Esquema
Incrível como nos dedicamos a assistir um filme, uma novela ou um programa de TV, mas quando vamos assistir uma pregação de uma hora, ficamos inquietos e logo paramos de assistir. O crescimento espiritual só vai vir quando a carne começar a ser morta de fome e o espírito ficar satisfeito.
As vezes insistimos em substituir personagens do filme da nossa vida e por distração ou falta de critérios, deixamos passar alguém que poderia ser...
"And the Oscar goes to..."
Ver um filme ficar emocionada com a história,e do nada lembra de momentos, sentimentos, dores e daí começa a chorar copiosamente por quase três horas seguidas. Senti uma solidão profunda, devastadora, invencível, arrebatadora e inexplicável.
A maior decepção da minha vida, foi descobrir que nunca fui o ator principal do filme da sua vida, coadjuvante, talvez apenas figurante, foi meu fim...
Esse filme já passou na minha vida e não teve final feliz.
Mas acho que vou dar Replay e dessa vez não irei assistir,vou construir o final feliz...
a cada momento a cada olhar, é como se fosse cena de filme inesquecível o calor de teus abraços e carinhos, queria que cada segundo que te vejo sorrir o tempo congelasse e eu pudesse te admirar e falaria com sussurros... ei, te quero pra mim!
A humanidade dormiu, acordou e fez de seu sonho um filme e olhando vi que Deus era só mais um figurante.
Eu sempre me imaginei,em um filme americano,sendo uma líder de torcida,uma abelha rainha, ou até mesmo como uma nerd que se torna popular,mas acho mesmo que eu seria uma pessoa que nem é notada no filme,afinal,eu nunca fui aquela pessoa que é notável
Quero um amor que assista um
filme comigo mexendo no meu
cabelo, que quando eu chorar me
faça rir, que me chame de linda
quando eu chamá-lo de idiota, que
ande de mãos dadas comigo, que
me beije na chuva e quando eu
falar de mais, que durma de
conchinha e me esquente nas noites
frias de inverno, que me mande
rosas com um cartão, que eu goste
do seu perfume. Um amor que
passe as tardes comigo dormindo ou
simplesmente fazendo nada, apenas
deitados na cama, eu que quero um
amor que me entenda quando não
estou nos meus melhores dia,
resumindo: eu quero alguém que
com pequenas coisas me faça feliz.
Fernão Capelo Gaivota
(Bach, Richard)
Esse belo livro, também transformado em filme, fala sobre a sociedade humana e nossos dogmas, conceitos, ?certezas absolutas?, restrições, e o mais importante, a busca pela perfeição. Algumas pessoas, assim como Fernão, não se intimidam com a opinião e os conceitos coletivos, e partem em busca da sua verdade, testam seus limites e os superam. O maior problema é que essa busca sempre acontece seguindo o caminho contrário à correnteza, é um ser indo em sentido oposto a grande massa urbana. Fernão encontra apenas críticas a sua tentativa de voar mais alto e mais rápido do que as outras gaivotas, chegando a ser banido do grupo. Mas sua felicidade em superar os próprios limites fala mais alto e ele segue o seu próprio caminho, quebrando barreiras e tabus pré-estabelecidos pelo seu bando. Logo outras gaivotas começam a seguir o renegado Fernão, aprendendo suas técnicas de vôo, o que incomoda os anciões do bando. Mas assim é a vida, os velhos morrem um dia, e os novos que não se renderem a grande massa terão maior liberdade e reconhecimento pelos seus esforços.Em certa parte do livro, Fernão sofre um acidente e morre. Assim ele conhece o paraíso, conversa com a ?Grande Gaivota? e volta ao nosso mundo para transmitir o que aprendeu aos seus semelhantes, passar uma mensagem de paz, amor e igualdade. Mas os velhos do bando, cegos pelo orgulho, acham que conhecem toda a verdade e não aceitam os ensinamentos de Fernão. Assim como na ficção do livro, na vida real sempre existem jovens abertos a novos conhecimentos, cientes de sua cegueira, que irão buscar a verdade e aceitar os bons ensinamentos que lhes são transmitidos.
Depois de ler esse livro, é importante pararmos para analizar como está nossa vida, se estamos acomodados com o mundo, aceitando tudo que está errado simplesmente porque é assim. Se isso estiver acontecendo, então está na hora de acordar e lutar pelo que é certo, mesmo que tenha que ir contra o resto do mundo. Devemos lutar por nossos sonhos e seguir sempre nosso ideal, sem fazer mal a ninguém, amando a todos. O que é errado sempre será errado mesmo que todos façam, mas o que é certo sempre será certo mesmo que ninguém o faça.
Ouvimos sempre calados, mas um dia explodimos. Somos como no filme O inferno de Dante, somos como um vulcão um dia sem mais sem menos entraremos em erupção.
Eu conheço um filme
Chamado de realidade
E uma historia onde o amor e cassado. E quem fala essa palavra e totalmente iludido e humilhado
Mais nesse filme existe um louco Que bota o amor assima de tudo
Mesmo que machuque Mesmo que seja humilhante. Pois um dia ele sabe. Que encontrara alguem que ja foi humilhada e machucada
E se apaixonara E assim mudara a vida dessa pessoa
Mostrando que nesse mundo nem todo a alama e ma
Nesse frio
Não tem como ser frio
Até o mais frio
Procura um par
Um filme e um chocolate
Apertados no sofá
Nada de combate
Única luta, é amar.
