carlos

14401 - 14425 do total de 27145 pensamentos de carlos

Minha maior certeza é a dúvida que tenho de tudo, principalmente do que acredito ter mais certeza.

Inserida por carlos_alberto_hang

O próprio fim já é um começo de algo novo e maior.

Inserida por carlos_alberto_hang

Lembranças

Hoje é o dia de recordar os que partiram e, por costume, temos o dia das crianças e os dias dos adultos (pais, mães, avós, etc.). Tem um santo pra cada dia e até um dia pra todos os santos. Talvez falte mesmo é o dia do perdão e do esquecimento das coisas insignificantes.
Se é pacífico que não trouxemos nada e nada levaremos, realmente não faz sentido brigarmos tanto por estas coisas.
Talvez falte o dia de falar com os pais e se não tiver assunto, basta dizer que sente falta.
Nada é realmente tão importante quanto aquilo que perdemos e não faz sentido pedir perdão para os mortos.

Não faz sentido pedir perdão para os mortos.

INOCENTES DO LEBLON

Os inocentes do Leblon não viram o navio entrar.
Trouxe bailarinas?
trouxe emigrantes?
trouxe um grama de rádio?
Os inocentes, definitivamente inocentes, tudo ignoram,
mas a areia é quente, e há um óleo suave
que eles passam nas costas, e esquecem.

Inserida por tomazdeaquino

Autoria
Sou autor da frase que não disse,
Da mentira que não falei
Da frase de amor que não calei
Da busca que não fiz
Do livro que não escrevi
Da música que não cantei
Das coisas que não vivi
Da ira que não contive
Do sorriso que não sorri
Das marcas que nunca tive
Das manchas que não apaguei
Sou autor de mim
Sem nunca saber quem sou
Sou aquilo que nunca passa
A dor de amor que não apaga
A leitura perfeita do quadro
A pintura perfeita do poema
Sou aquilo que você rejeita
Aquele que você respeita
A sua paixão contida
O seu ódio explícito
E alem disso sou mesmo eu.
Cacá Carlos Gomes – Mococa (SP)

Inserida por caca_carlos_gomes

(DESERTICO)

Quando cruzar
o deserto
dedos trêmulos
acariciarão
o corpo dormente.
E olhos perdidos
na imensidão,
brilharão
ao comtemplar
teu rosto.
E assim,
invadirei
com uma lágrima,
o oásis
do seu coração.

Cacá Carlos Gomes

Inserida por caca_carlos_gomes

Às vezes sou tentado a me admirar, e isto me causa a maior admiração.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.
Inserida por AdagioseAforismos

Não é obrigatório ter motivo para estar alegre; o melhor é dispensá-lo.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.
Inserida por AdagioseAforismos

Pouco importa o objeto da ambição; ela vale por si, independente do alvo.
Sempre necessitamos ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos faz desambiciosos.
Todas as ambições se parecem, mesmo que se contradigam; só a desambição não tem similar.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.
Inserida por AdagioseAforismos

Venda sem querer vender, compre sem querer comprar.

Inserida por bellettisc

A ambição torna os homens audazes; a audácia sem ambição é privilégio de poucos.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.
Inserida por AdagioseAforismos

A superioridade do animal sobre o homem está, entre outras coisas, na discrição com que sofre.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.
Inserida por Filigranas

O animal não aprende nossas virtudes, se as tivermos, porém adquire nossos vícios.

O animal costuma compreender mais e melhor a nossa linguagem do que nós a deles.

Não se sabe por que os irracionais falam tão pouco, e os racionais tanto.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.
Inserida por Filigranas

O animal de circo faz prodígios que o domador, se fosse animal, seria incapaz de executar.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.
Inserida por Filigranas

O anonimato combina o prazer da vilania com a virtude da discrição.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.
Inserida por Filigranas

O Brasil é um país novo que se imagina velho, e um país velho que se supõe novo.

Inserida por AdagioseAforismos

É cada vez mais difícil vender a alma ao Diabo, por excesso de oferta.

Inserida por AdagioseAforismos

o pouco as vezes é mais que o muito, pois as vezes o pouco é tudo e o muito é parte.

Inserida por joao_carlos_marrao

O foco e o sucesso de um líder devem estar baseados no outro, pois sem o outro para quem desempenharia o papel de líder?

Inserida por carlos_alberto_hang

É deveras natural que o ser humano, criatura limitada e de percepção temporal que é, não consiga compreender a atemporalidade e o caráter ilimitado de Deus.

Inserida por carlos_alberto_hang

Tem muita gente que seria um excelente e útil prego se aceitasse ser o prego que já é e não gastasse tanta energia tentando ser um parafuso.

Inserida por carlos_alberto_hang

Pouco importa se tu és porca ou parafuso, o importante é que reconheças tua utilidade e faças tua parte eficientemente na eterna obra de construção do Universo.

Inserida por carlos_alberto_hang

Não Basta que tenhamos uma meta, faz-se necessário que mantenhamos o foco nela até sua efetivação.

Inserida por carlos_alberto_hang

As flores artificiais, por mais parecidas com as naturais que possam vir a ser, não exalam o perfume natural da flor, e assim são as pessoas que não aceitam ser elas mesmas.

Inserida por carlos_alberto_hang