Brincadeiras Infantis

Cerca de 554 frases e pensamentos: Brincadeiras Infantis

⁠Lembranças de criança


Doces emoções do tempo de criança,

Das brincadeiras com os colegas e das aventuras em andanças,

Da escola primária, ao velho ginásio em novas alianças,

Das casas das avós, dos carinhos e comilanças,

Das viagens de férias sempre com as alegrias das cheganças,

Das chuvas de verão, ao frio dos invernos, sempre nascia a esperança,

Das flores dos jardins de primavera, em suas diferentes nuanças,

Dos aniversários de amigos e parentes, sempre aquelas festanças,

Das festas juninas e de suas danças,

Ah, quantas boas lembranças, sem conhecer a desesperança.


A. Cardoso

Inserida por ACardosoescritor1956

⁠saudades da minha infância
e da minha inocência.
várias brincadeiras boas
e momentos bons,
sem preocupação nenhuma.

saudades de dormir
assistindo desenhos,
e quando acordava
já estava na cama,
pensava que era mágica.

saudades de mim antes,
uma menina alegre
que ria de tudo
e fazia todos rirem.

saudades do meu coração,
bom e inteiro,
quando ninguém tinha
o machucado ou ferido.

Inserida por gabriellysilvaa

⁠·
"Te devolvo as mentiras , as brincadeiras de mau gosto, o beijo encabulado, fingido, o prazer dissimulado, as manhãs de inverno em que você me trazia o chocolate quente na cama e abria a janela pra o sol entrar, como se eu fosse de verdade o seu sol.

Te devolvo também o cachecol cor de rosa que me dera no meu último aniversário e dissera que seria pra gente passear em meio ao gêlo dos dias mais frios e aconchegantes.
Quando eu pensava que era amor e você me fazia achar que era verdade.

Te devolvo a fragrância de pétalas de flores do campo que voce dizia que guardava o dia inteiro aquele cheiro que era de mim. Da mesma forma que eu devolvo o cheiro emadeirado que me fazia ir às nuvens por que eu acreditava que nosso cheiro era "nosso".

Te devolvo a mesma cara amarrada toda vez que dizia que eu era só sua e que não gostava do meu olhar para os lados.Eu te devolvo a indecência da mentira contada na mais lavada e dissimulada (in) verdade.

Te devolvo a chave do seu carro, os escritos que um dia destes rabiscara concentrando cada página em mim. Mas eu não era o personagem principal.Nem você o escritor que precisava incluír-me em suas aventuras de (in) delicadezas. Um prefácio em que me fazia crer que aquilo que me escrevera na primeira página era " nós somos eternos". Quando isso não existiu.

Te devolvo sua educação enrustida, sua plástica no sorriso, sua inexatidão naquilo que dizia e que nunca fazia. Era o clone de um dependente apenas de uma relação sem nenhum sucesso. Munca fizeras questão de me aplaudir de frente, suas palmas eram disfarçadas.
Você era um disfarce!

E eu te devolvo a moldura de nossas fotos, quando na verdade, a moldura era uma apenas uma amostra pra mim de que eu tinha que depender de você.
Te devolvo as coisas pequenas e grandes que deixou em minha vida. Pequenas foram os momentos vividos que me enganaram ser um romance de filme, e grandes as decepções, e como se sujeitavas apenas a meus elogios, por que fundo nunca me fez nenhum.

Te devolvo suas carências, seus medos, sua vontade de ser o que não era, a sua personalidade escondida. Te devolvo minha alma doída. E deixo comigo aquilo que nunca deixaras pra mim.

Te devolvo as noites de lua, onde ficavas fazendo promessas que nunca iria cumprir. E tambem quando caia uma estrela e dizias que fazia um pedido pra nós, quando na verdade voce nunca foi atendido, por que nunca fomos "nós". E você quis fazer da sua vida um singular, onde apenas os pronomes possessivos estavam presentes.O seu futuro era um advérbio de dúvidas.

E eu te devolvo todas elas na mais pura singularidade da primeira pessoa, pois " você" jamais foi além de um substantivo comum.
Te devolvo as músicas que dançávamos colados em meio a champagne gelada, nos esperando sempre pra um brinde de algum acontecimento que eu nunca presenciei.Foram momentos incertos que eu agora vejo , parecia que dormi mil anos e você não fazia questão de me acordar.

E te devolvo o melhor de mim e também o meu pior. O melhor foram os afagos que te dei de graça, o entrelace das mãos, o sossego que eu achava que era todo seu. E o meu pior, a descoberta muito tarde de que um coração vai se partindo e nunca é partido de vez. Por isso tantos relacionamentos vão sendo empurrados pra frente e a vida a dois às vezes nunca passa de um presente embrulhado numa caixa vazia.

