Brasileiro
A inteligência artificial (IA) não substitui o ser humano. Ela é uma ferramenta. Uma ferramenta que permite que o ser humano deixe de ser utilizado como uma.
“Em 2010, a acessibilidade digital era aumentar a fonte. Hoje, é enxergar quem não era visto. Minha missão sempre foi essa: dar forma ao invisível.”
- Moises Felippe Bertges, pioneiro em acessibilidade digital (Portal Sentidos) e criador do modo escuro (Dark mode).
Existe uma linguagem que não se escreve. Que mora no silêncio entre uma palavra e outra. E é nesse intervalo que eu me encontro.
Falta trabalho para a imprensa. Estes anos todos ela foi subsidiada e a informação já era para ter alcançado os rincões do Brasil. Deveria ser feita uma auditoria pública da aplicação do dinheiro público destinado à imprensa.
A gente paga pela imprensa mais cara do mundo e fica sabendo de pouca coisa, eu quero saber quanto e como foi empregado o dinheiro público destinado a imprensa, e que o Brasil tenha um plano implementado com seriedade no tocante à informação.
Atualmente aqui no Brasil vivemos a trágica realidade de congregar na política nacional a apoteose de gente desinteressante e sem nenhum capital político, uns aí se fossem realmente interessantes e tivessem capital político não estariam arrumando estorinha a quase toda hora...
Expressar admiração pela sua rua, bairro, Estado e Nação nunca é demais. Não há como estar num caminho de prosperidade onde há pensamento e comportamento hostis e e recheados de radicalismos.
Nem mesmo a nossa Constituição fecha os olhos para povos agredidos. Quem fecha os olhos para povos agredidos não pode ser chamado de patriota! Eu sou brasileira acima de qualquer político e seus fanáticos.
Tenho orgulho de ser brasileira e se eu nascesse de novo e de novo, pediria a Deus para voltar como brasileira. Nada o quê fazem contra o meu país desfaz o meu sentimento.
É mais importante para mim, como cidadão, saber para onde o Brasil está indo, qual o caminho que estamos seguindo, do que pequenos detalhes de uma fala aqui, outra fala aqui. Eu não estou preocupado com esses detalhes. Estou preocupado com o rumo que o Brasil está indo. Qual a possibilidade, o que estamos fazendo de saneamento para reduzir 6 mil mortes por ano de crianças que morrem por falta de saneamento? Isso para mim é importante. Agora, se alguém falou A ou B, se "tuitou" alguma coisa, pra mim, me desculpem, isso pra mim não é importante. Eu quero saber de resultado.
No Brasil as bissextas politicas de partidos políticos entorpecem e tumultuam as verdadeiras politicas educacionais e culturais de estado.
A obra do grande artista Manoel Santiago, tem quadros fracos realizados nos últimos anos de vida mas continua ser um dos artistas mais falsificados entre o mercado brasileiro. Uma coisa não justifica a outra, os falsos se revelam fácil pelo exagero de cores e o excesso de elementos na proposta impressionista das obras ditas das décadas de 1960 a 1980.
A coisa publica tem que ser e ter o pertencimento de todos. Parar com esta idéia equivocada de sersomente deles ou de ninguém. São nossas, de todo o povo brasileiro.
Sou apolítico partidário, as únicas politicas que tenho interesse são as publicas referentes a educação, arte e cultura. No entanto me entristece ver o nosso continente nacional brasileiro tão dividido, polarizado meio a meio, parece me que uma metade do Brasil vive em uma atmosfera e a outra vive na outra, com valores, aspirações e nacionalismo bem diferentes. A unidade histórica sempre nos manteve livres e soberanos, diante do resultado do ultimo pleito eleitoral presidencial, tenho medo.
A falta de sérias politicas publicas de governo para as comunidades indígenas no Brasil, chega a ser incomoda e imoral. Entra governo e sai governo, e nada é feito efetivamente de verdadeiro. A distorção entre as culturas negra e indígena, é alarmante. Uma foi importada e a outra é ancestral nativa dos antigos proprietários de todo território brasileiro. Nenhum museu do índio, existe ao contrario da cultura negra. A cultura negra sobrevivente tem uma grande divida com a resistência indígena via movimentos quilombolas. Os números da população indígena, são alarmantes, vidas e culturas indígenas nativas, importam. Erga se Brasil.
Me perdoem as cariocas, as gauchas, as paulistas e as meninas do povo mineiro mas mulher formosa, mesmo fogosa e com a cor do pecado a qualquer sorte, está no norte, só mesmo as da amazônia.
Fui rondonista pelo " Projeto Rondon", por quatro vezes, e iria mais quantas vezes fossem necessárias.Brasilidades na pele e na alma em campo muito alem do papinho da praia no final de semana.
- Relacionados
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- Amor à pátria: frases para declamar o que sente pelo seu país
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Frases para ditados: expressões populares para refletir e aprender
- Frases sobre o folclore
- Poemas sobre o Exército Brasileiro
- Frases sobre o Folclore Brasileiro
