Brilho do Sol
Gratificante é saber que...
... o sol que brilha aqui, brilha também aí.
... alegria que reina aqui, reina também aí.
... a saudade que reina aqui, reina também aí.
... o medo que reina aí, reina aqui também.
... o sucesso tanto reina aí quanto reina aqui.
... o Bom dia que me deseja, desejo a ti também.
Enquanto o sol raiar, e as estrelas brilharem
A Terra existir, o mar me alegrar
Eu te amarei, contigo eu sei e posso afirmar
Estarei , até o mundo acabar
Sem você, Tudo é inútil.
Tudo inútil...
O sol brilha,
Mas não me aquece.
Ando.. Ando... Ando,
Sem chega a lugar algum.
A lua que clareia,
Não me inspira.
A chuva que cai,
Não lava a minha alma.
Já não aguento mais chorar.
Vou gritar bem alto por socorro,
De nada vaia adiantar,
Se você não atender.
Nem sei,
Mais o que quero.
Te esquecer!?
Fugir!?
De que me adianta fugir,
De que me adiantas tentar te esquecer
Se estas dentro de mim.
Te vejo em cada beijo.
Por trás de cada mulher,
Espero encontrar,
Aquele sorriso marcante,
O olhar penetrante.
Tudo inútil...
Se tenho tudo!
Tudo!?
Sem você,
Não tenho nada!
Um dia a coragem vira,
e neste dia o sol tocara o mar,
mas se por ventura
as tuas aguas não brilhar,
ainda assim continuarei a te amar.
O sol é o pai da vida.
É ele que ilumina e aquece
enquanto brilha nas alturas
como uma lâmpada suspensa
na luminária inatingível do céu.
O sol se sustenta sobre colunas inquebráveis
feitas de argamassa de luz.
Doce inferno de fulgor
onde se encanta cada olhar
a que ele faz jus.
Sol-estrela que nos guia
pela areia que emoldura a praia.
O amanhecer principia na escuridão,
mas o dia só nasce
depois que o grande astro raia.
Explosão no horizonte da manhã;
aurora do meu mundo de sonhos;
Luminescência que se alterna
entre dias e noites dando aos opostos
a chance de não serem tão estranhos.
Sol que reina soberano
no latifúndio azul do céu.
Majestoso orbe luminoso
desenhado na planície do papel.
Chama eterna crepitando
Na lareira da imensidão;
Fogo-fátuo da galáxia,
mar de raios que se revela
em redemoinhos de clarão.
O sol não é apenas uma bola de fogo
incendiando o firmamento...
Ele é uma esfera radiante
que faz a vida recomeçar
a todo instante
e a cada momento.
Luz que provê alimento,
fotossíntese e energia sideral.
Lume acendendo as manhãs
de todos os dias
e fazendo acordar mundo inteiro
com seu facho celestial.
O sol é o pai da vida,
e dele advém a bravura
que nos permite suplantar
o medo da escuridão.
Talvez o sol não seja
o centro do universo,
mas ele é a rima mais perfeita
para os meus versos,
e a minha mais luminosa inspiração.
BELA E SORRIDENTE
Bela e sorridente surgiste,
Ao raiar o dia, sorridente,
Com sol brilhante e ameno,
A despontar alegremente.
Matizada de mil cores
Te vestiste e logo floriste...
E de aromas mil te cobriste.
És Princesa Primavera,
Criaste em mim a quimera,
De sonhos da cor do mar!
Em ti, dentro de ti nasci,
Em pleno Maio florido,
Para ver a luz dos teus olhos...
E seguir caminhos de escolhos.
Alma de poeta me deste
E no sangue das minhas veias,
Correr a poesia fizeste,
Para te cantar em meus versos.
Ó Princesa Primavera,
Tens o perfume das flores,
Que espalhas na fresca brisa
Pelos montes, prados e jardins...
E emprestas à natureza
A beleza dos jasmins.
Nos meus sonhos de quimera,
Sempre fico à tua espera!
Eu sei que é do calor que você gosta; e foi por isso que quando eu cheguei o sol deu brilho aos seus olhos e fez sua gargalhada parecer ainda mais gostosa. O rosto corado, as covinhas ressaltadas. Foi exatamente assim, com uma gotinha escorrendo pela sua nuca. E todo o carinho que você se negou a dar para qualquer outra, porque o sol não aparecia. E parecia desperdício se doar no frio. As flores começaram a abrir, as frutas a amadurecer. Era bonito de tão colorido, tinha cheiro de acerola e nós corremos sem saber o porquê; depois descobrimos que era só pra cair no chão fresquinho e ver a noite chegar. Tinha a lua e as estrelas, e o nosso toque elétrico.
http://biapensologonaodurmo.blogspot.com
Seu sorriso é como um nascer do sol após uma brisa suave.
O brilho dos seus olhos é como o brilho de uma estrela que se sobresai diante das outras, Sua palavra é como um sopro suave para meus ouvidos
Seu jeito é apaixonante assim como leves onda de um mar de agua doce que tras um profundo descanso a alma assim são essas coisas que te faz ser tão assim, chamativa!
Seu sorriso é como um nascer do sol após uma brisa suave.
O brilho dos seus olhos é como o brilho de uma estrela que se sobresai diante das outras. Sua palavra é como um sopro suave para meus ouvidos
Seu jeito é apaixonante assim como leves onda de um mar de agua doce que tras um profundo descanso a alma assim são essas coisas que te faz ser tão assim, chamativa!
Tem dia que o sol pode brilhar lindo lá fora, mas é um brilho triste. Tem dia que nem chove, mas é dia de choro. Mas tem sempre um outro dia…
Vem , amor .
Vem dentro de mim
Vem pra ver o sol que está aqui.
Ele brilha & ele queima,
& tudo isso é só teu.
& quando ele se por ,
ele ainda estará aqui dentro
escondidinho,
brilhando do mesmo jeito, mas
ofuscado pela lua da saudade..
Mas quando você voltar,
ele retorna ao amanhecer,
pra brilhar novamente
Só para você !
O sol brilha, a lua brilha
tudo pode brilhar
mas não há nada mais brilhante do que o brilho das estrelas em uma noite onde a paixão brilhe...
Queira Apenas ser como as estrelas em uma Manhã, e não o Sol.
O sol apesar de brilhar muito, e nos deixa quentinhos, ninguém nunca chegou tão perto, e se tentou morreu e se tentar morrerá. Já a estrelas, ah Brilham e brilham, nos fascinam e nos fazem feliz por tamanha simplicidade e formosura, podemos chegar bem pertinho delas sme nos machucarmos gravemente.
Que os primeiros raios de sol te levem brilhos de alegria ao teu olhar,
cheio de amor e de boas energias!
Aproveita tudo que puderes a cada hora, a cada dia e a cada época da vida...
...assim poderás olhar para a frente com confiança e para trás sem ressentimentos!
Sé tu mesma e dá sempre o melhor d ti faz de ti um exemplo a seguir, ergue a cabeça e sorri...
É só hoje
Não tem importância, é só hoje;
Amanhã o Sol vai brilhar e aquecer,
Enquanto esta agonia de mim foge,
Prometo que não voltarei a entristecer.
Sim, é só hoje que cai neve.
Amanhã o Sol brilhará com fulgor
Iluminando nossas almas ao de leve
Como se fosse a abertura duma flor.
É só hoje, e vai passar depressa
Este frio danado que nos fere a alma.
Esperemos que o vento não se esqueça
De mudar para o quadrante da calma.
Hoje cai chuva, e bem grossa.
Amanhã soprará uma brisa morna
Para compensar esta amargura bem nossa
Que este Inverno bem malditos nos torna.
Sim! amanhã, amanhã será o dia
Em que o Sol vai brilhar e aquecer,
Suave, o perfume das flores irradia
Nestas encostas e vales, quando o Sol nascer.
Amanhã é o dia reservado ao Amor,
E a fragrância das flores confunde-se na maresia.
Amemo-nos pois, e com todo o ardor.
Que felizes seremos, sim amanhã é o Dia.
...EM QUE HAVERÁ MAIS CALOR...
