Brilho do Sol
Já chorei demais .
Mas inda bem que o sol brilhou e
minha lágrima secou.
Não me vejo mais em dias de escuridão .
Descobri que a vida é linda sim!
Precisa ser valorizada ,
regada com nosso próprio amor e
cuidado a cada segundo .
Aquele passado que um dia
me jogou no chão
me fez desandar e
minha paz se perder ...
Já não mora mais aqui .
Porque hoje vivo assim...
Amanhecendo alegria e
florescendo paz
todo dia em mim!
Minha Caetité
Teu passado é de glória
Faz parte da história
Povo hospitaleiro
O sol brilha de Janeiro à Janeiro
Terra do amor
Tem o seu filho mais ilustre, um grande educador
Sua história e verdadeira
Ele é o grande Anísio Teixeira
Deixou o seu legado
Caetité princesinha do meu estado
O povo é soberano
Não a quem não conheça, Waldick Soriano
Tem garoa no mês de julho
Minha terra é o meu orgulho
Pois digo com toda certeza
Aqui não há tristeza
O povo é quem diz
Caetité cidade feliz
Quem aqui vem
Fala que não tem
Um lugar que faça tão bem
Terra de muita fé
Essa é minha terra
Essa é minha caetite
Areeiro.
Hoje, o sol escondido, fez sombra na barranca.
O rio brilhou, mais que a nascente.
Espelhou, Santa Rosa, escureceu o céu.
João areeiro, transbordou a barca, planando na correnteza.
Horizonte, incerteza, é o dia de amanhã.
No cais aguarda o retorno, um filho uma mulher.
No entardecer, correnteza bruta, que a vida leva de proa.
A areia é a vida, o pão de cada dia.
Espera Maria, a noite caiu.
O filho chorou, o João não subiu.
A tempestade sem aviso, não permitiu retornar.
Jaguarão levou a barca, areeiro não tem mais a pá.
Maria chorou para o rio, João, que não vai mais voltar.
Olho para as estrelas e vejo o brilho dos teus olhos a iluminar toda a escuridão. Olho para o Sol e vejo a linda Luz que irradia de ti. Posso ver no teu sorriso a alegria do amanhecer, a esperança do anoitecer e a confiança do amanhã.
Olho para as nuvens e vejo a tua face sobre o céu, nuvens de algodão num pedaço de papel. Nas águas vejo o teu reflexo, no espelho encontro a tua imagem e em meu coração está você, como bela paisagem do jardim onde sou flor.
Já parou para pensar noque precisa o sol para brilhar se do seu brilho torna-se o mundo harmonico???
''Quando abri os olhos, o sol brilho
Ao levantar da cama, o céu se abril
Entre as nuvens cinza, o radiante brilho do sol.''
O ENTARDECER
(o divino e a Natureza) 07/06/16
Márcio Souza
Que os raios do sol vivos e brilhantes,
Com suas luzes refletidas e multicores,
Tragam-nos a paz e abra novos horizontes,
Cubram-nos de bênçãos e de amores!
Sombras e luzes se confundem sobre o mar,
As ondas brancas entre espumas coloridas,
Impulsadas pela brisa, que encantam o nosso olhar,
É esplendor da tarde dando novas cores à vida.
As cúmulus nimbus como chamas e luminosas,
Sob os holofotes do rei sol, lhes dando cores,
Fazendo-nos sentir nas almas sensações maravilhosas,
Enchendo-nos os corações de alegrias e de amores.
E o poeta extasiado com a beleza,
Busca no âmago e na alma inspirações,
Sente o Divino a se encontrar com a Natureza,
E as mãos de Deus dando seus toques às criações.
O sol se vai, a tarde acaba e a noite desce,
Surgem as estrelas salpicando o céu trazendo calma,
E a lua cheia, feito uma Rainha, logo aparece,
Um novo espetáculo aos nossos olhos e às nossas almas.
E nessa despedida do cotidiano e fim do dia,
Um simples adeus de mais um dia ao entardecer,
Pois não é um adeus, é uma mera despedida,
É um até breve, para um próximo amanhecer.
Márcio Souza
(Direitos reservados)
Meu céu
Meu sol
Amarelo brilhante
Que nem diamante
Que brilha no papel
Mais bonito do que um carro-céu
Mais doce do que mel.
Michele
O céu amanheceu nublado.
