Autêntico, Autenticidade
"Não consigo fingir que tudo esta bem quando não esta,aquela historia de botar um sorriso no rosto quando o momento pede lagrimas não funciona comigo,sou autentico ao maximo não escondo o que sinto."
"Na poeticidade expressa na harmonia da natureza, o ser humano pode encontrar a tranquilidade que necessita para escrever com autenticidade as mais belas poesias".
Às vezes, a gente tenta mudar para agradar alguém, fica naquele lance, e se eu fosse assim? E se eu não fizesse isso? E se eu tivesse isso? Tudo bobagem. No fim só acaba presa na teia de um conflito existencial dos diabos. Quem gosta de você, gosta pelo que você é, do jeito que você é. Se você mudar deixará de ser a pessoa que é, logo não será mais quem esse alguém se apaixonou.
Confesso, que é possível melhorar coisas em nós, fazer algumas concessões porque a rigidez sufoca os relacionamentos, mas querer ser outra pessoa definitivamente não dá certo.
Seja você mesma com humildade, uma hora vai aparecer alguém que vai te amar exatamente como você é, e sobretudo, pelo que você é.
"Máscaras adoecem, máscaras constroem labirintos por onde a alma se machuca e se perde... Melhor optar pela transparência, pela autenticidade, pois no fim, as máscaras sempre caem, e a credibilidade e a saúde física e mental também."
Olhe para dentro de você.
Oque existe em teu viver
não se limita ao que dizem.
Eles fingem que já te conhecem,
mas a tua autenticidade
diz respeito a tua verdade,
ninguém melhor do que você
para conhecer por completo o teu viver.
Podemos ser autênticos quando falamos a verdade que cremos, mas podemos ser verdadeiros sem sermos grosseiros.
VâniaViana
Para ser um grande líder não basta ter muito conhecimento e ser popular, é necessário fazer-se compreender pelo grupo ao qual lidera e ser autêntico exemplo do que deseja de seus seguidores.
Como eu gosto de gente com emoção, que ri alto, que chora, que vibra, que exterioriza espontaneamente, que não represa sentimentos, que grita, que surpreende. Gente apática, antipática, faz mal, gente exageradamente comedida, um poste, um poço, extremamente formal. Gente estúpida, grossa, que engrossam as fileiras dos rabugentos, abomino. Gente delicada, educada, que se comove, que pede perdão ao mesmo tempo que a gente, não tem preço. Gente gente, não uma pretensão, uma prepotência, de muita fala e pouca ação.
Ninguém, além de nós mesmos, pode ser tão cruel conosco quanto nós próprios. Da mesma forma, ninguém conseguirá ser tão lisonjeiro consigo mesmos, a não ser a vaidade que sussurra persuasiva nos ouvidos dos narcisistas.
Então, nem crueldade, nem vaidade. Sejamos simplesmente quem somos. Autênticos e felizes por não haver cópia, bem feita ou mal feita, de cada um de nós.