Ao te devolver tudo o que me tirastes e me dera, eu estou pronta pra um recomeço de verdade, onde o que é real permanece e o que é fantasia se mistura em blocos nos carnavais de cada ano, até que chegue a quarta feira de cinzas.
E por mais que que eu te devolva tudo isso, ainda fica em mim a terrível certeza de que os deuses do amor cochilam ou dormem um sono profundo.
É preciso saber que decepções são experiências e saudade nem sempre é necessária.

É preciso mergulhar fundo, profundo dentro de sí e perceber. Falta isso: perceber! A gente nunca quer ver de frente que aquilo tudo que idealizamos não passou de um nada mais, nada menos. As pessoas nasceram pra ser felizes e esse negócio de amor, é uma batalha dia a dia contra a verdade, por que muitas vezes é a mentira, o se acostumar, a dependência que leva tantos casais a se fundirem num desagrado e num caminho que não tem volta.
Histórias de amor vão sempre existir, o cavalo branco não sai mais das páginas dos livros e quando sai é pra correr no jockey, não pra buscar a amada.

Prepare seu coração todos os dias e nunca exite em devolver tudo aquilo que pesa sua felicidade, que a impeça de seguir seu caminho reto, sem ter que buscar atalhos, por que atalhos às vezes levam à se perder.
os amores chegam , os amores vão, os lençóis sempre hão de ter encrustados aromas, hão de limpar lágrimas de despedidas, mas tambem podem cobrir pares, por que nem sempre amar é desilusão.
Você vai se apaixonar, vai construir vidas, vai sentir os lábios doloridos de tantos beijos, vai ter seu coração em chamas, vai se sentir a mais feliz do mundo, vai se recostar no chão e sentir que o outro coração já bateu muito mais do que hoje... por você.

Amores não tem vida curta, podem durar sim a vida toda. Mas...a vida não dura pra sempre.Então, antes que seu coração seja partido arrume uma desculpa muito boa e não vacile. Antes da música acabar, troque o disco e devolva a vitrola que o tocou.
Nada mais impróprio e indecente do que guardar consigo as desventuras de um sentimento que não valeu.
Devolva sua vida mal acolhida e pegue de volta tudo aquilo que lhe faça sentir oras destas, que as manhãs de inverno voltaram...Frias.gélidas, esfumaçadas.
Mas desta vez....O sol voltou a brilhar!"

(Denise Lessa)

Inserida por marydenyse

⁠A única similaridade que existe entre minhas brincadeiras e as minhas verdades é a vontade que sinto em compartilhá-las com aqueles de quem gosto.
No mais, é tudo diferente.
Falo minhas verdades com absoluta seriedade e brinco com o único compromisso de roubar sorrisos, incluindo o meu.

Inserida por Peter2008

⁠Foram dias incrivelmente intensos, repletos de risadas contagiantes, brincadeiras que nos fizeram soltar o riso até o último fôlego... É simplesmente maravilhoso estar ao seu lado, meu príncipe, compartilhando momentos cheios de significado nas coisas mais simples. O amor que sinto por você, meu filho, transborda em cada instante vivido juntos. Te amoooo!

Inserida por ElidaJeronimo

⁠A vida fica séria quando nos preocupamos com brincadeiras e descansos, mas a vida fica divertida e leve quando nos preocupamos com coisas sérias.

Inserida por Eduardo_matheus75

⁠"Meu amor chegou... Cheio de risos e brincadeiras... Estar ao seu lado me faz tão bem... Te quero sempre por perto meu bem".

❤️💙

Inserida por Nanny13

⁠tô com saudade dos seus conselhos, tô com saudade das suas brincadeiras, tô com saudade mais ainda do seu sorriso e sua risada!!!

Inserida por weverton_santos_1

⁠NADA SERÁ COMO ANTES

O dia sem alegria
Sem brincadeiras
Sem lorotas e ginkanas..
É um dia comum..

O bom astral emana luz
aos amigos..

Feliz os dias de outrora..
Se as peraltices fossem agora
O dia sorria freemente .

O tempo passa
A vida passa
Cada qual toma seu rumo.
Uns saem do prumo..

Mas muito em breve
A saúde se restabelece
Nesse mundo bretão.

E as famílias e amigos se encontrarão
para jogar bola
Falar fiado e jogar conversa fora.

O bom humor retornará..
O peso do caminho terá o peso de uma pena.

E apenas uma voz ecoará
no universo.

A voz de Deus!!
zezezus
Enviado por zezezus em 27/09/2020
Código do texto: T7073550

⁠O encanto da noite de lua...
Dispensa meteoros,
Estrelas cadentes,
Brincadeiras de meninos na rua.

Inserida por Leonicesantos1234

Quem ainda se lembra destas brincadeiras de criança?
As crianças de hoje nem desconfiam do que seja isso,
pois essas brincadeiras não existem no google...:))
Bate uma baita saudade desses tempos de felicidade...

