Caca
Um dia é da caça, outro do caçador, e o dia que for o dia dos dois, ambos morrerão se não houver paz.
Caça ao tesouro
Se buscares a sabedoria […] entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. —Provérbios 2:4-5
No primeiro dia de janeiro de 2008, Keith Severin e seu filho de sete anos, Adriano, combinaram de passar pelo menos 15 minutos por dia procurando um tesouro juntos. O artigo de Carlos Alcalá no jornal Sacramento Bee relatou como eles saíam cada dia, independente da temperatura, para ver o que conseguiriam encontrar. Após um ano, sua coleção de moedas, bolas de golfe, garrafas, latas recicláveis e vários outros itens, já somava mais de mil dólares. No processo, pai e filho passaram muitas horas de companheirismo e divertimento.
Se decidíssemos investir 15 minutos por dia procurando tesouros na Bíblia, o que acharíamos? Salomão escreveu: “Se buscares a sabedoria como a prata, e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Então entenderás justiça, juízo e equidade, todas as boas veredas” (Provérbios 2:4-5,9).
O crescimento não acontecerá de uma hora para outra, mas dia a dia, gradualmente. Seremos transformados pela leitura da Palavra de Deus e pela obediência a Ele. Pense no privilégio e no prazer de passar um tempo com o nosso Pai celestial!
Começa por um compromisso voluntário, em seguida passamos a descobertas empolgantes, e depois somos conduzidos a tesouros de sabedoria e vida.
A Palavra de Deus é uma rica fonte de tesouros divinos. David C. McCasland
Os desenhos nas cavernas da pré-história simbolizavam alguma
coisa, como a caça ou pesca do homem, rituais, etc. Enfim, era o registro de alguma forma de sua existência. E hoje o que vemos nas expressões cibernéticas, desde um sorriso digital até uma lágrima seca virtual e artificial na vida do hábitat do computador, será que podemos chamar de epígrafes modernas?
A caça e a caçadora
"Eu sou a presa
Alvo fácil
Já fui acuada
Não me deixaram saída
Posso ver o cano apontado
Sei que vai doer
Eu já fui a caçadora
Conheço os movimentos
Seria então esse o castigo adequado?
Vejo a arma ser carregada
Tem potencial para ser fatal
E eu gostaria que fosse
Quando então será o tiro de misericórdia?
Aguardo no canto
O medo aumenta
A ansiedade se prolonga
As lágrimas rompem enquanto oro para que a caçadora volte a ser cativadora."
Iasmin Borges
Talvez hoje seja o amanhã que você procura ! Para chegar ao tesouro, precisa começar a caça, quanto mais cedo começar mais chance de chegar terá porque todas as coisas boas exigem esforços ! Obviamente que terá obstruções ao longo do seu percurso. Se começar hoje, terá tempo para traçar seus planos, corrigir os erros e atingir seus objetivos. Não espere para fazer amanhã o que pode começar hoje, porque o amanhã poderá não chegar, pois também não esqueça que o tempo é o maior inimigo do homem... E se o amanhã chegar, poderás não estar em condições de realizar seus projetos, então alguém fará por ti. Portanto, comece hoje. Transfira suas ideias da mente para o papel, e lembre que existem dois dias importantes nas vida que não podemos fazer nada: O ontem e o Amanhã.
A caça e a caçadora II
"O tiro foi dado
Sai do canto onde fui acuada
Me antecipei a caçadora e apertei o gatilho
Imaginava não haver mais espaço para tamanha angústia no peito
Errei!
O tiro foi de grosso calibre, mas não me abateu
Os ferimentos são graves
A dor indescritível
O grito abafado
As lágrimas quentes
O tempo se arrasta e as feridas continuam sangrando
A caçadora se retira, silenciosa
Não lhe apetece ver o sangue jorrar
Sigo inerte tentando avaliar o estrago
Pode-se morrer de um tiro metafórico?
Não posso afirmar nada
Sei apenas que a dor é física e real demais pra suportar."
Iasmin Borges
Quem não caça seu inimigo, vira refeição, o pior inimigo é aquele que não dorme e nem se fere, inimigos invisíveis são piores que os visíveis,atos visíveis se notam,mas ações invisíveis são inigmáticas.
Caça e Caçador
Um dia a gente descobre que o significado das palavras, nem sempre corresponde ao que está no dicionário. O Aurélio, por exemplo é racional demais para capturar a sutileza dos sentimentos, para buscá-los onde a semântica não chega e à luz da emoção resignificá-los. Talvez isso caiba aos poetas, prosadores e cronistas, talvez não.
Eu, sempre achei que caçador era "aquele que pratica a caça", aquele que mata animais para se alimentar. Até aí tudo bem. O que o Aurélio não diz é que caçador também é uma metáfora nada poética para designar caçadas sentimentais, amorosas ou de cunho sensual.
Há homens que se sentem altamente atraídos por essa atividade milenar herdada dos seus ancestrais. Habilidosos, eles usam de todas as armas, manhas e artimanhas que estiverem ao seu dispor para abater a presa escolhida e, se aprimoram a cada uma que têm exito. As recatadas, tímidas e introvertidas são as suas preferidas, porque são essas as que vão se debaterem, resistir, fugir e quanto mais elas fizerem isso, mais endorfina o corpo deles libera e maior é a sensação fisiológica de prazer.
Quanto mais a presa correr, maior é a adrenalina que envolve a caçada e consequentemente maior é a satisfação. Quando a presa exausta se rende, a endorfina deles diminuí drasticamente, a adrenalina zera e o interesse acaba. Depois da presa abatida só resta tirar-lhes a pele para revestir o seus egos. E assim, eles seguem caçando outras, não porque necessitam, mas simplesmente, porque esse é o hobby preferido deles.
Caça à palavra
repleta, minha alma espreita atrás do estrume do mundo:
de onde vêm os versos, que face ocultam entre o amor e a morte?
às vezes os sons são os mesmos, as texturas, o tempo,
o mesmo homem a revolver-me as veias
onde se lacram as vãs repetições, que noite veste o poema?
o sol nos vasos de crisântemos, ecos de um triste país,
largos horizontes onde meu pai passeia verbos nem sempre sublimes.
tudo é memória, sirenes ligadas. a infância sempre ontem, mas aqui.
todo verso sugere uma serpente oferecida.
que na minha caça à palavra (que face ocultam o amor e a morte?)
não haja qualquer vislumbre de repouso.
me permita
me deixe ser
quero brilhar
quero crescer
rédeas
ferrugem
mordaças
caça
não sou bruxa
e se bruxa for, só me ame se for com amor
"Nesta selva sou caçador e não caça, sou feroz e astuto, reino sempre absoluto, pois quem me criou me fez caçador, tornou-me cabeça e não cauda."
Utopia dos ratos a caça dos gatos,Mexendo os pauzinhos para sua sociopatia,Prevalecer na mente dos fracos e cansados,Telepatia é algo de cinema,Mas é impossível provar o contrário.Do sicário das noites ao charlatão de dia.Se duas estrelas colidissem eu me sentiria melhor ?,O mundo vive em ruínas,Vivendo robotizados e Dizimando pouco a pouco a racionalidade e o sentimento humano.Será que ainda existe amor,Felicidade,Paz,Fraternidade..? Nessa selva densa de arranha céus,Poderemos um dia observar o céu,Sem materializar nossa visão ?,A evolução pode virar uma auto destruição.
- Relacionados
- Um dia e dá Caça e outro e do Caçador