Era o sol dizendo nas entrelinhas, hoje é o seu dia de brilhar. Mas ela não se deu conta.
Ela levantou da cama, agradeceu a Deus, não teve muito tempo pra pensar, nem pra se emocionar. Ficou reticente mesmo sendo o seu dia, mesmo sendo ela a homenageada.
No caminho de casa pro trabalho sua mente a traiu, sobre várias questões que ela sequer desejaria pensar. E se... Mas se... Deu de ombros, e agradeceu. Pensou em Deus, e fez uma retrospetiva, saldo positivo, mesmo com perdas e dores. Não tenho muito tempo pra pensar, disse ela, cá com seus pensamentos, pois o dia seria longo e trabalhoso.
Ela é sensível, doce, amável, ciumenta.
Do tipo que faz birra até conseguir o que quer.
Ela é inteligente, espontânea, autêntica, despojada, estilosa, vaidosa nem tanto, mas se cuida e tem uma beleza rara.
Ela é forte. Nem tanto. Mas lá no fundo é frágil como um cristal, mas num todo é forte. Sua força a faz conquistar o mundo e as pessoas por onde passa.
Ela é feliz. Ao menos, tenta ser. E vai buscando sua felicidade em detrimento do que a vida pôs como obstáculos.
Ela é guerreira.
Ela se tornou especialista em driblar as intempéries que a vida lhe impôs.
Ela é simples, porém complexa.
Ela é um paradoxo.
Diz não querendo dizer sim, diz sim querendo dizer não, e diz talvez querendo dizer sim ou talvez.
Sim, ela é complicada.
Mesmo sabendo o que quer as vezes não sabe dizer.
Sofre por antecipação, e às vezes oculta para não sofrer.
Se reiventa pra tentar provar pra si que e é capaz.
E sorri até mesmo quando tudo se torna um fardo e desconfortável.
Opa, chegou. Abriu os olhos assustada. Quase passando de seu ponto, seu dia começara.
E mais uma vez se dar conta que hoje é o seu dia de brilhar.
DIGA ADEUS ao desamor, apoiado na certeza de que o sol há de brilhar outra vez, e a luz há de entrar e aquecer o teu coração de amor e paz (Nelson Locatelli, escritor)
O céu continua lindo!
As estrelas tem o mesmo brilho!
A chuva continua a lavar a terra!
O sol se mantém aquecendo e iluminando tudo!
Os animais da natureza não mudaram seus instintos!
Os rios continuam seus cursos rumo ao oceano, e o oceano continua firme a segurar toda a imensidão de águas!
As árvores e plantas crescem como sempre, e mesmo em meio a croncretos e construções sempre temos plantas!
As flores destilam seus perfumes em meio ao ar poluído!
O vento que sopra hoje ainda é o mesmo de séculos atrás!
As montanhas continuam sendo pontos de referência sobre a terra!
Os pássaros continuam a embelezar o céu!
Ou seja... O mundo é o mesmo de sempre, o mundo que Deus criou continua perfeito, O MUNDO QUE DEUS CRIOU CONTINUA PERFEITO!
Mas por cobiça, egoísmo, loucura e insensatez o homem criou um novo mundo, onde os valores foram totalmente invertidos.
Somos as únicas criaturas que quebraram as regras da natureza e pagaremos um preço por isso. É lamentável, mas a verdade é que somos estúpidos demais pra mudar essa realidade!
Nem a lua tem seu brilho nem o sol tem seu calor entre mil sorrisos o teu é que me faz refletir como é bom está contigo o mundo parece ainda mais lindo
Enquanto nascer o sol, a lua...brilhando, rios de estrelas, de letras...vou te falar em poesias, vou te cantar poemas. É você meu amado, meu amante...luz que brilha nos meus sonhos, voz que me canta. Sou versos na madrugada, sou águas correntes, que corre ao teu encontro, que perde juízos...tudo é louco em mim, tudo é riso...você é festa, brilho ! Reluz, me seduz...sedução que me inspira, que tira a roupa. Sedução que cola em meus olhos, que libera meus desejos, que provoca minha carne; banha meu espírito, enche minha alma...luzes de neon, serpentinas, fogos de artifícios !
O sol pode esconder sua luz em dias de tempestade, mas o seu brilho logo volta, ao final do temporal. (taw ranon)
