Brilho do Sol

Cerca de 3568 frases e pensamentos: Brilho do Sol

Esses teus olhos lindos, brilhando mais que o sol, a lua ou até mesmo as estrelas.

Inserida por anderson396

Já chorei demais .
Mas inda bem que o sol brilhou e
minha lágrima secou.
Não me vejo mais em dias de escuridão .
Descobri que a vida é linda sim!
Precisa ser valorizada ,
regada com nosso próprio amor e
cuidado a cada segundo .
Aquele passado que um dia
me jogou no chão
me fez desandar e
minha paz se perder ...
Já não mora mais aqui .
Porque hoje vivo assim...
Amanhecendo alegria e
florescendo paz
todo dia em mim!

Inserida por Paulamonteiro

Minha Caetité

Teu passado é de glória
Faz parte da história
Povo hospitaleiro
O sol brilha de Janeiro à Janeiro
Terra do amor
Tem o seu filho mais ilustre, um grande educador
Sua história e verdadeira
Ele é o grande Anísio Teixeira
Deixou o seu legado
Caetité princesinha do meu estado
O povo é soberano
Não a quem não conheça, Waldick Soriano
Tem garoa no mês de julho
Minha terra é o meu orgulho
Pois digo com toda certeza
Aqui não há tristeza
O povo é quem diz
Caetité cidade feliz
Quem aqui vem
Fala que não tem
Um lugar que faça tão bem
Terra de muita fé
Essa é minha terra
Essa é minha caetite

Inserida por oziasbarbosa

Areeiro.

Hoje, o sol escondido, fez sombra na barranca.
O rio brilhou, mais que a nascente.

Espelhou, Santa Rosa, escureceu o céu.

João areeiro, transbordou a barca, planando na correnteza.

Horizonte, incerteza, é o dia de amanhã.

No cais aguarda o retorno, um filho uma mulher.

No entardecer, correnteza bruta, que a vida leva de proa.

A areia é a vida, o pão de cada dia.


Espera Maria, a noite caiu.

O filho chorou, o João não subiu.

A tempestade sem aviso, não permitiu retornar.

Jaguarão levou a barca, areeiro não tem mais a pá.

Maria chorou para o rio, João, que não vai mais voltar.

Inserida por RenatoJaguarao

O mesmo lindo mundo,onde chove com sol brilhante e o arco iris cela com seu tratado.

Inserida por leilaboas

Olho para as estrelas e vejo o brilho dos teus olhos a iluminar toda a escuridão. Olho para o Sol e vejo a linda Luz que irradia de ti. Posso ver no teu sorriso a alegria do amanhecer, a esperança do anoitecer e a confiança do amanhã.
Olho para as nuvens e vejo a tua face sobre o céu, nuvens de algodão num pedaço de papel. Nas águas vejo o teu reflexo, no espelho encontro a tua imagem e em meu coração está você, como bela paisagem do jardim onde sou flor.

Inserida por jujucarvasabir

Já parou para pensar noque precisa o sol para brilhar se do seu brilho torna-se o mundo harmonico???

Inserida por OdoricoCumbene

''Quando abri os olhos, o sol brilho
Ao levantar da cama, o céu se abril
Entre as nuvens cinza, o radiante brilho do sol.''

Inserida por Jardelqueiroz

O ENTARDECER
(o divino e a Natureza) 07/06/16
Márcio Souza
Que os raios do sol vivos e brilhantes,
Com suas luzes refletidas e multicores,
Tragam-nos a paz e abra novos horizontes,
Cubram-nos de bênçãos e de amores!

Sombras e luzes se confundem sobre o mar,
As ondas brancas entre espumas coloridas,
Impulsadas pela brisa, que encantam o nosso olhar,
É esplendor da tarde dando novas cores à vida.

As cúmulus nimbus como chamas e luminosas,
Sob os holofotes do rei sol, lhes dando cores,
Fazendo-nos sentir nas almas sensações maravilhosas,
Enchendo-nos os corações de alegrias e de amores.

E o poeta extasiado com a beleza,
Busca no âmago e na alma inspirações,
Sente o Divino a se encontrar com a Natureza,
E as mãos de Deus dando seus toques às criações.

O sol se vai, a tarde acaba e a noite desce,
Surgem as estrelas salpicando o céu trazendo calma,
E a lua cheia, feito uma Rainha, logo aparece,
Um novo espetáculo aos nossos olhos e às nossas almas.

E nessa despedida do cotidiano e fim do dia,
Um simples adeus de mais um dia ao entardecer,
Pois não é um adeus, é uma mera despedida,
É um até breve, para um próximo amanhecer.
Márcio Souza
(Direitos reservados)

Inserida por marsouza42

Meu céu
Meu sol
Amarelo brilhante
Que nem diamante
Que brilha no papel
Mais bonito do que um carro-céu
Mais doce do que mel.

