Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Auto Retrato Infantil

Cerca de 8127 frases e pensamentos: Auto Retrato Infantil

⁠Por mais auto-suficiente que uma pessoa seja, ela sempre acaba precisando de alguém.

Inserida por Rosane32

AUTO DESAJUDA

"Quando alguém lhe causar um mal, retribua-lhe três vezes mais o mesmo mal, pois assim, na próxima vez que pensar em lhe prejudicar, fará antes a conta, e logo vai perceber que não vale a pena..."

Penso que esta ideia pode ser bem proveitosa, para uma boa convivência entre os homens atuais.

Vale lembar uma expressão inspirada que diz: "De Deus não se zomba, aquilo que o homem plantar também colherá." Já outra máxima, da mesma fonte, diz: "Com alguém leal agirás lealmente".

No entanto, nos ensina o cristianismo, que não devemos nos vingar, pois a vingança pertence a Deus...

Todavia, o Cristo, Mestre e pai da filosofia cristã nos ensinou:

"Se teu amigo tiver fome, dê-lhe de comer, se tiver sede, dê-lhe de beber, se alguém te bater na face esquerda, ofereça-lhe também a outra face. "

Mas, me digam, o que nos ensina as atitudes dos homens que professam tal crença?

Inserida por EvandoCarmo

⁠⁠O ingrato é sobretudo mau caráter,
tolo e auto sabotador,
com isso destrói a ponte
que o levaria a sair da mediocridade

Inserida por EvandoCarmo

⁠SILÊNCIO

Lugar de descanso
Encontro secreto com quem
Somos no íntimo
Trabalho salutar
para auto conhecimento

Inserida por EvandoCarmo

⁠A falta de respeito com as coisas, pessoas e com o planeta é o reflexo da falta de auto respeito, de apreço e cuidado consigo mesmo. Desejo que o Amor desperte em você!

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠O relacionamento
precisa de
auto-estima. Por
isso não deixe falta
alegria, amor,
bondade e carinho
no seu relacionamento. Ele precisa ser
fortalecido ao decorrer do tempo cada vez mais se tornando um
relacionamento mais forte e saudável.

Inserida por franciscodjayr

⁠Assim se define pela auto estima. Veio a esse plano não para conquistar,mas para mostrar aqueles que buscam compreender o mundo, e não permite que as coisas do mundo sejam o que mais importante for. Não espere o tempo passar; conquistar é alavancar sua vida a felicidade de progredir ajudando, ensinando e deixando no coração dos homens o ensino de uma forma mais esplêndida do universo, e sua criação, compreender o que não se enxerga, se ouve ou se sente.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠A auto lapidação trás angústia a alma.

Inserida por ItamarRoter

⁠O respeito alheio é um sentimento de multi caminhos, o auto respeito só percorre um!

Inserida por ItamarRoter

⁠Nao se pode obrigar à ninguém te respeitar, mas quando se dá o auto respeito é tirado dos demais outra opção.

Inserida por ItamarRoter

⁠Os Bonequinhos Calvinistas
Os calvinistas se auto-intitularam checadores do mundo gospel há muitos anos. Nada que não passa no crivo teológico deles é lacrado e em seguida cancelado e defenestrado por eles, como fizeram com Thalles Roberto em 2015, quando o mesmo lançou um boneco infantil chamado Thalleco.
Observem que cada música ou pregação que repercute no meio gospel, os lacradores da calvinosfera fazem uma checagem minuciosa e se acharem uma vírgula fora lugar as fogueiras virtuais são acesas sem dó e nem piedade, acabando com a vida das vítimas.
Agora, quando é com algum dos bezerros de ouro da calvinolândia, começam as ginasticas e malabarismo para tentar defender o indefensável. Santa hipocrisia!
Seja HDL, Micodemus, Granconato, Malafaia, o papa etc... se errou não tem que ter passação de pano!
O Apóstolo Paulo disse em Gálatas 1:8: Mas, ainda que NÓS mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Ou seja, me corrijam seu errar ou ensinar diferente do Evangelho; mas na calvinolândia os seus bezerros de ouro são infalíveis e não podem ser tocados, a moda dos new-pentecostais que dizem: “não toqueis nos ungidos do senhor”...
Agora, o que chama a atenção, entre outras loucuras e contradições do meio calvinista é o nível do surto narcisístico dessa gente que permite alguém fazer um boneco de si mesmo e ainda postar nas redes sociais como se fosse normal.
Se alguém tentasse fazer uma loucura dessas com Wesley em vida, essa pessoa seria exortada imediatamente. E digo mais, se tentassem fazer isso com Calvino, ele mandaria queimar na fogueira no mesmo instante.
E pior, essas réplicas de líderes calvinistas estão sendo feitas e comercializadas. Johann Tetzel curtiria esses bonequinhos, já Lutero pregaria outras 95 teses na catedral presbiteriana.
O que deixa a gente assustado é o nível do narcisismo atuando disfarçadamente no meio desses líderes calvinistas. O narcisismo é o culto a si mesmo em nome de Jesus. Uma espécie de Síndrome de Lúcifer.
Minha oração é para que essa gente comece a se enxergar e se arrependam dessa loucura; e comecem a ver o mal que estão fazendo a si mesmo; e a tantos outros, os quais ficam mais doentes do que os próprios ídolos aos quais veneram.
Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quanto ao Livre-arbítrio.

