"A troca da Roda" Bertolt Brecht

Cerca de 52863 frases e pensamentos para a busca por "A troca da Roda" Bertolt Brecht;

O que é o amor?
É a ansiedade?
A essência pura?
O valor?

O quê é estar apaixonado?
É quando ele ou ela precisar,
Você estar sempre ao seu lado?

O valor da amizade,
É ajudar,
Estar presente?
Rir junto, cuidar da gente?

O que é esse sentimento
Que eu tenho por você?
Ouvir sua voz, me derreter,
Ao sentir você, me acolher...

Afinal, o que é isso que temos?
Amor,
Na alegria e na dor,
Paixão,
Nas intrigas e união?
Amizade,
Estar juntos na eternidade?

Questionar não importa nada.
Somos o que somos.
Amigos na risada.
Amigos vendo gnomos.

Apaixonados no beijo.
Amigos brincando.
Amantes em desejo.
Malucos se amando.

Inserida por KateBlye

"E, por forte que seja a estridência do ruido externo, ela não perturbará a serena fidelidade a estes nossos traços identitários"

Inserida por Lenisil

(De Tarantino a Brecht, eu em Amsterdã você em Marte)

Eu não poderia lhe expor a dramaturgia de minha vida
Bela senhorita
Creio que não compreenderia
O que é de fato uma lástima
É que seria como expor um filme francês
A alguém tão habituado
Ao business americano burguês
Não sei se compreende a metonímia

Não se ofenda
viva a cena, nos mínimos detalhes
dance não pare
dance não pare...

Seria como usar uma lupa
Pra ler um texto em alemão
Com uma tarja de censura
Por conter dialeto de baixo calão

Não tente entender
Não é para tal
Se a arte imita a vida
É a vida imita a arte
Apenas sinta querida
A ópera que é nossa vida
Alcançando seu ápice

mas se não consegue sentir...

Eu não poderei lhe expor a dramaturgia de minha vida
Bela senhorita
Creio que não compreenderia
O que é de fato uma lástima
É que seria como expor um filme francês
A alguém tão habituado
Ao business americano burguês
Não sei se compreende a metonímia

Não se ofenda
viva a cena, nos mínimos detalhes
dance não pare
dance não pare...
Sinta a vida e não pare
Ame, e não pare...

Inserida por jonathan_bryan

Brecht que me perdoe, mas o pior analfabeto é o analfabeto poético: ele não vê, não sente, não se dá conta da vida ao seu redor. Ele não sabe quando os ipês amarelos começam a florir, o dia em que haverá superlua, o instante em que um afeto se transforma em amor. O analfabeto poético se orgulha e estufa o peito dizendo que não tem tempo para essas coisas. Não sabe que, da sua ignorância poética, nasce a frieza, a ingratidão e, o pior de tudo, a falta de vínculos com o resto da humanidade.

Inserida por HenriqueFendrich

⁠Versos da Resistência

No eco da luta, onde o povo se ergue,
A voz de Brecht ressoa, a verdade não se vergê.
"Quem tem fome, tem pressa", grita a multidão,
E a terra clama por justiça, por transformação.

Pablo Neruda canta a beleza da vida,
Mas observa com dor a natureza ferida.
"Se não há amor, que não haja dinheiro", ele diz,
E na avareza do lucro, um futuro se despiz.

Cecília Meireles sussurra ao vento:
"Todo dia é uma chance", em seu lamento.
Mas se o capital reina e o homem é mercadoria,
A essência do ser se perde na agonia.

Maiakóvski sonha com um mundo novo,
Onde a liberdade floresce e o amor é o renovo.
"Não sou um homem de negócios", ele afirma com fervor,
E em cada verso seu, resplandece a dor.

Defender o capitalismo é enterrar a esperança,
É apagar as memórias da luta e da dança.
Mas os versos dos que amam nos ensinam a lutar,
Por um mundo onde a vida possa florescer e brilhar.

Que as vozes dos poetas sejam faróis na escuridão,
Guiando nossos passos em busca de união.
A terra é um poema que precisamos cuidar,
Defender sua vida é nosso maior legado deixar.

Inserida por Mykesioofc

1 CORÍNTIOS 10/11
CAPÍTULO 11/ve 34
Sede meus imitadores,como também eu de cristo.
2 E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais
de mim, e retendes os preceitos como vos-lo entrguei.
3 Mas quero que saibais que cristo e a cabeça de todo o homem e o homem a cebaça da mulher; e Deus a cabeça de cristo...
continui lendo ate vesc 34

Inserida por franciscojosefilho

Se alguém, já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem, pois é um dia especial.

