Bom Mesmo e Ir a Luta Charles Chaplin
NOVA HISTÓRIA
Mais um dia que se inicia
e mais uma nova história,
para alguns são grandes
mudanças, para outros
nem tanto; más esteja
certo de que sempre haverá
mudança, pode até ser à
constituição da história de
ontem ou não.
Se foi ruim, mude sua história.
Se foi boa, aperfeiçoe, e vai
em sendo feliz...
Sei que acha que ele é culpado. Vocês já tiraram conclusões. Mas estão errados. Ele é um homem bom e honesto. E eu preciso dele. Ele é tudo o que tenho.
Trem ruim
trem bonito
trem esquisito
trem gostoso
trem bão
mineiro não vive sem trem
com ou sem vagão.
Uai!
A magia está na reciprocidade
Tudo o que precisamos
pode ser construído com humildade,
simplicidade e bom humor,
além de não disfarçarmos sentimentos,
viver o momento com intensidade
e termos na família
a nossa prioridade.
Para um relacionamento
a magia está na reciprocidade,
que nada mais é do que oferecer
o que se espera receber.
Bom dia, abençoado dia! O que desejo para você neste dia que se inicia?
Um dia cheio de prosperidade, com gosto de felicidade, aquela que vem da alma, floreada com a paz de espírito. Que você tenha sabedoria para filtrar o que se pode resolver no momento, o que não se pode postergar, como administrar os desafios da vida. Que hoje vocè tenha muita energia para o que realmente vale a pena empreender esforços.
Soraya Rodrigues de Aragão
Pela bondade, pelo cuidado, pela proteção, pelas bençãos, pelos livramentos...
Todos os dias temos motivos para agradecer a Deus.
Político é para ser cobrado, não idolatrado.
Quando você faz isso, perde o senso crítico, e por consequência, o bom senso.
Um alivio num momento de vasca,
Um bem no tempo mal,
Aquilo obscuro,
Inapreciável,
E um travesseiro acordado,
Com olhos esbugalhados,
Guarda a cabeça que descansa,
Um corpo desabado,
Tudo suspenso,
Espera,
Dorme,
Nós, seres humanos, somos compostos por uma tríade: corpo, mente e espírito. Privar-nos de qualquer parte desta composição leva a diversas vicissitudes, que por sua vez conduzem a morte, física, mental e espiritual.
A privação ou abnegação do corpo pode ser comparada a total falta de cuidado para com o aspecto biológico humano, o que, se levado a condições extremas, provoca a morte física.
A morte mental, por sua vez, talvez seja comparável a ignorância patológica, que priva o homem de sua cognição e racionalidade.
Já a morte espiritual, por fim, é caracterizada pela ausência de significado na existência do ser, mutatio mutandis, ausência de conhecimento da causa final do ser. O que guarda relação com perguntas elementais como as indagações a respeito do sentido da vida. Afinal, para que existimos? Vivemos e sofremos? A ausência de um norte, um fim, um objetivo, uma causa maior, conduz o homem ao desespero quando diante do sofrimento.
Esse estado, digamos que, espiritual negativo tem sido a chaga do século XX e XXI. Vivemos em uma sociedade materialista, modernista, onde o plano espiritual tem sido negado e tolhido em prol da disseminação de toda sorte de ideologias onde o homem é o centro de todo o cosmos e a causa final. A realidade e a verdade têm sido trocadas pela ideologia e pelo relativismo. A ordem pelo caos.
O homem moderno, amputado de um de seus pilares existenciais, tem substituído o bem, o belo, o amor, o honrado, pela ganância, estética, fama, paixão, poder e toda sorte de vícios, em uma busca por sentido, desesperado por uma janela de escape da realidade de culpa, sofrimento e morte. O que no fim, conduz ao desespero.
RUA DOS JUDEUS
Pelo chão daquela rua
Passa um trilho de trem.
Casarios bem antigos
A ruela também tem.
Do passado holandês
A sinagoga se fez
Pro judeu rezar amém.
(Homenagem à Rua do Bom Jesus, a antiga Rua dos Judeus, no centro do Recife, onde judeus se estabeleceram durante o domínio holandês em Pernambuco no século XVII).
Bom senso é ser proativo sem ser cobrado! Doar-se pós cobrança é coisa de humano comum, não há necessidade de reconhecimento ..
A vulnerabilidade de algumas pessoas é o prato perfeito para outras, mas independentemente de servido quente ou frio, o prato sempre terá o mau gosto do falso moralismo.
Tudo o que o ser humano semear ele colherá. Plante o que é bom em ações, em palavras, em amor a Deus e ao próximo.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de Charles Chaplin
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Mensagens de Charles Chaplin
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