Livre-arbítrio, conceito secular:

Poder de auto determinação, liberdade de escolha, tomar decisões pela própria vontade

Livre-arbítrio, conceitos filosóficos e teológicos:

É causa do movimento que leva o homem a agir, diz-se que a vontade quer o fim desejado em si mesmo, atributo de seres racionais, faculdade de intelecto e razão, livre discernimento e juízo.

Calvinista: "Eu não tenho livre-arbítrio".

Eu: "É verdade, eu sei".

Calvinista insistindo: "Se vc tem Livre-arbítrio pare de pecar".

Eu: "Como vou parar se o pecado depende da minha vontade (Arbítrio)"?

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem é pastoreado por falsos pastores são enganados por eles, e eles próprios são auto enganados e enganam outros. E é por isso que eles nunca chegarão ao pleno conhecimento da verdade.

Inserida por VerbosdoVerbo

AUTO REFLEXÃO:


Há momentos na vida que tomamos decisões
As quais sequer sonhamos o que virá aflorar no futuro
Ai sim são momentos que muitas vezes por não ouvirmos
E só deliberarmos,
Temos a sensação que quase sempre atiramos
No próprio pé
Momento em que acordamos do sonho
E de maneira pragmática,
Ensaiamos formas mais elementares
De começarmos a entender
Que vivemos o mundo antiético, escuso onde as pessoas
Tratam melhor quem “Bem se Veste”
Os valores humanísticos, quase sempre são substituídos
Por bens Frívolos
Assim sendo, colocamos a cabeça no travesseiro e como a sentinela,
Assistimos o alvorecer
Contudo, o amanhã nos permite outra vez sonhar e sonhar...
Sonhando buscamos alçar grandes voos,
Com perseverança, atingimos o cume
Mesmo ainda descrente do semelhante
Volto a sonhar
Pois tenho comigo a certeza de que decidi com razão
Mesmo que para sanar o coração
Doravante, tudo, tudo é receita...

Inserida por NICOLAVITAL

AUTóPSIA


Loucos! O que procuram neste poema?
_Óbito bem definido - pode registrar.
No tempo jaz o bisturi de tal dilema,
Vossos corações podem aquietar.

O tal já vinha há tempos dissecado.
Ele chegou e repousou na maca jacente
Óbito bem definido foi o que eu disse.
A família dizia: _há tempos doente!

Salvem o poema! Alardeou alguém.
Mas já era tarde o mesmo jazia.
Sequer uma evocação promulguem!

Nunca se viu fato descomedido assim
O poema vive e levantando bradou:
Quem a esperança perdeu ou já amou?!

Inserida por andre_gomes_6

A sistemática cultural não formou seres humanos para se auto sentir, se ouvir e se entender, muito menos para compreender o próximo, admirá-lo e aceitá-lo. A função é dar dica para fazerem como a si, como se até hoje fosse impossível se imaginar no lugar do outro.

Deus fez cada um com um quadro biológico, o que não se sente é bobagem pois não enxerga sentido. Por isso é o sentir que faz os cuidados.

Loucura menor seria cuidar.

Inserida por paulocelente

Em geral o Ego gosta de fazer o que quer e frequentemente se auto dificulta, mas está sempre procurando uma facilitação.

Inserida por paulocelente

⁠Enquanto flor que se auto cheire, a solitude é a melhor companhia.

Inserida por paulocelente

⁠Não há ambição mais eficaz que a auto adulação.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Passamos a vida em auto adaptação.

Inserida por estevao_carlos_garcia