Frases de calmaria
Começo a conhecer-me
Eu existo!
Existo na inquietude de minhas
palavras
Na calmaria do meu choro
Na mansidão da minha raiva
Na imensidão do meu ser
Existo em tudo e quase nada
Na conseqüência
No ato
É fato
Eu sou esse ser
Incompleto
Complexo
Perplexo
Por não entender
Que existe por si só
Que mal há em existir, e não
entender?
A mais autêntica forma de felicidade não é viver na calmaria, sem problemas e preocupações, mas manter um estado de espírito positivo, disposto a superar qualquer circunstância adversa na vida.
Os carros estacionaram, a cidade dorme enquanto pessoas cansadas roncam... A calmaria reina em meio ao silêncio da noite, os pássaros se foram e o clima mudou de quente a frio, tudo aquilo que era agitado agora é calmo, mas nesse momento existe alguem que respira fundo e sonha acordado com o lindo sorriso de uma menina, que mesmo distante se faz tão perto quanto o ar que respiro.
Eu gosto de calmaria, eu gosto de tempo frio, de guloseimas, de um abraço, de aconchego. Eu gosto de ter pessoas verdadeiras ao meu lado, eu gosto de ser feliz, eu gosto de amar e ser amada. Eu gosto de ser amiga sincera, companheira. Eu gosto de ser o que sou e como sou! Me sinto bem assim.
"Gosto dessa calmaria que vejo nos teus olhos... É quando não te deixo sair de mim... Tu te tornas um bem alcançável... Então, sinto a quietude do teu coração... E o sabor dos teus lábios... E o teu amor!"(josé valdir pereira)
Quando anoitece
a calmaria acontece
sem se anunciar...
É o dia querendo repouso
para um idílio amoroso...
mel - ((*_*))
Enquanto a ira insistivamente em cóleras deseja escancarar a verdade. Vem a calmaria da razão e diz assim: Silenciar-se diante de assuntos já discutidos é se convencer, em alto e bom tom, de que certas coisas definitivamente não mudam...
(P.A)
Toda mãe protege e guia seus filhos à procura da calmaria como um navio em alto mar, sem âncora e sem bússola, até passar toda a tempestade.
A calmaria reina por um caminho sentimental que tem a capacidade despertar um breve cortejo ideológico para com o nosso coração;
Vejo os momentos suaves que no qual nos dá a chance de presenciarmos a bondade de Deus para conosco;
Da natureza tão perfeita e quão bela és... Na verdade eu desejo muito me encontrar em minha própria confusão para compreender a vida;
Grande paixões são como tsunami no coração e calmaria na alma,e são eternos em nossas lembranças como é o amor
Apenas um ser...
Apenas um ser na multidão,calmaria me da aflição,sonhos me movem para a ambição,desejos me cativam para a ilusão...tentar ser melhor é a minha opção.
A maioria das vezes procuramos a calmaria nos outros para aclamar nossa loucura, porem a loucura é tao mais prazerosa que a calmaria não nos atrai.
Em minha calmaria o meu silêncio virtuosamente
Fala o que não foi perguntado para que não
Seja pensado sobre minha pessoa;
Pois se tiveres algo contra minha pessoa
Que fale... Ou se cale para to o sempre;
Tsunami que adormece em meio à calmaria, ou um oásis que a alma enxerga como miragem num deserto chamado corpo?
E, com o passar do tempo, com a calmaria, tendo esquecido algumas lições, sabia que algo não estava totalmente certo.
Então, foi lá, leu antigas anotações no seu diário de bordo e viu tudo o que estava vago na lembrança, o que a fez forte, o escudo que conquistou, o campo de força que se formou, a blindagem que ganhou, a barreira que construiu com cada tropeço, escorrego, cada queda e arranhão, cada machucado e cicatriz, cada iceberg, quando muito frio, cada monstro do mar enfrentado em águas intranquilas e, embora exalando sentimentos, paixão e sensibilidade, flutuando serena e docemente, entendeu novamente que lições são grandes ondas de crescimento e que jamais devem ser esquecidas, compreendeu de novo que, mesmo em marés tranquilas, o modo como lidar e vencer tempestades nunca deve ser deixado de lado, percebeu mais ainda que vencer águas turbulentas é mérito, é força, mas que não é agradável e que é preferível aproveitar os dias calmos, navegar em águas brandas, mas sempre pronta, porque só o tempo que segue é constante, o tempo que paira em nossas vidas sempre pode mudar de novo a qualquer momento, de manso a agitado ou de bravo a sossegado. Ela enxergou, outra vez, que velejar em espelhos d'água é bom, é leve e é tranquilo, é preferível, mas que o que muito a fez quem é, ferozmente, até mesmo mais que a própria bonança, foi a força necessária nas tempestades da vida, soube também, mais uma vez, que o que a fez forte no velejar foi ter dentro de si a ideia de que não há tempo ruim, o que existem são tempos propícios para se manejar bem esse barco de vida nesse mar de vida.
Então, tendo lido alguns poucos capítulos, sendo sempre a mesma, voltou a ser ela mesma, aproveitando o tempo todo e da melhor forma possível o sol, a brisa e todo o bom tempo, sem deixar que ele a engane, sabendo que mesmo em mar calmo, depende do marinheiro conduzir bem o barco e que regras da tempestade também podem e devem se aplicar na calmaria. Em frente, enfrente. Sempre a velejar, constantemente a aprender e relembrar antigas e eficientes técnicas de navegação.
O pouco que tenho é maior que o mundo. É maior que os campos em redemoinhos. É maior que a calmaria. É maior que a brisa suave.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Depois da Calmaria vem a Tempestade