Caçador

Cerca de 288 frases e pensamentos: Caçador

Tu que és caçador, ensina-me a caçar!
A ti pescador, eu peço, ensina-me a pescar!
Como nao sei, agricultor, ensina-me a plantar!
Tu que és sonhador, leva-me no teu sonhar!
Se es trovador, ensina-me a cantar!
Pois se eu souber caçar, pescar, cultivar, sonhar e cantar, sera pleno o meu viver
Deixar-me-ei encantar, por todas as formas de ser!.

Inserida por isacesario

Uma verdade
Caçador de mim
Pele,olhar e sentimento

Inserida por rafaelccarvalho

Como um caçador de mitos pode se tornar um(Aristóteles).

Inserida por bilbobolseiro

Caçador de palavras

Estou aqui há horas rabiscando palavras e símbolos.
Sou um caçador, caçador de palavras que
A imaginação faz questão de não as imaginar.
Sei que existem palavras-diamantes.
Escondidas, belas, brilhantes, valiosas.
Onde estão elas?
Talvez no subsolo do inconsciente, ali, paradas, silenciosas.
Conspirando para não serem descobertas.
Mas sei que elas existem.
E quando as descobrir, todo o Mundo
Transformar-se-á numa primavera de palavras.
Ou será de diamantes?

Inserida por evsvieira

Em toda a vida de um caçador existe uma tragédia, uma tragédia, pois na noite do reviravolta o caçador passa a ser a caça e o lobo passa a rir do quanto o caçador pode ser ingênuo.

Inserida por kamissama1

O bom caçador sabe que não se pode andar na direção do vento, pois a preza facilmente perceberá sua presença e o mesmo não terá sucesso.

Inserida por agangelo

Um dia é da caça, outro do caçador, e o dia que for o dia dos dois, ambos morrerão se não houver paz.

“Quando sou caçador de mim, meus prantos viram rios.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Um dia é da caça
o outro do caçador
no amor não faça pirraça
pode provocar muita dor...

Inserida por neusamarilda

Caçador de tesouros

Procure [sabedoria] como tesouros escondidos; então você entenderá o temor do Senhor. - Provérbios 2: 4-5

Escritura de hoje : Provérbios 2: 1-9

Mel Fisher era um caçador de tesouros que procurou ouro e o encontrou. Em 1985, após 16 anos de procura, ele finalmente descobriu o naufrágio espanhol Nuestra Senora de Atocha em 15 metros de água perto de Key West, na Flórida. Seus mergulhadores resgataram milhões de dólares em tesouro daquele navio afundado - mas não foi fácil. Eles trabalharam muito e duro com detectores de metal, mergulhando para investigar todos os "ataques" metálicos. Os sonhos e o trabalho de Fisher acabaram valendo a pena quando ele encontrou sua grande descoberta.

A Bíblia descreve outro tipo de tesouro como sendo mais precioso do que ouro, prata ou rubis (Pv 3: 14-15). É a sabedoria, que é mais que conhecimento. É a capacidade de aplicar esse conhecimento à vida cotidiana. Salomão, que pediu a Deus um coração sábio e compreensivo, nos disse em Provérbios 2 que buscássemos sabedoria com a mesma persistência e intensidade que buscávamos tesouros escondidos (v.4). Devemos clamar por discernimento e entendimento (v.3), inclinar nossos ouvidos para a sabedoria (v.2) e receber as palavras de Deus e valorizá-las em nosso coração (v.1).

Nós valorizamos a sabedoria? Nós a procuramos com tanta diligência como se fosse ouro? Nesse caso, seremos recompensados ​​com o maior tesouro da vida - o conhecimento de Deus.

Refletir e orar
Qual será o lucro quando a vida aqui se esgotar,
Embora eu tenha grande sabedoria mundana,
Se buscar conhecimento, falho totalmente
A sabedoria de Deus em obter? Nelson

Você pode adquirir muito conhecimento por conta própria, mas a verdadeira sabedoria vem somente de Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Caça e Caçador

Um dia a gente descobre que o significado das palavras, nem sempre corresponde ao que está no dicionário. O Aurélio, por exemplo é racional demais para capturar a sutileza dos sentimentos, para buscá-los onde a semântica não chega e à luz da emoção resignificá-los. Talvez isso caiba aos poetas, prosadores e cronistas, talvez não.
Eu, sempre achei que caçador era "aquele que pratica a caça", aquele que mata animais para se alimentar. Até aí tudo bem. O que o Aurélio não diz é que caçador também é uma metáfora nada poética para designar caçadas sentimentais, amorosas ou de cunho sensual.
Há homens que se sentem altamente atraídos por essa atividade milenar herdada dos seus ancestrais. Habilidosos, eles usam de todas as armas, manhas e artimanhas que estiverem ao seu dispor para abater a presa escolhida e, se aprimoram a cada uma que têm exito. As recatadas, tímidas e introvertidas são as suas preferidas, porque são essas as que vão se debaterem, resistir, fugir e quanto mais elas fizerem isso, mais endorfina o corpo deles libera e maior é a sensação fisiológica de prazer.
Quanto mais a presa correr, maior é a adrenalina que envolve a caçada e consequentemente maior é a satisfação. Quando a presa exausta se rende, a endorfina deles diminuí drasticamente, a adrenalina zera e o interesse acaba. Depois da presa abatida só resta tirar-lhes a pele para revestir o seus egos. E assim, eles seguem caçando outras, não porque necessitam, mas simplesmente, porque esse é o hobby preferido deles.

Inserida por ednafrigato

Há dias que somos a presa
outras somos apenas o caçador implacável
A carne quem deu, foi Deus
O cozinheiro o diabo

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Vivemos num mundo onde o pescador debate sobre florestas e o caçador sobre pescas.

Inserida por NinoCarneiro

"Nesta selva sou caçador e não caça, sou feroz e astuto, reino sempre absoluto, pois quem me criou me fez caçador, tornou-me cabeça e não cauda."

Inserida por CristianoMurcia

Eu busco o que ainda não encontrei.
...eu caçador de mim.

Inserida por DevanirSilva

A vida é realmente uma caixinha de surpresas
Um dia é da caça...
Outro do caçador.
Corremos atrás de ouros sem conexões
E quando encontramos as borboletas
Damos um giro em nossos corações

Inserida por SELDA28

Oh Caçador solitário...
Que se esconde através do vento...
Sublime alma...
Entoa o canto...
Calmo como o mar,
Feroz como o vento,
Suas lágrimas se misturam com a fina chuva...
És imortal perante o tempo?
És invencível perante a vida?
Ou és só mais um com o coração ferido?
Caçando o próprio caminho para fora da escuridão...

Inserida por wolffpoetas

CONTO DE NATAL: O Caçador e o Anjo

Era uma vez um jovem Anjo que duvidava da existência dos homens. Ele via uma forma de carne, ossos, sangue, pele, cabelos, uma forma material. Essa forma se movia, alimentava-se e descansava, mas ainda assim o Anjo duvidava de que fosse um homem.

O anjo sabia que os homens são espírito e matéria, e que ele tinha uma missão: cuidar de um deles. Porém, questionava se a forma rude que enxergava era mesmo de um ser humano.

O homem, chamado Estevão, só acreditava no mundo material e ria quando alguém lhe dizia que existiam anjos. Um dia ele foi caçar numa floresta e, correndo sobre o mato úmido atrás de um veado, bateu contra o tronco de uma árvore morta que estava caída no chão. A arma escorregou de suas mãos e um forte estrondo, como o rugido de um leão, agitou a floresta. Rapidamente os pássaros revoaram e animais pequenos voltaram a suas tocas. Ao cair no chão a espingarda disparara e o caçador, com tão pouca sorte, foi ferido.

Estevão, lá deitado, vendo o sangue escorrendo de seu peito, olhou para o céu a fim de pedir socorro e, num raio de sol que penetrava pela copa das árvores, divisou a imagem de um anjo com suas asas brancas.

O Anjo, por sua vez, ao ver o homem clamando por Deus, percebeu seu espírito. Ambos se olharam com curiosidade e, em seguida, passaram a se examinar mutuamente.

– Você é um Anjo? – Então os anjos existem! – disse o homem, admirado.

– Você é um homem? – Então os homens existem! – exclamou o Anjo.

Ambos deram-se as mãos. Estevão, no entanto, havia perdido muito sangue e desmaiou. Foi acordar num quarto simples, da casa de um lenhador que por acaso passara por onde ele se encontrava na floresta e, ao vê-lo ferido, decidiu a ajudá-lo.

Desde esse dia o caçador se fez amigo do Anjo, e o Anjo se fez amigo do homem. O humano sentiu-se tão feliz com seu companheiro celeste que deixou de matar outras criaturas. Agora, sua maior diversão era observar os seres da natureza: ondinas e gnomos, silfos e salamandras. Mostrou também seu mundo a seu amigo: casas e fábricas, lojas e clubes, cinemas, teatros e shoppings. Mas o ser celeste preferia as florestas, as montanhas e os mares, o ruído dos ventos, das ondas e dos pássaros.

O homem e o Anjo sempre permaneciam juntos, e os sensitivos que por acaso os viam, detinham-se perplexos a observá-los: ambos caminhavam juntos, tão serenamente que ninguém sabia se o homem era guiado pelo Anjo ou se o Anjo era guiado pelo homem.
Isabel Furini é escritora e poeta.

Inserida por IsabelLakshmi

Firme em seu propósito - mirou a felicidade - e com a dedicação de um caçador ao perseguir a caça, foi ao seu encontro.

Inserida por JotaW

Você pode até não acreditar, mas as buscas faz de você um caçador de felicidades.

Inserida por ReinaldoVasconcelos