Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
Sei Que Estou Te Amando, Quando Mesmo Sem Pronunciar Uma Única Palavra Eu Já Entendo Só Olhando Para Ti.
"Aqui estou, falando de coisas que nem mesmo eu sei a origem. Apenas sei que devem ser destino".
Mais em lavinialins.blogspot.com
"Procure dentro de si mesmo aquilo que de melhor você sempre desejou encontrar em alguém".
Mais em lavinialins.blogspot.com
Quando estamos apaixonados conseguimos enxergar um lindo dia de sol mesmo que a realidade nos mostre um dia nublado e chuvoso!
MÃE...
"Mãe você um dia sonhou comigo, e me amou antes mesmo que eu existisse; Você se alegrou com minha chegada ao mundo... como alguém que rescebe um lindo presente, você me acolheu, me alimentou e me educou. Você acompanhou meu crescimento, e curtiu a vida comigo dia-a-dia. Mãe você é meu exemplo de FÉ e ESPERANÇA, que me da força e coragem pra vencer na vida. EU TE AMO MÃE!!!"
A poesia nada salva. Nem mesmo ao pobre poeta. Nem a si própria. (...) O que salva o mundo é a bomba, é o dinheiro! A bomba e o dinheiro matam ou salvam o mundo. A Poesia não tem a força do átomo. Não mata. Não pode salvar também! Nem como catarse serve, nem como realização pessoal. Cada frase é o rascunho da próxima, cada livro é o rascunho de um outro, cada escritor é o rascunho de um novo escritor! E todo livro é divino e repugnante!" (Estranhos na noite, romance, 1988)
Método de escrever: falo de mim mesmo até quando falo dos outros. Quando fico cansado, páro. Não releio o que escrevo. Para não ter vômitos. Por não ter tempo. (...) Engulo as vírgulas como se fossem purê de batatas. A tais alturas, pouco interessa escrever bem, interessa escrever. Depois, é muito difícil saber o que é escrever bem". (Estranhos na noite, romance, 1988)
No mesmo lugar
Jamais seguirei
Um caminho
Sem que não possa
Me levar na bagagem.
Hoje sou assim
Amanhã sou assado
Mas nunca serei outra pessoa
A não ser eu mesma
Todo dia diferente
Ao mesmo tempo permanente
Não, não consigo sair de mim
Será mesmo, que você nem desconfia desse amor? Será que consigo esconder tão bem, que por trás dessa sua amiga, tem a pessoa que te ama tanto ao ponto de não te deixar saber pra não te perder?
Imaginar mil e uma coisas, sabendo que nem metade de uma vai acontecer, mesmo assim ficar feliz, e fazer mil e três planos pra quando você estiver com ela.
Esse amor tão secreto e complexo, é o amor que eu sinto por você, algo que surgiu com o tempo, com conversar intermináveis, com momentos mais que especiais: mágicos.
É o amor, que eu seria capaz de tudo pra ter pra mim, sorrir e ser feliz ao seu lado.
Como é possível? Alguém gostar tanto de outro alguém ao ponto de ficar satisfeito, mesmo vendo seu amor com outra pessoa, ficar feliz só de saber que seu alguém ta sendo feliz com alguém que não seja você?
Sobre oque?
Não sei. Não quero saber. Não me desperta o interesse. [Afinal, sobre oque mesmo? Sobre oque são seus textos?]
A resposta é simples; Sobre oque há de ver no mundo intimo. No meu intimo conturbado exponho, folha em branco, caneta na mão, inspiração transbordando pelos poros. Pronto, tudo feito, posso cometer o crime de me expor em forma de poema, em paz. Vida de escritor é literalmente um livro aberto. Minha dor agora virou talento, dom, prática.
[Mas, sobre oque?] Ainda não entendeu, meu Deus! Vou responder da minha forma, OK?
Nunca li um livro até o final, eu gostava de ficar inventando finais melhores pra eles, nunca entreva em concordância com o autor. Meus finais não precisavam ser felizes, bastavam ser interessantes. Foi a partir desse momento que comecei a virar fã das minhas próprias ideias. Foi quando resolvi me entender...
[E sobre oque você transborda?]
Não entendi. Mas como frase com palavras bonitas mesmo que não façam sentido viram poesia...Bem,.
"Eu transbordo a paz
De um copo plástico
E a marca de batom
Em suas bordas.
Transbordo a ausência
De quem nunca
esteve presente."
Descobri que as frases escritas em partes erradas não eram erros, eram acertos, apenas poesias disfarçadas de erros. Escrevo minhas dores porque se gritasse elas iriam me chamar de louca. Até que ponto poderei juntar a minha escrita com a minha lucides? A arte é a cultura mais evoluída querendo generalizar a loucura...
[Sobre oque?] Sobre mim, a paz de um domingo de manhã.
Nada - nem niguém - encerra em si mesmo o que deseja significar. Somos o que somos aos olhos de Deus e nada mais. Simplesmente somos!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
