Frases com Bola
"Tem dias e dias..."
Tem dias que estou bem comigo mesmo, me amando e não dando bola para o que pensam de mim, tem dias que me odeio e acho que ninguém me ama.
Tem dias que me sinto tão bem, que gosto de ver e fazer os outros sorrirem, tem dias que me sinto tão mal, que não tenho a minima vontade de levantar da cama para fazer alguma coisa.
Tem dias que dou risada o dia todo, me divirto e sou a pessoa mais feliz do mundo, mas tem dias que só quero chorar e ficar o dia todo em um canto sozinho.
Tem dias que vejo todos me amando e me sinto a pessoa mais importante do mundo, mas tem dias que me sinto tão carente e fico esperando alguém me consolar.
Tem dias e dias, até acho que sou bipolar, sei lá, não sei, será?
Vai ver é carência, falta de alguém do lado para amar e ser amado, vai ver também seja falta de vergonha na cara, de achar que todo mundo é bom e ninguém vai me ferir.
Preciso sim me amar mais, mas será que é pedir muito, encontrar alguém que se encaixe na minha vida e me entenda?
Será que posso ser feliz pelo menos um dia inteiro, sem me preocupar com o que falam, pensam ou julgam?
Eu talvez ouça demais os outros, me importo demais com opiniões, penso no que vão pensar de mim, se eu tomar alguma atitude que me faça feliz e incomode os outros.
Só quero ser feliz e sorrir um dia sem precisar forçar o sorriso, sem precisar pensar em agradar alguém a não ser a mim mesmo.
Talvez eu precise de um tempo sozinho para pensar em mim, começar a me amar mais, aproveitar mais minha vida e me divertir.
Talvez eu seja mais feliz assim sozinho, mas quem sabe um dia não encontre alguém que me ame como sou, sem precisar ficar procurando.
É verdade que quem não arrisca nunca vai ser feliz, mas de que adianta ficar arriscando e aumentando as feridas do meu coração?
De que adianta ficar tentando algo com alguém que não está nem ai para mim?
A minha meta é ser feliz e é isso que vou buscar, não importa se é com alguém ou sem alguém, a felicidade vai vir e sei que alguma forma um dia vou ser feliz.
Eu não nasci para sofrer e muito menos para ser tapete dos outros, tenho que colocar isso na cabeça e aprender que nem todo mundo é como eu penso, nem todas as pessoas que aparentam ser minhas amigas, são...
Vou aprender com meus erros, errar com minhas teimosias, sofrer com minhas escolhas e me levantar depois de cada queda que eu tiver.
O importante é ser feliz, é isso que quero e busco na minha vida.
Autor: Wagner Pereira
Tú é um Jogador de futebol.. Então carregue a bola nos pés (dedique-se) e deixa de tá sendo igual Camelo carregando ela nas costas.
O mundo é uma bola redonda o sol Também o sistema geométrico entre o sol e a terra faz que o mundoe uam volta em 360 Graus...
Quem conhece sabe
FUTEBOL
Uma BOLA num campo GRAMADO
e ONZE homens de cada LADO.
Duas TRAVES com suas REDES presas
e os detalhes que em TINTA branca são DEMARCADOS.
Um JUIZ que fica com o APITO e CARTÃO mais CENTRALIZADO
enquanto dois BANDEIRINHAS correm nas LATERAIS lado a lado.
ATLETAS com DRIBLES desconcertantes e bem ENSAIADOS
se animam com os APLAUSOS de TORCEDORES emocionados.
Com a MARCAÇÃO do GOL que por alguns... É COMEMORADO
e a GALERA adversária que TORCE para que o JOGO seja ao menos EMPATADO.
Apito FINAL e o JUIZ anuncia que o tempo foi ENCERRADO
enquanto a MASSA o ESTÁDIO esvazia à COMEMORAR o RESULTADO
que acabou ficando - Um GOL para cada LADO!
O resultado de uma falha impensadamente pode ser comparado à bola de neve, pois fará com que o outro erre também, porem, premeditadamente tornando um “TOMA LÁ CÁ”, e por fim quando nos der-mos conta poderá ser tarde demais.
Quando nascemos, queremos coisas de criança. Brincar, jogar bola, empinar pipa e desenhar. Quando alcançamos a bagunça que é a adolescência, choramos à toa, queremos beijar na boca, trocar confidências com os amigos e estarmos certos em tudo. Quando passamos dessa fase aborrecente, e nos transformamos em adultos (ou quase) deixamos tudo isso para trás. Vem a faculdade, o trabalho e mais algumas iguarias de responsabilidades, as coisas de crianças esquecidas, a adolescência soterrada. Vem a construção de uma família, os filhos e os netos. E a velhice? Ah, a velhice vem. Traz de volta a vontade de ser criança. Traz idas frequentes ao hospital, e a aproximação da família. Traz aquela nostalgia gostosa, aquela vontade de chupar um picolé, e se lambuzar sem medo de alguém estar olhando. Traz aquela frase à tona "Ah, na minha época..."