Inserida por alicealicinha

Michele

O céu amanheceu nublado.
Era o sol dizendo nas entrelinhas, hoje é o seu dia de brilhar. Mas ela não se deu conta.
Ela levantou da cama, agradeceu a Deus, não teve muito tempo pra pensar, nem pra se emocionar. Ficou reticente mesmo sendo o seu dia, mesmo sendo ela a homenageada.
No caminho de casa pro trabalho sua mente a traiu, sobre várias questões que ela sequer desejaria pensar. E se... Mas se... Deu de ombros, e agradeceu. Pensou em Deus, e fez uma retrospetiva, saldo positivo, mesmo com perdas e dores. Não tenho muito tempo pra pensar, disse ela, cá com seus pensamentos, pois o dia seria longo e trabalhoso.
Ela é sensível, doce, amável, ciumenta.
Do tipo que faz birra até conseguir o que quer.
Ela é inteligente, espontânea, autêntica, despojada, estilosa, vaidosa nem tanto, mas se cuida e tem uma beleza rara.
Ela é forte. Nem tanto. Mas lá no fundo é frágil como um cristal, mas num todo é forte. Sua força a faz conquistar o mundo e as pessoas por onde passa.
Ela é feliz. Ao menos, tenta ser. E vai buscando sua felicidade em detrimento do que a vida pôs como obstáculos.
Ela é guerreira.
Ela se tornou especialista em driblar as intempéries que a vida lhe impôs.
Ela é simples, porém complexa.
Ela é um paradoxo.
Diz não querendo dizer sim, diz sim querendo dizer não, e diz talvez querendo dizer sim ou talvez.
Sim, ela é complicada.
Mesmo sabendo o que quer as vezes não sabe dizer.
Sofre por antecipação, e às vezes oculta para não sofrer.
Se reiventa pra tentar provar pra si que e é capaz.
E sorri até mesmo quando tudo se torna um fardo e desconfortável.
Opa, chegou. Abriu os olhos assustada. Quase passando de seu ponto, seu dia começara.
E mais uma vez se dar conta que hoje é o seu dia de brilhar.

Inserida por Claitondepaula

DIGA ADEUS ao desamor, apoiado na certeza de que o sol há de brilhar outra vez, e a luz há de entrar e aquecer o teu coração de amor e paz (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

"Nem sempre o sol brilha, mas ele não deixa de existir." (Amo você)

Inserida por Samalita

O céu continua lindo!
As estrelas tem o mesmo brilho!
A chuva continua a lavar a terra!
O sol se mantém aquecendo e iluminando tudo!
Os animais da natureza não mudaram seus instintos!
Os rios continuam seus cursos rumo ao oceano, e o oceano continua firme a segurar toda a imensidão de águas!
As árvores e plantas crescem como sempre, e mesmo em meio a croncretos e construções sempre temos plantas!
As flores destilam seus perfumes em meio ao ar poluído!
O vento que sopra hoje ainda é o mesmo de séculos atrás!
As montanhas continuam sendo pontos de referência sobre a terra!
Os pássaros continuam a embelezar o céu!
Ou seja... O mundo é o mesmo de sempre, o mundo que Deus criou continua perfeito, O MUNDO QUE DEUS CRIOU CONTINUA PERFEITO!
Mas por cobiça, egoísmo, loucura e insensatez o homem criou um novo mundo, onde os valores foram totalmente invertidos.
Somos as únicas criaturas que quebraram as regras da natureza e pagaremos um preço por isso. É lamentável, mas a verdade é que somos estúpidos demais pra mudar essa realidade!

Inserida por CassianoAlves33

Nem a lua tem seu brilho nem o sol tem seu calor entre mil sorrisos o teu é que me faz refletir como é bom está contigo o mundo parece ainda mais lindo

Inserida por sanche

É certo que o sol brilha para todo mundo, mas talvez seja você quem está na sombra.

Inserida por MicaelSantos

De tanto esperar nevou, flores nasceram, o sol brilhou, e aquelas mesmas flores morrerão.

Inserida por Jheiverson

" O sol tem uma grandeza no seu brilho, que somente os nobres de coração conseguem apreciar"

Inserida por elianekuster

Enquanto nascer o sol, a lua...brilhando, rios de estrelas, de letras...vou te falar em poesias, vou te cantar poemas. É você meu amado, meu amante...luz que brilha nos meus sonhos, voz que me canta. Sou versos na madrugada, sou águas correntes, que corre ao teu encontro, que perde juízos...tudo é louco em mim, tudo é riso...você é festa, brilho ! Reluz, me seduz...sedução que me inspira, que tira a roupa. Sedução que cola em meus olhos, que libera meus desejos, que provoca minha carne; banha meu espírito, enche minha alma...luzes de neon, serpentinas, fogos de artifícios !

Inserida por LeoniaTeixeira

O sol pode esconder sua luz em dias de tempestade, mas o seu brilho logo volta, ao final do temporal. (taw ranon)

Inserida por TawRanon