Caixão com Espelho
Reflexo do espelho
Reflete o olhar
Envolver o conectar
Sintoniza a imagem
Levanta o questionar
Efeitos do modo ver.
UTOPIA:
Aqui sozinho no silencio do quarto
A luz do espelho reflete o tempo em meu rosto desnudo
Sem brilho...
A felicidade reflete no brilho da ribalta
Será?
Que o brilho da mascara me faz feliz
Será?
Ou seria minha utopia na grande arena da vida
Como paglia a queimar
Onde todos riem do brilho no rosto
Do tramp a chorar.
A menina
A menina se olhava no espelho e passava horas chorando, se lamentando por aquilo que ainda nao tem
Ela se maltrata, se humilha e se odeia
Faz de tudo para poder se sentir aceita
Sua alma está morrendo, e sua alegria foi deletada
A menina implora por atenção.
A menina prega sobre amor próprio, enquanto corta o seu rosto com uma lâmina
A menina cancela sua imagem, ela perdeu suas emoções
A menina
A menina está morta.
Eu sei de onde vim
Lembro-me muito bem das guerras que lutei
Mas me olho no espelho e não me reconheço.
MULHER
No reflexo do espelho, ela vê seu rosto, tão lindo como uma flor no campo. Seus olhos brilham como estrelas, mas por dentro, ela carrega uma dor silenciosa. Ela é como um pássaro engaiolado, com asas que anseiam pela liberdade.
Ela caminha pela vida com uma leveza que esconde suas cicatrizes, um sorriso que esconde suas lágrimas. Por fora, todos a veem como uma mulher bonita, mas por dentro, ela luta com a escuridão que ameaça consumi-la.
Mas há uma luz dentro dela, uma chama tênue que queima com a esperança de um dia encontrar a sua verdadeira beleza. Ela é como uma borboleta prestes a emergir de seu casulo, pronta para voar alto e alcançar o céu.
E mesmo que ela não veja sua própria beleza, ela é amada por aqueles ao seu redor. Seus amigos a apoiam, sua família a abraça, e aqueles que a conhecem verdadeiramente veem a luz que irradia de dentro dela.
Então, querida mulher, saiba que você é linda, não apenas por fora, mas por dentro também. Não deixe que a escuridão apague sua luz, pois você é mais forte do que pensa. Deixe sua beleza brilhar como o sol, iluminando o mundo ao seu redor com sua presença radiante.
O que é um ignorante se não um cachorro raivoso olhando seu próprio reflexo no espelho, enquanto late, sem se reconhecer.
"Enfrentar a rejeição é como caminhar sobre cacos de vidro do que já foi um espelho da alma. Cada passo é um lembrete das esperanças que foram depositadas e que agora jazem fragmentadas. No entanto, é na aceitação desses fragmentos que a verdadeira cura começa. A Gestalt-terapia nos ensina que cada pedaço é parte de um mosaico maior, e é na integração dessas peças que redescobrimos a beleza do nosso ser. Com cada parte acolhida, emergimos não apenas inteiros, mas renovados, prontos para o que o futuro nos reserva."
Inveja é o espelho que revela a alma humana, seus desejos e suas fraquezas, em um caminho fascinante e às vezes sombrio.
Dizem que o espelho reflete quem somos de verdade, mas sabe o que eu vejo? Uma menina que teve que ser forte muito cedo, teve que engolir o choro pra fazer quem ama sorrir, uma menina que não teve a escolha de ser protegida pelo cavaleiro, ela foi seu próprio cavaleiro, ela foi a menina que muitos olharam e disseram essa luta e sua se vira!
Memento Mori
Quando descobri que iria morrer
Me encarei triste no espelho
Tenho tanto para fazer em tão pouco tempo
Quando descobri que iria morrer
Por um momento o chão se abriu
O vazio se fez presente e a escuridão me engoliu
Quando descobri que iria morrer
Entendi que todos vão
Me lembrei que a dona morte não faz distinção
Quando descobri que estava viva
Meu Deus! Que susto eu levei
Eu estive viva o tempo todo e nunca a reparei?
Quando descobri que estava viva
Criei asas e voei
Me livrei de todo peso que sempre carreguei
Perdir-me e me encontrei ao olhar minha imagem no espelho d'água... água que corre, levou minha juventude física, porém trouxe-me a sabedoria dos antigos e a eterna juventude dos que acreditam que o agora é o suficiente para ser feliz!
O Espelho
O verdadeiro amor é algo que não se pode procurar, nem algo que se pode prever, o verdadeiro amor não nasce como uma planta que se joga e enterrada no chão, a semente começa a germinar, brotar e crescer. O verdadeiro amor não vem com o tempo, seja ao passar dos dias ou ao passar dos anos. Não podemos olhar para alguém e escolher para amar, nem ficar esperando numa esquina esperando o amor cruzar seu caminho. Não amamos coisas, nem pessoas, nem seres e nem atitudes! O amor não te muda para o mal e nem te faz desviar do bem! Sabiamente o amor vem, sem saber de onde, de surpresa e não tem hora para acabar.