O mundo é uma bola já dizia vovó
Gira, gira
Quem tá de pé senta
Quem tá deitado fica em pé
Cuidado com as giradas
Puxe as cadeiras
Guarde os saltos
Que tal andar descalço
A queda é menor
Arranque as roupas do egoísmo
Jogue fora
Não se ache melhor
Um dia o teto desaba
O tapete afunda
E se tropeçar ?
Vai que caia
E ai,
Serão poucos
A te levantar.
Idiossincrasia
Este mês eu não fui a escola
Por causa desse inglês
Dessa vez fui jogar bola
E aprender mais português
Porque lá na rua a gente canta,
Na rua a gente dança
Ali a gente fala
É do jeito que a língua alcança
Não importa o trejeito
Pois nele não há quem vai rejeitar
O nosso jeito é esse de falar e se comportar
Ali a gente ajeita e pra avante lança
Onde você estiver
Longe ou perto é pro que der e vier
A gente fala é do nosso jeito
E não do jeito que me disser
A gente se solta
E salta ali sem rodeio
Pois não há regra que rege
E impede o meu dialeto
Somos feito criança louca no recreio
Falando popular,direto e aberto.
Mais uma esquina e nenhuma bola, bicicleta ou gritos. Ruas vazias, crianças recolhidas em seus aconchegos. Vento frio em noite escura. Hoje não tem lua. Pelos se arrepiam no anúncio da ausência de alguém que já faz falta por não estar perto. Dia após dia - decisões, planos, expectativas, aprendizagens.
Meu acorda, para de perder tempo com besteira, bola pra frente, prá trás é gol contra, sorria e seja feliz.
Borbulhamar
E se num verso...
Eu quiser me estourar feito bola de sabão no teu amar?
E fizer teu mar espairecer?
Eu sento na arquibancada e te dou bola, mas é você quem joga. Você chuta aquela bola pro meio do campo e eu torço pra que você me veja no final da fila, menina. O que é que falta pra você perceber que eu a sou melhor do time? O que é que falta pra você perceber que eu sou o melhor pra você?
Se não acontecer, bola pra frente
Sabe, amigas, tenho 36 anos e já passei por muitas e ótimas.
E por conta de tantas, acabei aprendendo a observar nas vezes em que foi tudo pelo ralo o que poderia evitar os insucessos alheios.
Uma das coisas que mais percebo é como as pessoas mudam seus comportamentos ainda durante a fase de conquista, como se quisessem conduzir a coisa para onde elas acham que, agindo daquela forma orquestrada e artificial, elas iriam. No entanto, notei que este é o caminho mais curto para a ruína de uma relação mesmo antes dela existir.
E enxergar isso é bem simples, apesar de poucos notarem e continuarem repetindo os mesmos erros a cada nova tentativa.
Quando alguém se interessa por nós, é pelo que nos viu ser, pelo que observou de nós e, claro, pelo que supõe que seremos diante de uma possível relação. Óbvio que não temos que ser exatamente o que a pessoa supõe, até porque não podemos adivinhar isso.
Por isso é importante que sejamos a pessoa que somos de fato, com nossas vontades e inseguranças reais, com nossas gafes e momentos inoportunos.
O problema é que a maioria cai na tentação de criar situações, achando que isso fará com que a pessoa apresse as coisas ou, de repente, se envolva mais. Criam personagens, gostos que nunca existiram, necessidades inventadas e jogam tudo pelo ralo.
Isto tem, por si só, duas chances distintas de fracasso:
De que a pessoa perca o interesse, uma vez que você deixou de ser quem ela até então havia se interessado.
De que a pessoa até tente conduzir algo, mas que com o passar do tempo VOCÊ perceba que a pessoa não era quem você queria.
De uma forma ou de outra, convenhamos, fracassou.
Então, para evitar ambas e, claro, para curtir muito mais esta fase inicial e única, é muito bacana que você se permita ser quem é, sentir o que sente e deixe a coisa fluir como deve ser.
Se sente vontade de ligar, ligue.
Se sente vontade de dizer que está com saudades, diga.
Se sente vontade de dançar e cantar perto da pessoa, faça!
Nada de entrar nas velhas armadilhas do “não ligue, espere ele ligar”, “não demonstre sentimentos, pois isso o afugenta” etc.
Falando por mim: a coisa que mais afugenta alguém que até estava a fim é perceber que a outra pessoa está arquitetando e tramando um jeito de prendê-lo através de situações e climas criados artificialmente. Sem contar que é tão gostoso sentir aquele frio na barriga ao dizer algo, aquela insegurança gostosa e, ao mesmo tempo, motivadora. Para que estragar isso com atitudes criadas artificialmente?
É claro que, mesmo deixando acontecer, as chances de não vingar são grandes, afinal tudo depende de uma série de fatores. Se mesmo assim der em nada, entenda: era porque não tinha nada para dar mesmo. Melhor partir para outra. Se não acontecer, bola pra frente. Tem outras histórias melhores ainda.