BRINCADEIRAS DE CRIANÇA
Marcial Salaverry

Brincadeiras de criança,
algo que minh'alma balança...
Não se brinca mais de pular sela,
de uma na mula, brincar de rodar pião,
tudo isso faz bem ao coração,
futebol, voleibol, melhora o físico,
não deixa ficar tísico...
Ver o rabinho do vagalume piscando,
enquanto estamos brincando,
e idéias vão surgindo,
e as nuvens vão a lua encobrindo...
Vai ficando escurinho... Cadê lua?
Tá brincando de dono da rua...
Vem menininha,
vamos pular amarelinha...
Pego minha peteca,
e você sua boneca...
E quando a gente se cansar,
vamos por aqui parar,
e começar a brincar de namorar...
Deixeu na tua mãozinha pegar...
Agora não se vê nada disso infelizmente,
só querem saber de celular atualmente...

Inserida por Marcial1Salaverry

25/05/2019
Momentos alegres...
Tem cantigas, delongas e muitas brincadeiras
diverte-se com lembranças,
de fatos passados mal acabados, com toda euforia
abre-se o baú da imaginação, daí então:
Tudo é festa, pinta e borda-se sem igual,
nada incomoda, pois afinal... o dia é da alegria!
A alegria, o riso, o viver é contagiante basta começar,
para a vibração tomar corpo e valor.
Tão bom viver na simplicidade,
descobre-se a igualdade que nos identifica,
e muitos dons que nos fortifica.
Complicar a vida pra quê, né?
Se o rolo que a gente fez, desfiou, embaraçou, esgotou a paciência e,
por fim ficou por desfazer;
No final das contas
Vai ter que voltar e, tudo se ajeitar, para daí então
o caminho retornar e a velha lida, poder continuar.
Mas, porém, no entanto, contudo...
Hoje! O dia é de alegria!
Embale e participe da onda... SORRIA!
Seu sorriso tem o doce encanto da magia...Sorria muitooo!!!

Inserida por Annnttonious13

PECADO

Não se deve brincar com o pecado, afinal ele nunca estar para brincadeiras.

Inserida por page

Sei que você não gosta de se molhar na chuva, essas brincadeiras já não são mais pra você. Mas que tal dessa vez não fugir dessa tempestade que eu sou, que tal se molhar comigo? Assim a chuva leva os problemas, as complicações e decepções, as brigas e tudo mais que há de ruim ou desnecessário. Talvez ela me leve, como eu tanto quis

Inserida por Jani_Fagundes

Se eu pudesse brincar
Comigo mesma
Ria das minhas brincadeiras

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Existem brincadeiras que não se brincam

Inserida por adrcrv

⁠Quem nunca surtou ? rsrsrs
Bom dia queridos.
Brincadeiras a parte...que venhamos a entregar esse dia ao Senhor, gratos por mais uma semana que se finda.
Confiemos que o Senhor continua no controle de todas as coisas, a última Palavra sempre será Dele.
Quando surtarmos, lembremos da entrega, da confiança e agradeçamos por ter um Deus que nos ensina que as coisas acontecem no tempo e da forma Dele, cabe a nós exercitar a paciência e a fé.
Deus abençoe seu dia.
Não desista.
Não surte😄😉🙏
Você já orou pelo seu filho e pela sua família hoje ?
Bjinhos
Shalom

Inserida por andrea_tavares

⁠TODO MUNDO TEVE UM
Amigo que sente saudades
Muitos anos sem se ver
Imaginando as brincadeiras
Tive amigos de verdade.
Gostavam de viver sonhando
O que iriam ser quando cresce
Sonho de criança era tão bom
Mas o tempo foi passando.
De noite era hora de brincar
Esquecia até as horas
Inventavam tantas estripulias
Ai se eu pudesse voltar.
Nunca existiam canseiras
Naquela turminha animada
Faziam da vida um castelo
Eram tantas brincadeiras.
Hoje lembro com saudade
Nossa amizade era coisa seria
Todos os dias nos encontrávamos
Amizade assim dura além da eternidade.
Autoria-Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

"tempos de animes, brincadeiras e de cosplay.
minha infancia TV globinho que vontade de voltar ao replay."

Inserida por dinego

Em meio de brincadeiras existe um fundo de verdade. Por favor, pense antes de abrir o seu leque de achismos e tente me conhecer melhor. O que está na capa não é a mesma coisa que diz internamente. Se hoje tenho uma postura que me acho demais que na verdade não tem nada haver, pois eu só passei a acreditar que tenho potencial, me automotivo todos os dias e passei a ser mais segura. Eu resolvi mudar, pois me criticava, não acreditava no meu potencial e no final fiquei depressiva a ponto de querer abandonar a minha vida. Tento combater e às vezes me faço de surda para não escutar absurdo que não acrescentam e só faz me afundar.

A depressão é uma doença que não tem cura, mas existem meios de viver sem ela e isso depende de si próprio e também das pessoa a sua volta. Não é uma frescura e essa é uma visão de quem nunca passou por ela e não tem noção que a luta passa a ser diária.

Inserida por AlineBastos