Quem de nós já não se viu empobrecido de fé e ao olhar uma cruz o fez lembrar de alguém que por amor, se entregou inocentemente por amor a todo mundo? Que ao se recordar das dores o fez chorar e se arrepender por algo que o dizimava? O amor é algo que brota dentro de nós, nem sabemos o porquê, nem para quê e de onde veio!
Só sabemos que o amor faz o milagre da vida acontecer, sabemos que ganhamos forças para mover uma montanha, nossos braços são capazes de alcançar os céus, não existe mais medo, não existe dor, não existe mais a penumbra, não existe a palavra desistir...
Por outro lado, o amor se manifesta, como um filho que ainda no ventre possibilita que uma mãe construa sonhos para uma vida toda, ou como uma semente que jogada no chão buscar se conectar com a terra para gera uma vida, ou como uma simples brisa que refresca o nosso rosto suado, ou então, aquela gota de orvalho que surge ao amanhecer na floresta. O como uma estrela cadente que de repente aparece somente para você iluminando o céu!
O nosso maior erro é querer transformar o amor em algo que podemos ver, assim como dizemos em estar apaixonado por alguém! Esse alguém não nasceu para te amar, nem tem objetivo de te cuidar ou morrer ao seu lado, mas o amor que existe em você começa a transmitir uma intensidade de luz ao ponto de iluminar a outra pessoa. Infelizmente em raríssimas vezes encontramos pessoas refletivas como um espelho, ou seja, alguém que reflita a você tudo o que você sente na mesma intensidade, sendo que na maioria das vezes só encontramos pessoas como o vidro, que recebe toda a nossa luz, sente o poder do nosso amor, porém, toda a nossa luz o transpassa levando nossa luz para o longe.
Quando amamos sem nos preocupar com o retorno temos mais chances de sermos felizes com a gente mesmo, pois aprendemos a conviver com o amor sem a obrigação de retorno de alguém, por mais que nossa esperança sejam que também sejamos amados, merecemos aprender a amor primeiramente sozinhos, nos amarmos e por fim amar outra pessoa, pois este quando não nos refletir com a mesma intensidade será dispensado de qualquer obrigação, restando-nos os dois primeiros passos, e nos amando passamos
amar sozinhos a vida, a luz e a tudo, sem esperar respostas. De certeza, aquele que desiste do amor, certamente o amor o encontrará!
Deutes Rocha Oliveira (16 de maio de 2022)
Minha vida só andou pra frente no dia que eu olhei no espelho e me apaixonei no que ali refletia. 👑💕
Ao mirar-se no espelho se contorce livre e bela,
com passos elegantes, sempre a rodopiar.
Saltos livre e imprecisos.
Num cenário a ensaiar.
Com a vida, chegam os anos e também o despertar
para mistérios instigantes e desafios a superar.
Mas para quem não entende nada, o remédio é só calar.
O espelho cintilante mostra a figura altiva,
que outrora lhe sorria, mas agora é só chorar.
A história contada é triste,
com gritos roucos, abafados, que não cansam de chegar.
O espelho amigo, entretanto, que não desiste jamais,
desperta
descortina e
mostra
uma existência fugaz.
Passos, valsas, cantigas de ninar.
Ao vento poemas e músicas.
Em frente ao pequenino espelho…
Toda a vida se reflete na palavra transformar.
O Espelho
Na outra face do espelho, quem me olha, digas tu oh tempo!
Os cabelos já andam em fios brancos a tecer o rosto antes tão vistoso
Algumas marcas de expressão dão o tom da maturidade dos anos
No olhar esconde-se o brilho malicioso das mulheres que pulsam o amor
E o sorriso…algumas lágrimas umedecem o amargo que tenta esconder
Diga-me espelho, reflexo das minhas sombras e luz, viver é encontra-se à beira do abismo indefinível? A olhar para as emoções que nos fazem sentir o arrepio de cada centímetro da pele?
É tão fácil fingir palavras doces e delicadas forjada nos devaneios dos sentimentos
Deixe-me ver a verdade, aquela que se esconde no choro de um travesseiro
Olho mais uma vez no fundo dos meus olhos, a verdadeira face se mostra tão nítida
Tão humana, débeis em seus julgamentos, que ama louca, apaixonadamente, que nunca negou o fogo que arde nas entranhas da carne
Diga-me espelho, como esquecer aquele cuja alma já faz parte da minha nos laços da eternidade?
Entre o Foco e a Distancia Objetiva
Democracia
Espelho
Assustador
Nos vemos
Nos políticos
Que elegemos
Quebrá-lo
É azar
Na certa
