Brava
Na fronte da alma da brava gente
A chuva cai e lava suas feridas.
E esse mesmo povo há muito sente
Que sua paciência foi pras picas.
"A vida é como a maré com os seus movimentos de vai e vem: hora calma, hora brava. Hora alta, hora baixa. Há momentos em que há peixes nesse mar, em outros momentos não se encontra nada. Quando há tempestades, é assustador, mas quando vem a calmaria nos sentimos reconfortados. Não deixemos que as incertezas e intempéries da vida nos paralise e consumam as nossas forças. Enquanto houver fôlego e esperança estaremos na luta!" (Austri Junior)
PEITO MURALHA
Minha bagagem,
Um milheiro de tijolos
Que carrego com brava vocação
E tremenda desvantagem,
Quando oscilo entre choro e riso.
Ora murmuro
Ora sussuro
Por ora, só um muro.
Por ter muralha no peito,
Quem quiser deitar à sombra,
Pode escorar a alma toda
Até fazer as pazes com o sol.
E não pode se assombrar com os vultos.
Deve podar qualquer arbusto que ornamenta
Esse caos monumental.
ZAQUEL SUBIU NUMA FIGUEIRA BRAVA, E VOCÊ?
Está esperando o quê? PRA SI POSICIONAR NESTA SITUAÇÃO, NÃO FOCAR NOS IMPEDIMENTOS E SIM NO DONO DA SALVAÇÃO.
Ele pode ti chamar pelo nome e repousar na sua Casa.
Eu, brava com você?
Imagina...
... Só estou com um desejo
imenso de comer carne humana.
Bem passada!
Apenas um desabafo da alma...
Após alguns dias ausente e mesmo depois de relutar em escrever, bravamente tentei rabiscar algumas frases, mas foram esforços repetidamente em vão, não consegui interpretar nenhum dos milhares e agonizantes gritos que a minha alma emitira. Tenho tentado conviver em meio a lágrimas, sofrimento, sentimentos ambíguos que naturalmente já vivi em alguns momentos da minha vida. Porém assim como agora nunca foi fácil lidar com minhas emoções. A frieza, a indiferença, a raiva, a revolta, a mágoa, o desprezo e a distância não são suficientemente o remédio que me arrancará esse mal, sim! su-fi-ci-en-te-men-te não são o remédio, é como se determinada doença tornara-se crônica e fortemente resistente a todas as drogas administradas, como se não houvesse mais cura. Eu não vou aceitar! E foi exatamente por isso que decidi expor nesse espaço onde tento falar das experiências do coração e da alma que por mais difícil que seja o enfrentamento das decepções amorosas ou quaisquer outras situações vivenciadas rotineiramente, o enlutamento é inevitável e consequentemente perderemos muito de nós mesmos, mas recuperar-se é uma questão de tempo. É gradativamente lenta, praticamente em doses homeopáticas e lá adiante nos pegamos livres dos flash-backs que inicialmente machucam, trituram o coração, devoram! A alma chora... sofre e entristece, mas assim sem avisar somos surpreendidos com uma força que surge do nada e erguemos a cabeça, revestidos de tamanha coragem e segurança que nos lembram o quão especiais somos e tudo o que temos a oferecer e assim foi feito e quem perde é quem não o valoriza e que valor não se impõe, mas vem por merecimento. Portanto cada pessoa sabe o que merece e quem merece estar ao seu lado dividindo todo um tempo, uma vida, promessas e planos - sua fidelidade. Já não sei mais nada sobre ninguém, mas de mim sei muito e agradeço isso a todas as pessoas que passaram na linha da minha vida, quando algumas deram nós, outras os desataram e todas contribuíram para o meu crescimento emocional e até espiritual. Vivo um momento bom, um dia de cada vez... não me pego mais lutando contra mim mesmo. Vivo livre - uma liberdade sadia e prazerosa. Vivo o bem - recuperei minha saúde física e mental. Vivo o respeito - a mim mesmo quando deixei de viver o outro. Vivo a fé - quando me enxergo no futuro após tanta dependência. Vivo o eu - aprendi a ser egoísta e cuidar mais de mim. Enfim simplesmente vivo... a Vida!
Há esse seu jeitinho, de me tirar vários sorrisos mesmo eu estando brava, cansada de um dia tão estressante.
– Svek... Você vai ficar brava comigo por muito tempo?
− Não estou brava.
− Então, por qual motivo não olha pra mim?
Respirei fundo.
− Não posso olhar para um rosto que não existe.
− Mas pode olhar pra quem te ama.
Parei e encarei-o.
− Garanto que pode – concluiu.
.
.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
Minha gente, é gente guerreira, gente brava e destemida.
Gente que entende a morte, mas que luta pela vida.
Aut: Sandra Lima.
Ele...
Me deixa brava, zangada, feliz, irritada, encantada , admirada, apaixonada...
