Aviao sem Asa Fogueira sem Brasa sou eu assim sem
Encantamento
Eu sou encantada pelo seu sorriso e pela expressão do seu rosto quando você sorri. Eu amo suas costas, que tem forma de segurança. Amo o seu nariz, o seu cabelo, a mão, o pescoço, a boca. Sou louca pelo cheiro, pela voz, pelo seu andar e o jeito como para. Me encantei por você, desde a coisa mais obvia ao mínimo detalhe. Eu pensei que já tinha sentido tudo que era possível sentie numa vida, explorando cada sentimento ao limite, mas tava enganada. Nunca senti nada parecido com isso, nada que chegasse perto da paz por mais de alguns minutos. E agora todo o resto parece pequeno. E essa necessidade de ficar, ficar, ficar e a dificuldade de ir embora, mesmo que eu te ver no dia seguinte ou talvez demore muito. Eu nunca fiquei, nem satisfeita, nem no sentido de permanência- nunca mesmo. Não assim, não inteira, sem hesitar. É como se minha permanência nessa terra fosse exatamente pra isso, pra te encontrar, pra seguir com você ou ser apenas uma passagem. Uma vez me disseram "Deus não tem interesse que você se torne uma pessoa infeliz" e antes de você eu er. Você me trouxe a felicidade, o companheirismo, a melhor amizade e a plenitude de estar em paz. As vezes parece que tá tudo de cabeça pra baixo e parece loucura, mas a sensação que eu tenho é que esse é o lado certo, sempre foi. Eu que vivi fora do lugar esse tempo todo, tentei me encaixar em vários cantos, muitos abraços de todos os jeitos e só agora eu entendo por que as minhas tentativas sempre foram fracassadas.
Eu sempre... nunca tive grandes oportunidades de saber quem sou ou pra onde ir ...mas sempre houve um coisa em minha vida que sempre fui "IRRAZOÁVEL" Ser Mãe.E com essa decisão gerei filhos "IRRAZOÁVEIS" .Sabe o que é isso? Explico : IRRAZOÁVEL é o que não está de acordo com a razão.Contrário ao que é lógico, moderado, comedido.Meus filhos são assim.Percebo isso quando muitas vezes na madrugada via Yasmin sentada em uma cadeira de madeira estudando madrugadas após madrugadas..ou em coisas aparentemente esquisitas ...como dormir com a Magg (cachorrinha),sair de uma festa após 00:00 PM voltar para casa e passear com seu bichinho de estimação.A preocupação em nunca se atrasar no trabalho...mesmo sendo pra ficar em um cubículo solitária (mas era o seu trabalho). Nunca negociar horas de estudos para namorar, levantar mais cedo estando de férias na praia com namorado para estudar ... Leandro seguiu o mesmo estilo. Eterno "IRRAZOÁVEL" , nunca negociou sua liberdade , quando se propõe fazer algo atua intensamente. Nunca vou me esquecer de quando ligava para meu filho e ele se encontrava com minha neta recem nascida chorando , ele com ela nos braços cozinhando para mamis almoçar ...quando se decidiu aprender fazer pizza ,simplesmente fazia as melhores. Quando resolveu estudar ,isso desde pequeno ,se tornava o melhor. Há boletins com sucessões de notas 10 .Era a competição com Thays e Yasmin quando faziam o primário. É "IRRAZOÁVEL" quando decide não querer algo , paga o preço e segue em frente. No basquete então? UFF !Super "IRRAZOÁVEL" pois vai sozinho treinar por horas ...pessoas
" IRRAZOÁVEIS" Seja na ótica politicamente correta ou não tanto correta são as pessoas que fazem a diferença. Airton Senna era IRRAZOÁVEL .Quando chovia todos paravam o treino ...Airton continuava e se tornou perito em vitórias em dias de chuva.
Sou eternamente grata por ser uma Mãe que nunca negociou o posto de Mãe . Sempre dizia : se eu morar na rua ...vou com meus filhos .E vejo frutos maravilhosos .Cada um com sua categoria, personalidade ...mas inegavelmente
" IRRAZOÁVEIS"
Se eu fosse egoísta eu diria que sou superior a você, mas acho que você não tem capacidade de entender isso...
Amo o silêncio,e sou apaixonado pela solidão.É na solidão do silêncio,que eu encontro o meu eu,e me inspiro.
Eu sou
“ Sou passível de erros, de apelos, de tristezas e sorrisos...
De promessas olhos nos olhos, de segurar sua mão e ser seu mundo...
Sou amor pra toda a vida que muitas vezes não resiste...
Sou tolo, sou bobo, sou tudo e sou nada...