Foi no simples olhar, na simples troca de carinho, que a alma se iluminou.

As pessoas tem mania de rotular fãs como "iludidas". Amar alguém sem pedir nada em troca não é ser iludido, é saber amar incondicionalmente.

Um debate é uma troca de conhecimentos. Uma discussão é uma troca de ignorâncias.

Você dá o seu melhor, e recebe decepção em troca. E o que mais dói nisso tudo é olhar pro lado e não ter ninguém pra segurar sua mão.

⁠"Isso de amar sem esperar nada em troca, é bonito nos contos de fadas. Mas na vida real, um amor maduro exige um delicado equilíbrio entre dar e receber, pois tudo aquilo que não é mútuo, é tóxico." Bert Hellinger

"Reciprocidade não se pede, é uma pena. É uma pena não receber em troca nem metade do esforço que a gente faz por alguém (...)"

Foi por sorrisos, troca de olhares, conversas jogadas fora, que eu me apaixonei. Eu não tenho mais tempo pra lembrar de quem me deixou triste, estou ocupada vivendo com quem me faz feliz.

Mas o amor se baseia no respeito. Na troca. No dia bom e no dia ruim. Mas quer saber quando é amor mesmo? Quando você briga com o outro, discute por uma bobagem qualquer e mesmo assim tem a certeza que ama e que quer aquela vida pra você. A paixão usa máscaras, o amor vem de cara limpa. E ele é tranquilo, seguro. A paixão é queda livre, salve-se quem puder. O amor, não."

Para seduzir, basta apenas uma troca de olhares... Mas para conquistar é necessário pelo menos uma hora de conversa.

Amas gêmeas se reconhecem numa simples troca de olhares, e com apenas um toque renovam o pacto de amor eterno.

Quem troca o dia pela noite sabe o quão bom é o silêncio da madrugada.

Amar é doar-se, sem esperar nada em troca..
Amar é Lutar....
Amar é abrir Mão...
Amar é Deixar Partir...
Amar é fazer sorrir, Mesmo q você não tenha motivos...
Amar é Entregar-se de Corpo e Alma...
Amar é Colocar a pessoa Amada acima de você mesmo...
Amar é Compartilhar...
Amar é arriscar, mesmo que você tenha medo de errar...
Amar é Tudo... Amar é Nada..
Amor não se explica.. Amor se senti...
Então Ame... E Sinta-se Amado.. Pois Amar é Sentir-se Livre Pra Compartilhar Tal Sentimento...

A maioria dos relacionamentos humanos se restringe à troca de palavras – o reino do pensamento. É fundamental trazer um pouco de silêncio e calma, sobretudo aos seus relacionamentos íntimos.

Nenhum relacionamento pode existir sem a sensação de espaço que vem com o silêncio e a calma. Meditar ou passar um tempo juntos, em silêncio, na natureza, por exemplo.

Se as duas pessoas forem caminhar, ou mesmo se ficarem sentadas uma ao lado da outra no carro ou em casa, elas irão se sentir bem por estarem juntas, em silêncio e na calma.

Nem o silêncio nem a calma precisam ser criados.

Eles já estão presentes, embora perturbados e obscurecidos pelo barulho da mente. Basta abrir-se para eles.

Se falta um espaço de silêncio e calma, o relacionamento será dominado pela mente e correrá o risco de ser invadido por problemas e conflitos. Se há silêncio e calma, eles se tornam capazes de dominar qualquer coisa.

Ouvir com verdadeira atenção é outra forma de trazer calma ao relacionamento. Quando você realmente ouve o que o outro tem a dizer, a calma surge e se torna parte essencial do relacionamento.

Mas ouvir com atenção é uma habilidade rara. Em geral, as pessoas concentram a maior parte de sua atenção no que estão pensando. Na melhor das hipóteses ficam avaliando as palavras do outro ou apenas usam o que o outro diz para falar de suas próprias experiências. Ou então não ouvem nada, pois estão perdidas nos próprios pensamentos. Ouvir com atenção é muito mais do que escutar.

Ouvir com atenção é estar alerta, é abrir um espaço em que as palavras são acolhidas.

As palavras se tornam então secundárias, podendo ou não fazer sentido.

Bem mais importante do que aquilo que você está ouvindo é o ato em si de ouvir, o espaço de presença consciente que surge à medida que você ouve. Esse espaço é um campo unificador feito de atenção em que você encontra a outra pessoa sem as barreiras separadoras criadas pelos conceitos do pensamento.

A outra pessoa deixa de ser o “outro”. Nesse espaço, você e ela se tornam uma só consciência.