Beijo de Mae p Filha
Dia agradável
O meu desejo é te desejar
um bom dia pra começar.
Sorrisos, olhares e carinhos para afagar.
O dia me vem com esperança, espero que visualize e sinalize com coração.
No coração há confiança e, quando de vejo a minha mente balança e, dança, dança como se podesse ouvir você cantar p'ra mim.
Bagunça
ela como folha de papel em branco
Poesia sem início, nem meio e nem fim
o sonho dele passou a querer ser um lápis
ela de alma limpa, um livro a ser escrito,
ele sabia escrever palavras bonitas
mas deslumbrado com sua alma
não conseguia juntar as palavras
ela intensa como um universo
ele possuía estrelas em versos
o brilho dos olhos dela o desconcertava
ele não conseguia tecer as constelações
ela, tudo o que ele precisava
bastava ele organizar tudinho
ele, mais bagunçado do que organizado
ela em conflitos próprios
internos, sem palavras
disse-lhe o que vai fazer?
ele, assustado
entendeu que ela iria partir
e sem palavras
lhe disse que não sabia
o que fazer
ela, entendeu
ele a lhe dizer
me vou embora
e tal bagunça
bagunçou as vidas de ambos
uma eternidade de tempo depois
encontraram-se
arrumaram a bagunça
ele então disse-lhe
que sentia-se insuficiente
que ele era esse caos
essa bagunça
mas que a Amava
com toda sua alma
pediu que ficasse
tudo que ele queria ouvir
era ela dizer que não se importava
de continuar folha em branco
de continuar livro a ser escrito
não se importava de ele tecer um universo em caos
que não se importava fazer parte de uma bagunça
mas não sabia explicar o porquê,
se entristeceria muito em ir embora
no entanto
ela achou tudo muito complicado
e simplesmente, foi embora..
Não permita que te mudem ,nunca perca sua ensencia você e feliz assim ,os outros? que lutem "paciência "
Por mais difícil que seja, há certos momentos na vida que precisamos tomar a decisão e dizer adeus para a pessoa que imaginamos viver uma vida inteira.
Ser um pai é ser amigo
É também participar
É oferecer abrigo
O conforto de um lar
Mas além de provedor
Tem que ser acolhedor
Para o filho o amar
O Mandamento é Amar, e Amar até os nossos inimigos (Mt 5.43-47)! Afinal, Amar só quem nos Ama não passa de egoísmo e paganismo.
Às vezes a falta de vontade de fazer alguma coisa não é pela falta de opções ou obrigações, e sim porque o nosso interior está vazio.
Os gritos do vento assolam a alma em acordes inquietantes, cintilantes, desnudando o instante num piscar de olhos.
Os cenários parecem descrever o futuro de incertezas que chega ululante, insistente, desafiador.
Os sonhos uivantes anunciam liberdade, transformação, um novo mundo descortinando-se.
Premonição? Ou apenas os lamentos do vento?
Osssss....
Não podemos negar: somos feitos de lágrimas e sorrisos, trevas e luz, dor e amor. Se só existirem pessoas para contar as histórias felizes, então quem contará as histórias tristes? Quem nos retratará de forma completa?
Marcelo Lima
A melhor invenção de Deus
Quando Deus criou as pessoas,
ele não as criou apenas para que elas pudessem caminhar sobre a terra.
Diz um contador de histórias que Deus falou para ele
que a sua maior invenção foi o abraço,
Mas por não saber como fazer para o abraço funcionar
Ele decidiu criar as pessoas
E a elas deu a sua maior invenção.
Mas apesar de ser a sua melhor invenção
ele percebeu que as pessoas não se abraçavam.
Então Deus criou os sentimentos para que as pessoas
pudessem se abraçar e pelo abraço transmitir
o carinho, o amor e a felicidade. As três invenções mais importantes depois do abraço.
É por isso que as pessoas se abraçam.
Porque é no abraço que passamos
a sentir e transmitir as emoções.
Então sintam o poder do abraço.
Alex Gabriel Marques dos Santos
Ouve tu Israel! Assim diz o Senhor Yavé ! O Deus de Moisés! Pouco é que tenhas sido infiel no teu passado! Desde sempre foste povo de dura cerviz! Estava Moisés no monte na minha presença, quando vós construistes uma abominação de ouro; Depois fostes rebeldes no dia em que o Senhor vos deu do Maná e das Cordonizes! Também murmurastes nas águas da Rocha!Depois também no tempo dos juízes, fostes rebeldes, magoando o Senhor e adorando outros deuses! Mas o Senhor vos deu livramento com os juízes! O senhor sempre vos mostrou que vós não ereis salvos pela lei que o Senhor vos deu! Mas vós não o compreendestes! Eu o Senhor estava a mostrar-vos, que era preciso um salvador! Isto para serdes salvos! Depois os profetas que falaram sobre este Messias, muitos foram mortos por vós! Outros simplesmente foram ignorados!Depois veio o Senhor Jesus Cristo e João Batista! Ambos foram mortos! Agora depois do Senhor vos trazer de volta em 1948 a Israel! Ainda assim não aceitais o verdadeiro Messias, dizendo que outro Messias ainda vai vir! Também dizeis, que o Novo testamento é falso, que é uma invenção da igreja de Roma! Dizeis também que o Deus do Velho testamento não é o mesmo do Novo testamento! Até quando Israel! Arrependei-vos Israel! diz o vosso Messias! O Senhor! Amén!
Quando somos a "prioridade do momento" e por isso nunca estamos disponíveis é perigoso, pois a tendência natural é sermos sempre a prioridade. Ser "a prioridade" não impede exercer o altruísmo.
Quem pensa não poder ajudar em nada pelo fato de "ser a prioridade do momento" nunca vai ajudar ninguém e quando perceber isso a colheita já haverá começado. O velho ditado "quem planta colhe" é verdade. A própria Bíblia trata isso em 2 Co 9: 6
O jeito que ela trata as funcionárias da farmácia lembra o jeito que ela tratou os funcionários da prefeitura, que lembra o jeito que uma certa elite brasileira trata quem tá trabalhando pra ela há pelo menos quinhentos anos.
Minha rival me ajudou a crescer. Ela contribuiu para meu sucesso, e quando você passa isso para as pessoas, elas começam a entender que seu adversário não é seu inimigo. Ele faz você crescer.
Você tem dois caminhos a seguir: ser mais ou menos, ou ser o melhor. Dos dois jeitos, você paga um preço. Às vezes, o cara se sente feliz sendo mais ou menos. É aquele que fica deitado na rede, vivendo a paz e o amor, e qual o problema? Nenhum. Mas ele nunca vai ser o melhor.
Só enxerga bem aquele que consegue olhar além das circunstâncias externas e ver por trás delas as particularidades que fazem uma pessoa ser digna de ser chamada de humano ou não.
“Falar não é uma arte,
é um ato consequente do raciocino humano.
Todos, exceto os deficientes podem fazer de modo pleno"
às vezes é preciso ajeitar a vida;
perdoar algumas pessoas, para que a alma possa assim evoluir.
percebi que eu não preciso carregar bagagem pesada com resentimento, nem tão pouco de mágoas para viver.
demorei entender que meu destino é traçar caminhos bonitos, iluminados, leves e suaves, onde existe uma plateia cheia de gente bonita, doce, posetiva, bem humorada e singular, a minha espera. assim tive que jogar fora todo peso
para que pudesse caminhar em paz com a minha alma, cheia de esperança e pensamentos volantes.
Dizem que quando olhamos para trás todo nosso passando atrasa o presente. Assim o ideal é olhamos para frente com esperança.
Não é necessário muito para exercitar a paz, a bondade e a misericórdia. Viu ou ouviu, se não for para ajudar, deixe quieto. A vida do outro tá complicada, se poder ajude, se não guarde sua língua.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Mensagens de declaração de amor para filha
