Calar
Se for calar o amor, não vá achar que a dor é melhor companhia. Se for cantar a cor, não vá amar o amor por pura covardia.
Porque quando eu fechava os olhos, no silêncio dos nossos momentos, no calar dos nossos olhares, nos pulsar dos nossos desejos, eu sentia o mais importante perto de mim: seu coração me dizendo que eu estava nele. E isso, não tem forma de corpo, beleza ou nada que se compare, que seja mais importante quanto o que não se vê, quanto o que só se sente. Dessa troca de sensações, sonhos e sentimentos.
“Calar-me em momentos em que eu gostaria de falar um monte de coisas, é a maior prova de que mudanças aconteceram em mim!” (C.M)
Porque tenho que me calar
se eu nasce gritando?
É iníquo o medo ao preconceito
Não seje um covarde!
—By Coelhinha
ENQUANTO POETA, EU GRITO!
Se eu me calar às injustiças, fechar meus olhos às desigualdades e me fizer mouco a um apelo carente... Definitivamente, melhor seria que não tivesse mãos, do que tê-las e não ajudar um necessitado...
“O que é um poeta, se este é incapaz de indignar-se? Por ventura merecerá ser assim chamado? O poeta é alguém capaz de provar de toda sorte emoções, umedecê-las em sentimentos e transformá-las em expressão. E por que não dizer palavras? E por que não dizer poesias? Ah, é isso... O poeta é um agitador, de certa forma um arauto e, sobretudo é um pensador”!
Enquanto poeta, eu grito!
Já parou para pensar que quando seu cachorro late e você manda ele calar a boca, ele pode estar lhe dizendo "eu te amo"?
Tenho que erguer a cabeça,gritar meus mais singelos sorrisos,e calar a minha vontade de alto piedade,ou seja...deixar de ser e estar melancólica,e continuar a ser e estar feliz,e agradecendo por tudo!
O meu silêncio não irá parar-me nem calar os meus sentimentos;
A ausência do seu olhar traz-me nas asas da esperanças dando-me a chance de aprender a guardar o seu amor nas primícias do nosso destino;
Me ensina a ser merecedor desse amor que me faz tão eloquente e inspirador;
O que tenho de mais precioso é o teu amor e tudo nessa vida, preciso te amar para nunca me perder;
Você pode não saber… mas ela prefere se calar ao ficar reclamando o tempo todo pra você de tudo que acontece. Talvez ela seque as lágrimas quando você vira as costas e ainda dorme com algum pertence seu por perto. Ela sente vontade de te ligar em horas oportunas, e se segura pra não fazer isso com medo de que você seja indelicado. Tudo o que ela tem escrito, é pra você, e mesmo que você não possa ler é o que ela mais gostaria que acontecesse. Ela te olha de longe e tem vontade de ir até você, mas então você diz “Mas porque ela não vem?” … Eu sei, parece bobo, mas falta coragem… e quando isso acontece, pode saber que ela ficou por muito tempo ensaiando isso e planejando que você a recebesse bem, com um sorriso, e talvez você a olhe com indiferença, com aquela cara de quem está se perguntando “O que ela está fazendo aqui?” E ela com um sorriso sem graça, vai apenas sorrir, te dizer uma coisa boba e se afastar, pode ter certeza que o que ela tinha preparado pra te dizer, você não ouvirá tão cedo de outra garota. Entre as amigas, quando começa o assunto sobre romantismo, ela fica sorrindo e concordando, mas na sua cabeça, está passando cenas que ela vem imaginando à dias… meses, ou anos… com você, claro. Tem dias que ela tira pra chorar. Chega em casa, fica no seu canto e pensa em você… em seguida chora, e muito. Sabe porque? Talvez por medo de te perder, ou porque nunca teve a oportunidade de chegar tão perto de você. Meninas são preciosas garotos; e o mais triste é que vocês só conseguem ver isso depois que conseguiram destruir todo carinho que elas tinham por vocês… são tão preciosas que precisa de pouco para acabar com tudo. Palavras ditas ou por nunca terem saído da boca de vocês. Atitudes ignorantes levam o carinho pra longe cada vez mais, e ele não volta… ainda mais se for atitudes ruins seguidas de palavras amorosas como desculpas… não faz sentido. As atitudes estarão contradizendo suas palavras. Talvez você não seja um garoto de muitas palavras, mas faça alguma coisa. Palavras são só palavras, e atitudes ficam na memórias, sejam elas boas ou ruins. Escute-a sempre, se ela está ali falando com você, é porque acredita que você possa a consolar. Não quebre mais um coração, e se você fez isso, vá se desculpar porque nenhum ser humano merece isso, é uma dor que remédios não curam, nem palavras… mas não deixe isso de lado. Estamos falando de um coração.
Eu faço o máximo pra me calar quando todos querem saber o que está acontecendo, e ainda por cima quando estão vendo que não estou em condições pra falar. Mas quando não der mais, vou soltar: “Querem saber mesmo? São todos vocês.” E no final, a má educada será eu.
Sua ingratidão gera essa tonelada de reclamação, onde seria bem mais útil calar a boca e fazer, ao menos, uma oração. Agradeça imbecil, quantas vezes vou ter que repetir isso?
Quando eu me sinto inspirado para falar ,então eu resolvo me calar quanto mais verdades você fala mais inimigos você faz.
Minha vida vem de encontro ao meu silêncio que com desafios intensos tentam calar julgamentos incertos;
O mundo grita acusação que quase nunca consigo calar a solidão de ser só dois;
Meus problemas vivem em conflitos em mim, e sou invadido por olhares que me vasculham todo um passado medindo em centímetro o resumo de minha vida;
Só entendo a voz da razão que me dá acalento e me protegendo desse meu turbilhão que explode a cada olhar;
Mas me liberto ao meu querer destacando tudo a minha volta em que me faz bem;
