Autores Autocráticos

Cerca de 770 frases e pensamentos: Autores Autocráticos

Já lemos muitos autores renomados falando sobre celulite, gordurinhas... das mulheres em geral. Mas nunca li nada sobre as rugas que decoram os nossos rostos. Resolvi escrever sobre isso por conta de um comentário maldoso de uma mulher sobre as rugas de outra mulher.
Sabe, é engraçado que os homens realmente não ficam reparando nessas coisas... Isso é coisa de mulher! Mas o mais engraçado mesmo é que quem repara e ainda faz comentários maldosos não se dá conta de que está prestes a adquirir também essas marquinhas de expressão, uma vez que estamos todos sujeitos, sejamos mulheres ou homens.
Essas marcas de expressão, como o próprio nome diz, são as linhas que se formam na medida que fazemos repetidos movimentos em nosso rosto. Nossa pele registra essas linhas e com o avançar da idade as marcas vão ficando mais acentuadas. As rugas estão intimamente ligadas ao tempo de vida das pessoas, mas muito mais que isso... Elas são experiências de vida delineando nossos instrumentos de maior expressão do corpo humano: olhos e boca.
Tais experiências, quando vividas intensamente, geram essas marquinhas expressadas por nosso semblante. Preocupação, sofrimento, ansiedade, excitação, alegria... Resumindo: amor... Amor? É, amor! O amor é o grande propulsor de todos os sentimentos que temos por uma ou mais pessoas. E até por nós mesmos.
Quando você se ama, você se preocupa com os acontecimentos em sua vida, sofre, chora, ri... Imagina quando é por alguém que você ama muito? Filhos, namorado, marido, pais, irmãos, amigos... É comum nos preocuparmos com nossos entes queridos, sofrer por eles, nos alegrar com eles... E com isso nossas rugas vão surgindo, pois estamos sempre vivendo intensamente as emoções, sejam elas boas ou ruins.
Cremes, maquiagens, botox... Tudo isso não seria necessário se as pessoas não tivessem vergonha de mostrar suas emoções. Pior do que ter vergonha de mostrar é ter vergonha de senti-las. Nada contra os inventores e fabricantes desses produtos "mágicos" e "baratos"... Certamente deveriam fazer parte dessa parcela de pessoas que se envergonham do que sentem e do que expressam.
A magia está exatamente em não esconder e ser feliz ainda assim.
Eu tenho orgulho das minhas marcas de expressão, que sinalizam minhas grandes emoções, que certamente estão cravadas na minha alma. Uma vez que não sou uma pessoa "meia boca" e gosto de viver intensamente os acontecimentos da minha vida.
Se você ainda não tem essas marquinhas, não se preocupe! Elas um dia virão, você querendo ou não. Se não vier através de intensas emoções, virá com a chegada da sua velhice. E espero que sua velhice não seja como está sendo sua juventude: vazia.
Repare menos nas rugas dos outros e tente reparar mais o vazio da sua existência. De que adianta não ter rugas e também não ter histórias pra contar?

Inserida por ketantonio

A Bíblia foi formada, escrita, com a participação de mais de 40 autores, alguns nobres, outros pobres, do campo, do pastoreio, mas a maioria nunca se viu ou se conheceu, dado o seu período ser entre 1.400 a 1.500 anos. E os seus escritos, foram provados, confrontados e testificados em mais de 3.500 anos, por milhares e milhares de pessoas, quer sejam reis, governos, juízes, professores, mulheres ou homens, pessoas eruditas, leigas, acadêmicas, céticas, tementes ou descrentes, nenhuma delas pode desqualificar o seu conteúdo, por maiores esforços que tenham empenhado. Elas foram transformadas pelas suas verdades, princípios e valores, que ligadas a humildade, surgiram novas e profundas formas de viver e ser, acima do ter.

Inserida por joelbeuter

Somos os autores da nossa própria história

Inserida por Erivaldo_Mouzinho

Um livro sempre tem dois autores: quem o escreve e quem o lê.

Inserida por pensador

Somos autores do nosso próprio destino, com nossos pensamentos às vezes choramos e às vezes sorrimos.

Inserida por Imigrante

Já recomendei centenas de autores a cujas idéias tenho toda sorte de reservas. Só o pensamento ideológico exige concordância total ou rejeição categórica. O mundo real é feito de imperfeições e incompletudes.

Inserida por LEandRO_ALissON

autores de mãos frias,
friagem momentânea,
até deslocamento do verbo,
num jeito que energia vital,
na tangente da transformação...
o requisito numa virtuosa
estação que diria que noite
são mais longas no terror
do ser imaginário...
atos que se tem dialogo,
num termo suspenso,
mera divulgação...
sobre os fatos que deram
os espaços da vogal...

Inserida por celsonadilo

Atenção! Todos os autores que partiram desta vida foram na verdade convocados para a Conferência Celestial Permanente de Autores da Eternidade. Por isso, esses grandes pensadores continuarão nos inspirando.

Inserida por AngelaMonteiro

Se não conheço grandes autores e suas obras o que penso é legitimamente meu, esse é um caso onde a ignorância dá autenticidade e não inibe a criatividade, ser culto não é saber e fazer coisas lindas e ordenadas, na verdade o conhecimento em alguns casos emburrece e aborrece pessoas.

Inserida por Wallac

Os livros escolhem os seus autores. O ato de criação não é totalmente racional nem consciente.

Inserida por pensador

Os que levam diplomas brasileiros a sério, por favor averiguem a lista de centenas de autores de importância medular que eu pessoalmente introduzi no repertório de leituras do nosso povo e me digam a quantos desses autores eu teria acesso em QUALQUER curso universitário no nosso país. Se dou a meus alunos uma educação em filosofia, letras e ciências humanas melhor do que poderiam receber nas universidades -- e eles mesmos o confirmam --, foi porque antes a dei para mim mesmo; e a dei para mim mesmo porque entendi que não poderia obtê-la em universidade nenhuma.

Inserida por LEandRO_ALissON

A muitos escritores (dentre eles Autores e Poetas, se não todos) deve ser considerada a necessidade de se passar algum tempo sem escrever. Sem falar. Sem nada dizer. Apenas a produzir silêncio – do melhor e mais intenso tipo. Ou em diferentes níveis (não lineares, por falar nisso). Saber que o Silêncio é elemento essencial à sua obra é um sinal de maturidade.

Inserida por profwvmetal

Conheço autores que, mesmo já estando em seu enésimo texto (levando em conta o tempo de prática e a nada modesta quantidade de publicações suas), sentem-se como se ainda estivessem aprendendo a escrever. Consideram-se semianalfabetos, ignorantes e com a vida pela frente para aprender. Desejariam voltar aos anos iniciais da escrita. Porém, se assim os fosse permitido fazer, sofreriam por desejar avançarem etapas cruciais de aprendizagem. É uma relação complexa, se não complicadíssima, de ser/estar consigo mesmo. E sabe o que é pior? Faço parte dessa turma (sendo, talvez, o primeiro da sala...)

Inserida por profwvmetal

Como leitor, muitas vezes fico desagradado com autores e histórias sem famílias ou crianças e toda a angústia e alegria que elas trazem consigo.

Inserida por pensador

Confinado numa prisão só isolado, escrevendo na parede linhas sem textos especificos de autores falecidos por uverdose

Inserida por Marcoslima

Nas obras desses autores eram apresentados os pontos principais da posição deísta. Afirmavam eles que...Os piores inimigos da humanidade são os que tem mantido as criaturas na superstição e o maior exemplo desses inimigos são os sacerdotes de todos os tipos.

Inserida por Acirdacruzcamargo

Talvez a inovação esteja num livro, nas conversas, nos autores antigos, numa enciclopédia na casa dos avós. Não é preciso máquina para falar, mas Ser Humano para mudar.

Inserida por taisaselis

Os meus escritos não vem engessados por bancos acadêmicos e nem passam pelo filtro de autores famosos! Eles são simples, naturais como a sinceridade de uma criança. São feitos quando meus sentimentos arrebanham as letras que estão dispersas e as reúne no redil dos meus pensamentos, que despretensiosamente as transforma nas crônicas e versos que ousadamente exponho à paciência de quem as lê!

Inserida por odairflores

pensador > autores > Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "escalando montanhas"
autores biografias populares recentes temas frases
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "escalando montanhas": "Mas quem disse que as folhas de...

"Mas quem disse que as folhas de Outono são folhas mortas? Elas dançam valsa bem lenta, quando o vento as toca para outro lado da floresta!"(Marilina Baccarat De Almeida Leão)

Inserida por MarilinaBaccarat

Tantos interlocutores autores, poucos executores.
A vida necessita conjugar o verbo fazer como ação.

Inserida por AntonioRamosdaSilva