Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor

Cerca de 218243 frases e pensamentos: Bernado Guimaraes Poemas sobre Amor

⁠"Podemos predicar tudo sobre Cristo, se nossa vida não refletir a HUMILDADE, a MISERICÓRDIA que Ele caracterizava, difícilmente vão crer na nossa mensagem que queremos testemunhar.
Por essa razão, o Senhor nos disse para sermos imitadores dEle: MANSOS e HUMILDES. Essa é a condição pela qual as pessoas crerão que Ele nos enviou para pregar Sua palavra para o arrependimento."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"…E a PALAVRA se fez CARNE(Materializou). Declare o Poder do VERBO sobre está luta e a VITÓRIA será MATERIALIZADA."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“Eu não conheço nenhuma CLAVE de TRIUNFAR satisfatoriamente sobre o PECADO como o "orar todo tempo hora após hora." Para que se submeta sua alma ao Espírito por uma satisfação de fazer a vontade do Abba Pai, orando a linguagem sobrenatural. (ORAÇÃO EM LÍNGUAS)."
#Romanos 8:26;
#1Coríntios 14:4-17;
#Efésios 6:18 e #Judas 20.

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Embora soubéssemos muito sobre a GRAÇA de Deus, poucos tem usufruído de algo que é inmerecido, sem esculhambar."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠é fácil pensar: esta
é uma pessoa sobre
a qual eu gostaria de saber,
e é ainda mais fácil,
e muito mais assustador,
sentir: essa é alguém
para quem eu adoraria
abrir o meu coração.

Inserida por NaicanEscobar

⁠"Lembre-se que sempre haverá pessoas que pensará algo ruim sobre você; então, siga em frente no escopo de agradar a Deus fazendo o bem, sem se importar com a opinião dos outros".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

Sobre a oração
As palavras de nada valem se o coração não estiver presente e desperto em cada sílaba. E quando o coração não está presente e desperto, melhor é que a língua durma ou que se esconda atrás dos lábios fechados.
Nem precisais de templos para orardes.
Quem não pode encontrar um templo em seu coração, jamais encontrará seu coração num templo.

Inserida por FabioSilvaDN

[Pequeno monólogo sobre a atuação de Deus, em meio ao "difícil"]

Perdoem-me minha simplicidade, no que ora tentarei discursar. Mas olhando as mentes adversas daqueles que se dedicam em permanecer num "modus vivendi", como dito - adversos - em relação a fé, e principalmente à classe ateísta, pergunto-me o que fez Deus, como criador de mentes brilhantes, dá-lhes a cada qual, uma, se no entanto sua própria mente, ( a de desses brilhantes) , se conflagra numa espécie de "dificuldade" pra Deus entrar no coração de quem vive apenas à luz da razão?

Seriam os inteligentes ateus, porque na sua maioria são muito inteligentes, uma espécie de "máquina de aprimoramento cristão?
Digo "máquina de aprimoramento cristão", porque seriam eles, esses ateus inteligentes - nas mais variadas formas de inteligência, quer seja: escriturística, artística, musical, "oratorial" e etc - uma fonte de Deus em nós, para evoluirmos e assim atingirmos outro nível que sem eles, essas espécies de intelectuais, não atingiríamos?

Ou apenas uma passatempo de Deus, para dar a entender que real e "finalmente", houve, vamos por assim dizer, um equilíbrio, para que Deus não se deprima tanto?!

Afinal, saber muito, deprime; ainda mais quando uma mente NÃO encontra, já em tal nível elevadíssimo, a quem possa lhe superar.

Bem, perdoem-me minha declaração simplista mas, se a reles mortais com tais níveis de conhecimento, já se é deprimente não se ter nenhuma ou quase nenhuma dificuldade que se lhes supere.

Eis aí o porquê Deus criou o ateu, essa espécie super inteligente!

Porque afinal - para Deus NÃO existe impossível, e quando quiser, entrará no coração de qualquer ateu e, lhe provará que de fato, nada é sua inteligencia, comparada a daquele que a emprestou!


5 de abril de 2012 às 18:56 h

Inserida por FabioSilvaDN

Sobre MIM:

- Sou apenas um bom observador.

Amorfo como a água, pois esta toma a forma em que a ocasião a permite tomar, se no jarro, forma de jarro; se em copo, forma de copo e assim por diante.

Absorvente como a esponja que, retém em si tudo, tudo.

Porém:

Selecionador como a peneira, que deixa passar os bons grãos, mas NUNCA os ENTULHOS.

Leve como o vento; pois sou soprado pela minha consciência.

Tão variado quanto as estações do tempo: como a primavera, que faz as flores brotarem;
Como o outono, meio frio, céus estrelados, e meio quente de dia;

Como o inverno - que faz MOSTRAR seu FRIO.

