de naufrágio, atraídos ou pelo gosto salgado do caldo ou pelo canto doce da sereia. Selva marinha rasa e profunda, jardim de nuvens distantes, litoral de praias cheias de gente e orlas de solidão. Tempestades no pacífico, calmarias no atlântico, brincar nas águas, fazer amor no oceano. metade da minha alma é feita de nostalgia, a outra de maresia. Maré cheia, maré vazia, como o pulsar de um coração apaixonado, barcos navegando sem destino, tempestades e trovão, tem um pedaço de mar cravado em cada gota da minha biografia.

Inserida por aquinoluis12

Ao caminhar do dia pensamentos me vem em mente, a minha história vira um tormento, ao mesmo tempo um aprendizado, a dor me faz querer desistir, mas a vontade de vencer me faz progredir, querer parar e surtar eu digo eu quero !. Mas o meu ponto de vista do q eu quero ser, me leva além de td oq vc pode crer, viver da infância a maturidade vendo oq não quer ver , vivendo oq não quer viver, e msm assim seguindo com receio do q eu já fui e do q eu sou mas nunca desistindo daquilo q eu posso ser. Pq tenho em minha mente algo grandioso, incomparável, imensurável e eu sei q vai ser inabalável pq td oq eu anseio está em todos os meus pensamentos, por mais q seja um tormento, td oq eu vivi. Mas a vida é uma etapa e fases. Se sua família não deu a origem boa de te dar uma criação boa, faz vc msm msm a sua criação e a sua história, pq msm a vida não colaborando pra vc ser uma pessoa bem sucedida, tenha em mente q por mais q seja difícil vc vai ser smp capaz de fazer aquilo q vc foi feito pra fazer. Superar tudo aquilo q um dia te levou a nd e de todo um nada pode ser tornar um tudo, basta vc querer.

Inserida por MKMichael

⁠Se, no seu caminhar, encontrar os meus sonhos dispersos por aí, traga-os de volta para mim...

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Aprendi que é preciso caminhar, é preciso seguir porque a vida não espera, o tempo é agora, a vida é o instante que dura tão pouco, corre veloz como as águas do mar, abraçando o tempo que nós temos entre o nascer e o morrer, abraçando a esperança de dias bem vividos, de pessoas de luz, de caminhos floridos, de sonhos coloridos, de uma vida de fé e de trajetos percorridos sob a presença do bom Deus. A vida é um instante muito curto, não pode esperar, é preciso fazer do tempo nosso aliado, a vida é um presente que não pode ser desperdiçado. Por isso, vivamos a eternidade que nos é concedida nos breves instantes que pudermos abraçar...

Inserida por paty_souza

Faça do seu caminhar
o seu despertar.
Transforme-se no seu trilhar,
sem achar que deva se manter num trilho linear.

Faça do seu trabalho
parte do sentido de sua existência.
Tornando-o ancorado
no servir dedicado.

A passagem na orbe terrestre faz parte da missão à cumprir, que se estende no
por vir.

Trabalha, se instrua e ama com fulgor. A vida é uma viagem para descobridor, que ao iluminar seus recônditos sombrios com sapiência, íntima reforma consegue operar.

E assim, como um Cireneu possa auxiliar os que à ti recorrer no caminhar.

Inserida por francadenise

Agora: É o melhor momento para recomeçar, tome uma decisão e mude, é só levantar a cabeça e caminhar no sentido escolhido.

Inserida por JorgeTolim

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp