Camadas
As três camadas da Ciência da Inovação (Civilizacional, Grupal e Pessoal) são sinergéticas e não se pode pensar uma sem as outras.
Na solidão do isolamento, as paredes ao meu redor se tornaram espelhos, refletindo as camadas mais profundas da minha alma.
As camadas de mentiras, que não se limitam a falsidades mas incluem disfarces inautênticos, são construídas para ocultar aquilo que relutamos em encarar ou revelar. Elas criam um labirinto interior onde a verdade se perde, sufocada pelo medo de sermos descobertos em nossa mais crua vulnerabilidade.
"Só a bondade e a maldade extremas penetram as profundas camadas morais da pessoa humana, inacessíveis aos medíocres".
Há dias em que as camadas da vida se formam,
Entre elas, amor e ódio, se entrelaçam e transformam.
Camadas de força e dor, suavidade e labor,
Luz e escuridão se alternam, em constante fervor.
Entre elas, a calma e a tranquilidade têm lugar,
Mas também grandes estresses e furor a transitar.
E o que escreve essa saga são as camadas do acerto,
E aquelas dos erros, que moldam nosso percurso incerto.
Tudo isso que contam as palavras são pensamentos que vao dentro de mim.
Ciência Quântica: O Estudo das 5 Camadas da Consciência
• PAIXÃO •
A paixão começa na 1ª camada, a FÍSICA, seja por ideias, projetos, objetos ou pessoas.
Esse impulso afeta a 2ª camada, a EMOCIONAL, liberando substâncias como endorfina, adrenalina, noradrenalina e dopamina.
Em seguida, alcança a 3ª camada, a MENTAL, resultando em perda de discernimento.
Por fim, atinge a 4ª camada, a ESPIRITUAL, desconectando a pessoa de sua verdadeira essência — amor, felicidade e plenitude — e bloqueando a comunicação com a 5ª camada, a UNIDADE, também chamada de DEUS, de onde surgem inspiração, intuição, insight e criatividade.
Assim, um dos maiores ensinamentos de Jesus foi a "Paixão de Cristo," que nos mostra o caminho para transcender a luxúria da paixão física e encontrar a verdadeira conexão com o divino.
Ilumine-se!
Olhar com profundidade
É enxergar além das camadas superficiais, é se conectar com o âmago, onde as verdades se revelam silenciosas. Quando reencontramos uma alma afim, esse encontro se torna um remédio para as dores invisíveis, um curativo que toca feridas que nem sabíamos que existiam. É como se essa outra alma, com sua compreensão e energia, trouxesse alívio, restaurando partes que antes estavam adormecidas ou machucadas. Assim, reencontrar uma alma que vibra na mesma frequência é um processo de cura, que nos devolve pedaços de nós mesmos e nos relembra a profundidade do amor e da conexão humana.
SimoneCruvinel
"Cada palavra em hebraico bíblico é um universo por si só, contendo camadas de significado que o tempo nunca apagou."
Suas vastas camadas de informações,
não poderão me ajudar a lidar com o espectro moral do limiar de minhas vontades.
O Ilumisnismo nos decretou que as camadas mais polivalentes do Estado nos ensinariam a lidar com máquinas.
O Neo-Iluminismo dá às máquinas o poder de instruir, tanto as camadas mais carentes com sua sapiência, quanto as políticas, com números.
Benditos sejam os que se importam; os que se despem das camadas de arrogância, julgamento e preconceito para juntar e colar os cacos da existência de um irmão! Benditos sejam os que ficam, quando a maioria já foi embora! LJ 🫂
Se você descobrisse que o
Universo não se resume ao que
Você conhece e sim, existisse camadas de dimensões fora da nossa percepção materialista? Quando o corpo morre, sua consciência pula para outra dimensão que não tem nada haver com que às mentiras das religiões ensinaram com a proposta de imposição do medo. Estão sendo descobertas tantas coisas que tudo que foi inventado vai deixar de ter valor quando você acordar.
Assim como a Terra guarda em suas camadas geológicas a memória de eras passadas, os velhos carregam nas rugas a história do mundo que ajudaram a moldar.
"O amor é como um sol, mesmo não tendo contato direto, ele penetra nas camadas mais profundas da mente, alma e coração".
Lucas Santiago
A razão se conecta com a fé, nas camadas mais fundas do conhecimento. Aquele que vive em superficialidade não conseguem interligar uns aos outros.
Sofremos por não ter ou ser, mas o sofrimento é gratuito e está em todo lugar e em todas as camadas do iceberg social.
Minha existência interna é multidimensional, maior que a caixa de Pandora.
Há camadas, infinitos e indisciplinados vetores, onde tudo se aflora.
Sou instantes além do relógio, sou sentidos confusos do primórdio e do outrora.
Componho-me e logo reformulo, vários eus numa mesma hora.
Isso é magia de antes, isso é o poder de agora.
Há dentro de mim um espaço muito maior do que o fora.
Camadas
Nós somos nós, certo? Mas quantas versões nossas existem? Acho que só uma, divididas em várias camadas da nossa complexa personalidade e existência.
Nossa primeira camada é destinada a pessoas do dia a dia. Àqueles desconhecidos e semiconhecidos que você lança um sorriso ou um aceno na rua. Elas não conhecem sobre você mais do que seu rosto diz. Seu rosto pode dizer "feliz" e isso vai ser tudo o que elas sabem. Somos rodeadas desses relacionamentos superficiais que não fazem nos abrir nem sequer um pouco. Precisamos deles também, nem todos os relacionamentos tem que passar da superfície. Mas alguns passam.
Algumas pessoas conseguem passar da sua camada superficial e te conhecer um pouco mais fundo. Essas pessoas veem mais do que seu rosto diz, elas te decifram melhor do que isso. Elas sabem que por trás de um sorriso pode existir algo mais. Pra elas, cada gesto e palavra pode ser significativo.
O mesmo sorriso lançado a um conhecido no cotidiano que é traduzido simplesmente como um gesto de simpatia, pode ser traduzido por alguém que te conhece como um "tô precisando de você, vamos conversar?". Foi exatamente o mesmo sorriso, seu rosto contornou as mesmas curvas. Nada mudou, provavelmente, só quantas camadas essa pessoa consegue acessar em você.
Há pessoas que conseguem ir se aprofundando em você ao longo do tempo e as vezes isso exige paciência, calma... Mas, incrivelmente, nem sempre tempo é o fator mais importante. Algumas pessoas simplesmente tem o dom de chegar profundamente em você.
Devo admitir que isso não é assim tão comum. Afinal, por que abrir mão das suas camadas, que, de certa forma, são sua proteção, tão rapidamente? Mas algumas pessoas chegam na sua vida e você simplesmente baixa toda a guarda, abre livremente algumas camadas e deixa a pessoa conhecer sentimentos e pensamentos que estavam guardados em suas camadas mais secretas. E tudo bem, isso não te dá medo ou relutância, porque, em algum ponto, você aprendeu a amar essa pessoa mais do que parece verdade.
23.06.18