E como o verão - que faz soprar seu CÁLIDO ar...
Os meus pensamentos, são tão elevados quanto o SOL; tão expansivos quanto as GALÁXIAS e tão infinitos quanto o UNIVERSO.

Sobre os que se opõem a mim, taxando-me de mentiroso, a eles eu digo:
" Porém, o fio da meada da harmonia será em breve puxado pelo dedo da verdade."

Acerca da exploração científica:
"Sou incontrolável em busca da compreensão, e INOVADOR pelas ciências". (trechos de meu poema - ABISMO DO AMOR).

E nas palavras de Giordano Bruno, se alguém me acha metido por isso e outrossim pela minha forma de se expressar:

"NA FALA E NA ESCRITA, NÃO O FAÇO PELA VITÓRIA EM SI; POIS ESTA É INIMIGA DE DEUS, ODIADA E OBSCURA SE NÃO BASEADA NA VERDADE. MAS POR AMOR A SABEDORIA E ENTUSIASMO PELA INVESTIGAÇÃO LEGÍTIMA - FATIGO-ME, PREOCUPO-ME E INCOMODO-ME".

Paz entre os homens de boa consciência,

E DESTRUIÇÃO a todos os inimigos da VERDADE.

(Meu texto, um pouco de minha existência HERMÉTICA, minha verdade)

23 de julho de 2012 às 19:30 h

Inserida por FabioSilvaDN

Bem-aventurado aquele que se tornou sábio, que já não especula sobre o mundo e busca em si mesmo a pedra da sabedoria eterna. Somente o sapiente é digno de ser adepto – ele transmuta tudo em vida e ouro, sem precisar de elixires.
A retorta sagrada nele exala –
o rei presente nele está –
Delfos também; E finalmente ele compreende:
"Conhece-te a ti mesmo".

Inserida por FabioSilvaDN

[Mini debate sobre o não reconhecimento de homens que fizeram a diferença no mundo] -

D.M:

- Einstein recebeu o Nobel de física em 1922, referente a 1921 pela fotoeletricidade.


Fábio Silva:

O texto foi categórico ao afirmar que ele não recebeu o Nobel, "PELA TEORIA DA RELATIVIDADE".


D.M:

- Não disse o contrário, apenas dei uma informação, já que o texto termina dizendo que lendas não ganham prêmios, parece que ganham.


Fábio Silva:

- Teremos como que um questionário a resolver? Realmente o texto dá a entender que grandes figuras, às vezes, não têm o seu valor devidamente reconhecido, proporcional ao seu feito. Mas quero crer que de todas as contribuições de Albert Einstein, é, sem dúvida, a da teoria da relatividade que teve proporções MUNDIAIS. Logo, seu reconhecimento, contudo, talvez não fosse devidamente compensando com o Nobel que lhe era devido. Poderíamos falar de um outro bom Alemão, Arthur Schopenhauer. Ganhou alguns concursos sobre algumas teses apresentadas, mas na realidade, NUNCA teve o seu devido valor < que era monumental, diga-se de passagem> reconhecido. Proporcional à sua dedicação à filosofia! Ou aos seus feitos filosóficos. Aliás ele em alguma parte de uma de suas obras até critica a escrita como fonte de dinheiro,ou qualquer trabalho intelectual, com o fim de lucrar! Parece então que realmente fica evidente ou muito claro, que o esmero de um sábio não visa o reconhecimento dos outros, mas o legado que deixará para a humanidade que ainda um dia, aprenderá a VISUALIZÁ-LOS!


11.1.2019 às 23:22 h

Inserida por FabioSilvaDN

Eis aí sobre tua cabeça, os fios de "ouro" de tua "coroação"/ Mas Não é com o ouro extraído das montanhas da terra, que adornastes-te! / A adornaste com a áurea coma que veio das nuvens douradas do Olimpo!!! As deusas invejaram-te / mas NADA puderam fazer / a não ser ovacionar com sua própria admiração, essa obra de arte humana-feminina-DIVINA.

(Obs: Por muito tempo, os antigos mestres do saber, queriam se inteirar totalmente se o pensamento é uma causa externa ou interna. Se é o ser ( de fora) quem exerceria a influência no pensamento do pensador. Respondendo por mim, e sentindo-me como Voltaire quando se dirigira à Sultana, não me restam dúvidas quanto à influência EXTERNA que ativa o dispositivo do pensamento. É o que define o BELO e o SUBLIME da arte! A <beleza> da contemplação, desperta à elevação do <Êxtase>. Eis aqui e agora, a prova EMPÍRICA... desta última observação.)

09.05.2018 - Às 21h33

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a "eterna" perda:


Sei muito bem o que isso representa. Essa dor aguda, profundíssima na alma, causada pelo abismo da "inexistência"

Inserida por FabioSilvaDN

⁠[Resposta para Letícia, sobre se a ideia sobre a concepção de Deus já foi destruída ou não]


O interessante é que então desde os primórdios da humanidade até este presente momento, a teoria do Divino é tão forte, sólida e clássica, que ninguém simplesmente conseguiu ou está conseguindo a suprimir. Pelo contrário... Paradoxalmente parece que a ideia de Deus, mais se eterniza. Como bem se expressou Nietszche: O QUE NÃO MORRE, SE FORTALECE.

( Paráfrase)


Inserida por FabioSilvaDN


[Minha resposta sobre se Deus tem Poder para se auto destruir, sendo Ele indestrutível e Onipotente]


Em meu modesto entendimento, só haveria uma saída para essa suposta aporia. O fato de se admitir de forma Teológica, que Sua indestrutibilidade é característica de Sua Onipotência! Assim, como que O Todo Poder de Deus seria capaz de destruir Seu todo Poder? Deus lutando contra si?
Talvez não haja possibilidade de uma
luta interna de Deus contra Deus. Esse critério teria de ser externo, não interno! Uma avaliação extrínseca não intrínseca!
Pois a indestrutibilidade de Deus, é característica que perfaz Sua Onipotência! Sendo assim, é exatamente o fato de Deus ser incapaz de se auto destruir, que o caracteriza como ONIPOTENTE!!!


Às 01h37. 23.10.2020

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Muito se fala hoje, sobre o jornalismo imparcial. Bobagem!!!
A menos que seja uma imprensa pública, financiada com dinheiro público, poder-se-ia sim falar em "imprensa imparcial". Mas, em se tratando de empresas PRIVADAS, à luz da Constituição Federal, que diz que é livre a manifestação de pensamento, cada imprensa tem todo o direito de escolher a PARTE que preferir! Pois se uma emissora de rádio ou televisão é de Esquerda e você de Direita, por exemplo, é só procurar outra emissora que comungue de tua mesma ideologia Política. E vice-versa. A imprensa PRIVADA, não deve mesmo ser imparcial. Deve ser o que o DONO quer que seja. Pois falar em imparcialidade é incoerência. Uma vez que a imprensa como um todo, procura refletir a opinião pública. E se há uma multipluralidade de ideias, que formam o conjunto do que chamamos "opinião pública", diversificadas e divergentes, logo, como exigir que uma imprensa ( principalmente a *privada* ) seja imparcial?
Isso é TOLICE...

Inserida por FabioSilvaDN

⁠(Sobre a Onipotência e indestrutibilidade de Deus).

( [ Uma questão de um TEÍSTA, para TEÍSTAS e ATEUS] ).

Deus é Onipotente. Significa que tudo pode ou tem TODO-PODER. Ter TODO-PODER, significa então TUDO PODER FAZER. Pois se houvesse uma só coisa que Deus não possa ou não pudesse fazer, logo, não seria Onipotente. E se não o fosse, logo, também não seria Deus.
Ora, se ser Onipotente implica, como dito acima por mim mesmo, ter a capacidade de TUDO PODER FAZER, teria Deus Poder para se auto- destruir? Se sim, então Sua Natureza não é Divina. Posto que a característica da Suprema Natureza Divina é exatamente Sua INDESTRUTIBILIDADE.
Se puder ser destruído por Ele mesmo, então também não seria Deus, uma vez que Sua auto-destruição provaria-nos automaticamente que NÃO É DEUS. Posto que Deus, como sabeis, não pode, NUNCA, ser destruído!
Como fica essa questão, senhores TEÍSTAS e senhores ATEUS?

RESPONDAM-ME!

Que os jogos comecem...
🤡

🦉

30.04.2021 às 10h34

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Antigamente, no tempo das guerras, quando os Reis tomavam territórios inimigos, era-lhes - sobre os sub-julgados -, cobrado tributo. O tributo era uma taxa IMPOSTA, para que o Rei da localidade dominada, ainda pudesse, sobre lá, governar. Todavia, efetivamente, quem era o verdadeiro dono da localidade era o Rei DOMINADOR.
É dito que Satanás é " o deus deste século". Também é dito que "do Senhor é a terra é tudo que há nela".
Resta sabermos, quanto é que O Diabo paga a Deus para se manter no Poder!
De quanto e o que é, esse tributo?


🤔

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Já reparou, sobre a impressão de fascínio que o mal causa no psicológico de um indivíduo? O mal, em sua força promocional, causa mais impacto que o bem sendo por isso mesmo, mais chamativo e sedutor. Por exemplo, se eu lanço um livro com o seguinte título: O Dia em que Deus me visitou. ( Razoável. Quase ou nenhuma venda). Agora, se o título for este: " *O Dia em que fui visitado pelo Diabo"*. (Vish. Best Seller).

😬

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Bençãos preciosas dos Céus. Destilam sobre mim das mais altas nuvens Divinas.

🌨️
👐🤴🏽👐

Inserida por FabioSilvaDN

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp