Frases sobre Barco
Sinto ainda o sangue correr em minhas veias,
a morte me assopra como a um barco a velas
O sofrimento é mesmo necessário para que possa
me redimir dos erros de outrora...
Meu barco.... Estava navegando em águas transparentes e calmas quando de longe avistei uma tempestade, nuvens negras e raios se aproximam. Por várias vezes pensei em retornar, desistir de velejar no meio do caminho sem cumprir a missão não faz parte de minha atitude, nunca! Muitas tempestades ainda virão! Dias quentes costumam terminar com chuvas de verão! Chuvas de verão são passageiras, acabam rápido, passou! Assim como as chuvas de verão vem muitas histórias que cruzam nossos caminhos, aquelas decepções, mágoas, tristezas... são apenas chuvas de verão. E o barco continua a navegar por tantos mares, mas com firmeza no leme e persistência na alma!
Remar, e remar,e continuar remando! Mesmo se esse barco estiver furado não desista,você poderá conduzi-lá,a um lugar seguro.
Os ventos que sopram as velas de um barco, tanto podem levá-lo ao porto seguro como arremessá-lo contra os rochedos. Ou seja: sem controle, a energia pode ser um desastre.
BARCO A NAUFRAGAR
A nossa vida é como um mar,
O nosso corpo como um barco
E o nosso amor é como um porto.
Durante algum tempo, navegamos, muitas das vezes a motor,
Com o tempo, o motor quebra,
Usamos remos, lançamos velas
Aí precisamos dos ventos.
Ficamos cansados, suplicamos que surja um ancoradouro.
Ele aparece, e quando estamos habituados às águas calmas
Somos expostos às tempestades;
Vem o vento, água revolta; a corda era fraca, o barco se solta.
O barco solitário, muito tempo à deriva, observa o porto ir.
Está de volta ao mar.
Não tem mais forças, a naufragar, clama em voz emocionada.
Lança as minhas cinzas ao ar, pra que em cinzas encontre um lar.
Navegando no mundo do conhecimento, meu barco é perfurado por tiros de mídia, de capitalismo e outras coisas mundanas. Mas nada que uma boa reforma de senso crítico para me fazer criar forças para poder concerta-lo e continuar na minha jornada em busca de uma aproximação da verdade plena.
É Zé, as coisas não estão boas para o meu lado. […] É como se eu estivesse num barco, naufragando no mar agitado, lento e dolorosamente. Mas, sabe Zé, eu não tenho medo não, se precisar eu nado. Nado contra a maré, aguento o frio tanto dentro do meu corpo quanto fora e nado mais, até achar necessário, até o mar se acalmar.
A cada dia sinto que o barco me leva mais longe do meu farol. Aquilo que eu tanto desejo tem se tornado frágil, instável e delicado. O tempo passa e a gente vai percebendo que não somos donos realmente de nossas escolhas. São as circunstâncias que nos abrigam a escolher. Os remos? Não sei se esses ainda podem me ajudar. Às vezes penso que é melhor seguir e deixar levar... afinal o céu está cheio de estrelas e elas levam a algum lugar.
BARCO À VELA
Sidney Santos
Barco à vela
Para o pintor, uma tela
Cores lindas em aquarela
Para o escultor
Um troféu
Horizonte e linha do céu
Para o poeta,
Um momento
Canto de liberdade
A seu lado sabor do vento
Para trás, uma saudade
Santos, um domingo de abril de 2012 as 12:30h
Poeta dos Sonhos
Se teu barco (vida) afundar, quem te jogará uma boia (salva-vidas)?
Se não consegue pensar em ninguém que poderia te ajudar se sua vida chegar ao ponto de você perder tudo e não ter mais como contribuir é sinal de que você está rodeado de aproveitadores que mais cedo ou mais tarde pode fazer isto ser realidade em sua vida e meu conselho é que comece se preparar desde já, pois quando chegar aquele momento você estará de mãos atadas.
¨EM MAR REVOLTO, OS ÚLTIMOS À PULAR DO BARCO QUE AFUNDA, PODERÃO FICAR SEM COLETE SALVA VIDAS¨
Valdinei Bobato
18.03.2016
A união gera paz,e a desunião gera conflitos se estamos no mesmo Barco temos que remar no mesmo sentido e torcer para dar certo.
Repensando meu lugar no mundo concluo:
Estamos todos no mesmo barco,então vou ser gentil e fazer o bem,e vai seguir comigo só os que querem me fazer melhor,os que nada acrescentam,estou dispensando.