Me faz até acreditar as vezes que exista alguém perfeito. Gosta das mesmas coisas simples que eu. Faria o possível para enfrentar uma tempestade e seria de toda a felicidade e risos por estar encharcado junto a mim.
Imagina em contemplar qualquer dia desses um belo pôr do sol... Quem é que sonha em ficar bêbados? Só a gente mesmo Rs, estando um a companhia do outro seria ideal.
Ele...
Encontrou o lugar onde tem meu manual. Sabe exatamente o que me faz bem, sabe quando estou mal, sabe como me encantar (sou toda suspiros) , sabe com muita perfeição me fascinar, Ahhh e sabe certinho como me deixar brava (meu Deus, como sabe)....
Parece que já nos conhecemos a bem mais tempo, conseguimos nos abrir com muita facilidade um ao outro, expomos nossos sonhos, mágoas e feridas.
Como se um pudesse curar ao outro... As vezes acho que conseguimos.
Nossos assuntos.... não sei da onde conseguimos tirar tantos, quando parece que se esgota tem a fase "vamos nos xingar" Rsr, logo logo surgem mais....
Ele...
Se tornou uma das minhas rotinas indispensável, um vício, mas é tão bom.... Na maioria das rotinas nos deixam de saco cheio, mas não essa, essa com o tempo se torna melhor.
Os "Bom dia!!" se tornaram essências, se não tenho, é certeza que algo não está no devido lugar...
Ele...
Se começa a demorar a responder, respostas curtas, se as brincadeiras que ao tempo todo surgem estão escassas... Esse não é meu Ed, Concerteza não está legal, triste ou talvez magoado, odeio sentir que ele está assim, tento oq posso pra mudar a situação... Quando é com a gente o problema, por motivos das brigas bobas... admito que sou cabeça dura e sou difícil de dar o braço a torcer, mas fico com o coração pesando uma tonelada a mais :/ ... ele que sempre consegue me reconquistar com esse jeito Bobo Rs.
Vc... Sr Ed, é um grande amigo pra mim, uma grande rotina viciosa que adoro, uma tentação e tanto...
Vc que anseio em falar todos os dias, de contar minhas coisas bobas, meus sonhos que ao contados pra ti se tornam de grande importância tanto quanto a mim. Vc que fazem meus olhos brilharem, lacrimejarem, se encantarem....
Vc que faz de mim uma pessoa de tamanha importância, vc que é de todo coração e carinho.... Vc não tem como não se apaixonar. Não tem como não dizer que TE AMO
com todo carinho
Eu sou frágil como cristal.
Pura como a água.
Doce como o mel, mas posso ser brava como uma onça. Depende de quem mexer comigo.
Seja bobo comigo, ma faça rir, me irrite, diga que me ama nos momentos que eu estou brava com você, diga que eu sou a unica, que sou a sua pequena e que não vive sem mim. Me beije com vontade e comece a rir no meio dele, deixe eu te morde, te fazer cocegas e te bater. Seja o meu feliz para sempre fielmente.
Brava o dedo na ferida e desflora da garganta o nódulo da lembrança;
desgostando de qualquer esperança de se saciar de "si",
Condensadas vitórias, eu a amar-me a ti.
vastas lembranças, ão de convir...
Brava gente sofredora
Somos todos miseráveis; sim somos!
Porque, nos acovardamos diante de nós mesmos, da justiça, dos políticos e cobradores de impostos, do governo, do pastor, do papa, onde se vive a mercê de uma religião que teria o papel de evangelizar invés de cobrar dízimos para ganhar morada no céu, invés de sobreviver na terra feito mortos vivos.
E nos fazem reféns de nós mesmos, elaborando leis em proveito próprio, e câmeras em pontos diversos para exibir cenas de terror tornando o povo a cada dia em covardes e inúteis onde confabulamos contra nós mesmos perdendo tempo em meio a fofocas e tramas internas contra os irmãos.
E se não fosse o bastante apesar de todo terror psicológico, promulgam que se não formos bonzinhos iremos morrer e ganharemos como recompensa um glamoroso e quente inferno. Por isso que se danem os espertalhões criadores de dogmas obsoletos e leis fúteis que só pensam em se dar bem as custas da pele dessa brava gente porém, miserável.
Estou brava.
Muito brava.
Porque eu queria muito estar com elas.
Mas prefiro ficar sozinha, do que compartilhar as coisas que sinto, em um meio de tanto fingimento.
Elas acham que não percebo, elas acham que eu não fico sabendo. Mas no meio delas, existem aquelas que contam tudo. Que fingem ainda mais. Aquelas que são meio a meio. As tais "MARIAS". Mas eu não me importo. Ou talvez me importe?
Dúvidas e dúvidas, cada vez mais me atormentando.
"Ele usava xícaras de porcelana para beber chá de cana brava
bebia e falava
e tudo que dizia cabia no pires que segurava."
Eu sinto saudade assim mesmo, brava!
Mas não era só braveza, era mais saudade!
Era uma saudade brava, daquelas!
É.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