Sou impertinência, sou motivo de choro e de risos, sou música, sou filme, sou livro, sou eu dentro de você, sou seu infortúnio e sua paz, sou teu tudo e sou teu nada, sou aquilo que está na sua cabeça e em seu coração. Sou céu estrelado e dia chuvoso, sou feio e sou charmoso, sou duas, três comparações, as duas, três da madrugada. Já te tirei o sono, já fui seu dono, não faço sentido, mas pra que sentido para um sentimento, sou o amor, sou paixão, sou eu quem está em teu coração.
DIZEM Q É ASSIM A REALIDADE.
TUDO MUDA, tudo troca de lugar.
O filme é o mesmo só o elenco que tem que mudar.
E se não for pra ser feliz, é melhor largar.
pois ninguém vive conto de fadas.
Então se ligue e busque felicidade.
para existir história tem que ter fé, coragem e persistencia.
A fera tá ferida mas não tá morta,
Deus fecha a porta mas deixa a janela aberta.
ENTÃO não desanime nunca.
LUTE ENQUANTO VALER A PENA, OU LUTE O NECESSARIO PARA NAO DEIXAR DIVIDAS KKK
UMA CARTA PARA MIM...
No domingo, assisti a um filme onde o personagem escrevia cartas para ele mesmo, para que pudesse lê-las quando estivesse com 80 anos.
Ontem assisti a outro filme onde a personagem, na faixa dos 40 anos, começa a receber cartas que foram escritas por ela mesma quando tinha 07 anos.
Coincidência ou não, este tema me chamou a atenção. O que eu teria escrito para eu ler aos trinta e poucos anos quando eu tinha sete?
Tentei imaginar quais seriam os meus sonhos e aspirações para o futuro quando eu tinha 07 anos. Não consegui me lembrar. Talvez porque aos 07 a minha infância ainda fosse 100% infância e eu não tivesse preocupações adultas
Lembro perfeitamente de brincar muito de casinha com a minha irmã. Tínhamos nossas Barbies e vários móveis de madeira onde as bonecas podiam ser acomodadas. Tinha conjunto de quarto, de cozinha e de sala. Ainda outro dia comentei que eu adorava brincar com este brinquedo. Inventávamos nomes para as personagens. Gostávamos de Neuza e Cleusa. Mas não me lembro de ter atribuído uma profissão à personagem, ou se ela tinha marido, filhos, e o que ela poderia gostar de fazer além de pentear o cabelo e trocar de roupinhas.
Fico aliviada de saber que aos 07 anos eu não tinha preocupações com o futuro e não escrevi uma carta para eu mesma ler depois para checar se tudo o que eu imaginava havia se concretizado.
Já a outra carta, aquela que o personagem do outro filme escreveu para si mesmo, para ler aos 80 anos me intrigou porque me botou para pensar: Será que aos 80 quando eu ler a carta, eu vou colocar um "ok" na frente dos meus sonhos?
E como eu sempre vivo dizendo que o Plano B pode ser melhor, será que o fato de eu não marcar o "ok" vai me deixar mais tranquila por saber que eu não realizei alguma coisa, graças a Deus?
Somos mutantes, e da mesma forma as nossas aspirações.
Percebi isso ainda esta semana quando visitei o Salão das Duas Rodas. Em 2011 quando fui pela primeira vez, eu fiquei apaixonada por uma moto "X".
Na época não foi o que eu comprei por duas razões: Pouco dinheiro e muita potência para quem tinha acabado de tirar a habilitação.
Acabei comprando a Branquela, que eu adoro. Neste ano, quando olhei a moto que eu queria em 2011, pensei de imediato: Ainda bem que eu não comprei esta moto.
Uma coisa que muito se quer hoje, amanhã pode ser exatamente aquilo que você evitaria.
Foi então que pensei mais uma coisinha: Será que valeria a pena escrever a carta para ler aos 80 anos?
De repente, não por uma questão de checar se fomos bem sucedidos, se conseguimos realizar tudo o que gostaríamos. Mas principalmente para compreender o quanto somos capazes de mudar. Mudar de ideia, mudar de gostos, estabelecer outras prioridades.
Porque o que a gente mais faz é mudar.
O máximo que eu consegui me lembrar de aspiração aos 07, foi a vez que eu quis muito ir embora com o circo que visitou a cidade. Vejam só. Também consegui me lembrar que além de trapezista eu também já quis ser Paquita, modelo, dançarina de Axé e policial.
Tudo a ver com a estabilidade e a seriedade que eu escolhi para a minha profissão da vida real heim?
O bacana é que enquanto os sonhos existiram, foi muito bom sonhá-los, e melhor ainda é a realidade hoje.
Que venham os 80 com tudo de melhor e mais surpreendente que a vida pode me oferecer, porque de previsível já temos a nossa santa rotina de todos os dias.