Sou amor, sou alegria, sou vazio, sou solidão, sou...
Ontem eu era você, hoje sou sem saber...
Saber onde está e o que estás a fazer...
Mas sempre serei seu sorriso, sua paz, sua luz e seu luar...
Sempre terei você em mim e irei lhe guardar..
Como se guarda o mais valioso dos presentes...
Isso sou eu, é você, somos nós...
Verdades, segredos, amor, loucura, Vida até que chegue a morte..
Sou o que eu quiser ser...
Mas Sou muito melhor quando tenho você...
Hoje? Hoje sou saudade e desejos...
Sou....”
GRACINHA
Eu sou aquela caixa d'água a tilintar dentro da noite veloz. Lá fora, o sereno caía vadio enquanto os rumores dos carros mexiam com as luzes dos postes. Tchiqui, tchiqui, tchiqui... Quase sempre, o ventilador ao pé da cama. A cama. A cama. Aquela cama... Na área, o churrasco embalava os nossos estômagos famintos. A fumaça passeava por todo espaço. Chegava na cama. A cama. Aquela cama... Ao meu lado direito, meu mano: pequeno, raquítico, olhos negros, cabelos lisos. No centro, a mana: covinhas amontoadas, coqueirinhos na cabeça, chorinho fácil a descolar na boca. Ao lado esquerdo: vovó. Vovó. GRACINHA. Corpo roliço, cabelo despreparado, pele macia e branca. Sua mão a "irribuçar" os netinhos com colcha vermelha. Sua mão a cantarolar no meu peito. Um dois três carneirinhos. O ronco, o sereno a cair, os rumos dos carros e eu-caixa d'água, eu-saudade, eu-vontade-de-voltar.
Quando eu partir colhe-me em flor
Pois sou uma pétala na tua janela
Que mesmo morta perfuma a tua alma.
EU SOU O QUE SOU & NÃO
SOU O QUE VOCÊ QUEIRA QUE EU SEJA!
SOU EU MESMA ENTRE MIM & DEUS; SÓ EXISTE EU & MINHA HISTÓRIA NO LIVRO DA VIDA CRIADA POR DEUS!
O RESTO: NINGUÉM CONHECE NINGUÉM POR COMPLETO AQUI NA TERRA SÓ DEUS TEM ESSE PODER!
Não espere nada de mim
se eu tiver empatia por você!
Sou verdadeira, se eu não gostar de
uma pessoa, não adianta me bajular,
nunca vou lhe gostar!
pareço bobo, Quando penso em você! menina eu sei que não sou lá o cara dos seus sonhos, parece mentira mas sou aprendiz nessas de sentimentos, quando você vêm em minha direção até fico ate sem chão, é um desconforto escroto mas consigo disfarçar deixo a dúvida no ar!!mas se eu me apaixonar eu vou lutar até conquistar! Vou inventar se precisar até desenhar, até você se encantar..
Florbela por Florbela
EU
Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho,e desta sorte
Sou a crucificada … a dolorida …
Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!…
Sou aquela que passa e ninguém vê…
Sou a que chamam triste sem o ser…
Sou a que chora sem saber porquê…
Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!
Florbela Espanca
Um poema que sintetiza muito bem a visão da autora sobre ela mesma e o mundo. Envolve o tema da solidão, da incerteza no destino, e de ser sonhadora e incompreendida pela sociedade em que vive. Parece que a poetisa está sempre em busca de algo que não sabe bem o quê, inclusive dentro de si mesma!
NUNCA PRECISEI DE ALGUÉM PARA ME FAZER FELIZ OU SE QUER ME COMPLETAR....
POIS FELIZ EU JÁ SOU E
COMPLETA EU SEMPRE FUI.
Das flores mas belas, das joias mas raras, eu escolhi você para ser minha amada!
Não sou uma das mas perfeitas pessoas, mas farei de tudo para lhe fazer feliz todos os dias, case-se comigo?
Cercada de amigos,
Eu nem existo;
No fundo do poço,
Eu sou um bom moço;
Em distração,
Não tens coração;
Mas na solidão,
Tu queres minha mão;
Acompanhada,
Não queres nada;
Num abismo profundo,
Tu queres o mundo;
E se não tens ninguém,
Me queres também;
Mas se já tens a tudo,
Me fazes de entulho;
"O orgulho".
Diga ao fraco eu sou forte
Isso significa que a nossa força vem de Deus, não de nós mesmo.
Pois somos fracos, mas Deus é forte e habita em nós.
Deus pega os fracos e usa para fazer coisas grandes, e mostra que Ele tem e está no controle de tudo.
Sem Ele nada somos e nada podemos fazer,mais com Deus podemos todas as coisas .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp