Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
As vezes não me falo
Nem me ouço
Nem me vejo
As vezes nem mesmo me percebo
Nem sei como sou
Nem o que sinto
As vezes nem mesmo me permito ser
Quem gostaria de ter sido.
O AMOR verdadeiro não fraqueja quando posto a uma barreira
e não bambeia mesmo andado sobre a fina linha do tempo e do destino.
E mesmo que eu tente te apagar, te esquecer ou simplesmente te deletar das lembranças, da minha vida e de dentro de mim, não adianta (…) Porque você marcou, pregou, gravou um pedaço de você em mim. E não desgruda, não se substituí e nem ao menos o vento leva pra qualquer outro lugar.
Tão longe, mas tão perto ao mesmo tempo. É assim que te vejo, como algo que eu posso sentir mas não posso tocar. E isso me destrói aos poucos, e essa necessidade de te ter, de poder te abraçar, de sentir o seu perfume, de poder te beijar só vai aumentando conforme os dias passam.
Se o mundo te diz que é impossível, mostra pra eles que, com Deus, você é capaz.
Mesmo com aquelas tristezas,lagrímas O mundo é impossivel mais
Deus sempre é capaz.
Ela está destinada a juntar teus próprios cacos, de segurar a tua mão mesmo sem tocar tua pele. E sim, ela ira chorar e se ajoelhar implorando pra dor passar. Te encontrará em um copo de bebida ou outra droga qualquer, que possa servir de remédio para a dor. É pior que um tiro a dor que sua falta traz. É ela não consegue. Ela anda de bar em bar, vagando em meio as esquinas, ela anda, percorre o mundo procurando em outro alguém, mesmo tendo certeza que tudo que busca só encontrará em você. Ela quer o mundo diante dos teus olhos, ela quer aquele mundo que parecia tão silencioso e calmo agora parece escombros e saudade. Não há mais cor, céu azul, o sol parece não aquecer tua pele. Ela reúne os cacos, junta tuas forças e vai a procura de você por toda parte, mesmo que ela saiba que não irá te encontrar.
Mesmo que tudo dê errado , que todos fiquem contra seus sonhos , que todas as portas se fechem ,lembre-se : depois de uma grande tempestade , vem a calmaria
O amor é o que nos ensina a valorizar o pouco que temos, transformando até mesmo o nada em tudo. Quando amamos vemos em primeiro lugar as qualidades e os defeitos são como gotículas d'água no imenso mar.
Você sempre preferiu sorvete de morango, lembra? Toda a tarde tomando o mesmo sabor de sorvete, sem cansar. Sempre sentávamos no banquinho ao lado da enorme árvore e ficávamos lá por várias horas jogando conversa fora; Você falando sobre o quanto meu time estava ruim no campeonato e eu só rindo, porque não queria brigar com você. A gente ria do formato das nuvens, da sujeira que eu fazia em minha roupa por não conseguir tomar o mísero sorvete direito e você só de riso largo pra mim. Riso tão lindo, meu bem. Sempre atualizávamos nossas manhãs de notícias, até jornal nós líamos juntos. Como agora é tudo tão estranho, menino! Sento-me no mesmo banquinho todo santo dia, com o sorvete de morango que você tanto gosta na mão, com o jornal no colo, a espera do teu riso… Mas você nem aparece mais. Mudou-se sem deixar endereço, nem avisou que partiria. Deixou-me a esperar por tão perfeita rotina. Agora, começo a manhã sem disposição, nem me incomodo mais em guardar uma camiseta reserva, porque sei que não melarei mais a que visto. Nem fico mais procurando um animal que defina a forma das nuvens e nem me preocupo em sentir-me bem. Quando você foi embora, acabou esquecendo-se de me ligar pra pedir que eu me esforçasse para dar um sorriso sem ti por perto. Esqueceu de me dizer que foi amor e que continuaria sendo amor, ou até que me escreveria, mas nada me chega, a não ser o vento e as nossas lembranças. Eu estou sempre aqui, menino, dormindo pra embarcar em meus sonhos contigo, esperando tuas palavras, apelidos, todo teu amor em forma de carinho. Só espero de ti o mesmo riso largo de antes, e o mesmo “eu te amo”, enquanto tomamos o velho sorvete de morango.
Essas pessoas acham que sabem o que é o amor, e saem por ai criando conceitos, achando mesmo que o amor é aquilo o que elas dizem, e sinceramente: Acho isso muito irritante. Uma vez, uma garotinha que caminhava sozinha pelo parque sentou-se ao meu lado e perguntou-me o que era o amor. Quando retruquei a pergunta, ela disse que o amor era o pior sentimento que existia, que ele só fazia machucar. Passei a mão na cabeça daquela pobre pequena, que com aquela tão pouca idade, já tinha um conceito tão duro e ruim sobre o amor. Sorri para ela e lhe respondi com firmeza: “Amor é um sentimento lindo, querida. Nos faz sentir especiais e adoça o coração, e existem vários tipos de amor: Amor de mãe, amor de amigo, de Deus… Mas tem um tipo de amor que faz a gente se apaixonar até por um cara parado na esquina, e este, diferente dos outros, trás consigo um pequeno problema: Muitas vezes, o cara parado na esquina não sente o mesmo, e isso pode machucar muito, mas também não quer dizer que só por isso o amor em si é ruim! Nada disso! Quem faz o amor se tornar ruim são as pessoas que não sabem amar.” A menina sorriu, pediu obrigada e pulou do banco, voltando para seu caminho. E quando lhe perguntei para onde ela ia, me respondeu sorrindo: “Vou ensinar as pessoas a amar de verdade!”, e desde aquele dia, eu soube que nem todos vão pensar que o amor é o que inventam, e sim, que é o sentimento que adoça e amarga o coração. Tudo por causa da garotinha, eu espero!
Marcas da solidão
A solidão me traz em prantos
alguns momentos e mesmo tantos
que com um lápis ou um pincel
a realidade vou traçando,
definindo- a segundo meu plano
e despejando sobre o papel.
Viver assim é mais humano,
revolver a inquietude,
desabafar meus desenganos,
que em cada imperfeição sobre o papel
traz a marca da minha alma
e semelhante a essa tempestade,
desaba de meus delírios, meu paraíso,
daquilo que considero como meu céu.
Venha Nobre Beija-Flor
Deixe que todas as flores do jardim te esperem
Mas sorva, mesmo que frugalmente, de uma só
O néctar adocicado do sentimento
Alimente tua sede
Pois a tua flor clama por tua visita...
Mesmo em meio a um jardim não consigo ver a beleza das flores nem sentir o perfume que delas exalam, sabe por quê ?
Porque levou de mim meu sorriso, minhas ilusões e fantasias e deixou somente o véu da tristeza que cobre meus olhos e impede que eu enxergue o sol, a lua, o mar.
Por ti amar, amar e amar !
Me entrego suavemente como o vento e ao mesmo tempo revolto como o mar. Sou brisa que te toca docemente e tempestade que
te carrega no olhar, sou sentimento sem sentido, proibido que não se deve e nem se pode lembrar.
Sou eco da tua voz e sombra do teu andar.
Sou festa na madrugada que dança sob o luar.
Também sou sorriso de criança quando olho no olho nos tocamos sem pensar !
Engraçado mesmo é ver figura comunista ansiando por fuzilamentos quando "estourar a revolução" e no entanto dizer que é contra a pena de morte e que o Estado jamais deveria ter o direito de eliminar uma vida.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
