"A troca da Roda" Bertolt Brecht

Cerca de 52863 frases e pensamentos para a busca por "A troca da Roda" Bertolt Brecht;

Qualquer criança na escola aprendeu esta lição: aqueles a quem o mal foi feito, em troca, o mal farão.

Dê conselhos que não siga e, em troca receba conselhos que o outro não siga também.

⁠O amor eterno é aquele que se renova todos os dias sem pedir nada em troca, é aquela sensação de que a pessoa é exatamente tudo que a gente sempre quis sem nenhum contra, é sentir-se completo por inteiro só de olhar a pessoa, é não duvidar nem por um instante, é observar e elogiar detalhes que ninguém mais vê, é se apaixonar por traços que ninguém mais percebi, é amar até o jeito do cabelo balançar, é amar a voz, é amar o cheiro, é enxergar no rosto que acabou de acordar, a mulher mais linda do mundo, é respirar os detalhes, amor eterno é aquele que simplesmente cresce sem parar dia pós dia sem se importar com o mundo, amor eterno é o que eu sinto por você.

Troca as estações, troca os sentimentos.

O mundo está se trocando.
O tempo muda, as pessoas mudam junto.
Algumas por algo material, outras por sentimentos inversos como se amar fosse um erro e odiar fosse acerto.

Quando o outono vem, tudo se mistura.
Outrora se não misturassem os sentimentos e tal, todos iriam ver a aurora boreal.

A beleza é constante para aquele que enxerga apenas o que vem de fora, mas se aprofundar no que há dentro, na alma, não existiria a troca de forma errônea.

Porque a troca é uma forma de fazer deixar existir o que houve para começar novamente o erro, pois assim como as estações se repetem mais a frente, as trocas erradas serão corriqueiras em retornar como um verão no inverno e uma primavera no outono.

Cabe a cada um saber por onde passa, o que sente e o quê vê.
Os sentimentos não são estações de troca, são para serem sentidos e sentidos de forma com que o coração segue em frente, na frente como um líder.

O líder é aquele que toma a frente da batalha para vencer a guerra.

Primeiro sentir, e assim, depois deixar tomar se contagiar às estações de sentimentos que ele se remete a trazer.
Seja lá um verão frio, um inverno cheio de calor, uma primavera de folhas secas ou um outono de uma estação só, o importante é sentir todos eles com o coração cheio de tudo.

Inclusive de amor e paz.

"Caímos na asneira de o amarmos sem exigir nada em troca."

A verdadeira amizade virtual é aquela alicerçada pela troca de recados e mensagens frequentes e sadias.

Troca

O bem que faço
não o faço por motivo altruísta
tampouco o faço por qualquer razão.
Se faço o bem
é porque o bem que faço
antes de fazer bem a voce
fez bem maior a mim.

Gente do bem não morre,apenas troca de função,torna-se Anjo e está sempre por perto!

O coração é como motor de fusca, um dia vai dar defeito, mas mesmo assim o dono nao troca.

Bom dia 20/08/2016 (Sábado)

Não faço nada nem nunca fiz a espera de alguma coisa em troca, apenas o que tento e tornar a minha vida e de outras pessoas um pouco melhor, preciso entender que crises fazem parte do dia a dia de pessoas normais, mas preciso reavaliar melhor minhas prioridades e apreciar ainda mais quem amamos e as que verdadeiramente querem estar ao nosso lado enfrentando as dificuldades diárias que estão a nossa volta.

A ingratidão só existe quando você faz pelo outro esperando algo em troca.

Quem quer o bem alheio não diz... FAZ!
Quem quer o bem do outro não mente, não troca palavras, não omite frases ditas, não inventa frases não ditas.
Quem quer o bem, bendita e não maldita.
Quem quer o bem não dobra os joelhos para Deus, quando dentro de um templo religioso ou em redes sociais, e manda para o inferno os semelhantes de seu convívio.
Quem quer o bem não dissimula. Certo ou errado, assume seus defeitos, busca o autoconhecimento, o bem estar próprio e de todos que o cercam.
Quem quer o bem, age para o bem.
O bem atrai o bem. Tal como o mal atrai o mal. Essa 'lei da vida' é implacável!
Quem quer o bem procura evoluir como SER HUMANO.
A vida dá sinais. É só observar, absorver, aprender. É fazer uso disso tudo para si e para os outros.
A vida se apresenta repleta de experiências para que, com nosso livre arbítrio, escolhamos os caminhos a seguir.
Todos, absolutamente todos, tem virtudes e fraquezas.
Olhemos ao nosso redor para percebermos se estamos atraindo ou repelindo.
A vida escancara e, ao mesmo tempo, dispensa baixarias para que, cada um de nós, separemos o 'joio do trigo', para que a gente se dê conta do que e quem realmente vale a pena.

"Porque amizade é isto:
Uma mistura de ternura, cuidado e carinho,
essa troca de energia
leve, docinha, que acarícia o coração."

Eu desabafo!
Amar, pra mim, é troca.
Mas quem se aposta...
Se dando ao outro sem se arriscar?

SER MÃE...

É cuidar, sem esperar nada em troca,
Se entregar, de corpo e alma por outra vida,
Doar anos e até uma vida inteira,
É encontrar a felicidade em outro sorriso,
Amar, até sem ser amada,
Muitas vezes uma longa jornada
Que se for preciso ela faria tudo novamente,
Simplesmente, por amor!

Será que Deus faz uma troca?
Leva todos os "maluco" do Restart e traz Renato Russo de volta?

Não é sobre teu signo...
Mas sim troca de olhares,
carinho e bom papo.
Julgo o amor dessa forma.

A vida é melhor que os romances. Uma troca perfeita de olhares vale mais do que mil páginas bem escritas.

Ele me mostrou suas cicatrizes e, em troca, me deixou fingir que eu não tinha nenhuma.

O que dói na morte é a falsidade. A morte apenas existe por uma brevíssima troca de ausências.