Átomo
Entre moléculas e átomos, você surgiu, tão inesperada,
Como uma partícula rara, numa dança delicada.
Nos labirintos do acaso, nossos caminhos se cruzaram,
E em teu olhar profundo, os meus sonhos se ancoraram.
Como um elétron livre, ao teu núcleo fui atraído,
Em tua órbita encontrei, um amor nunca antes sentido.
Cada sorriso teu, uma reação química perfeita,
Nosso encontro, um experimento que o destino enfeita.
Seguimos em viagem, lançados nesse universo infindo.
Somos átomos aglomerados, da poeira cósmica fomos formados. Estamos inseridos numa existência, completamente interligados. E não há nada e ninguém independente.
Somos partículas de um todo, muito bem ajustados.
Como nos desligar desse plano existencial, se dependemos uns dos outros e de todos os astros?
Cada ser celestial tem sua função no cosmo expandido. São bilhares de galáxias existentes.
E nada é injustificável. A perfeita maestria do universo, intriga nossa mente limitada. E a verdade diante de tudo isso, nós humanos não somos nada.
E você aí cheio de vaidade, achando que é muita coisa dentro da comunidade. Mas não passa de um sopro de vida, de apenas um instante. Diante da grandeza desse universo. O que é a sua vida perante as eras estelares? Ou as incontáveis gotas existentes no oceano? A vaidade passa e bem ligeira, Como a chuva que escorre na vidraça. Ou como as águas de um intenso temporal. Que vai e vem nos tempos determinados. Quero ter serena e mansa ombridade, reconhecer que não sou nada. E adorar o Eterno Criador, por tua graça em minha vida alcançada.
Sempre que te vejo, todos os átomos do meu corpo se agitam, o meu coração palpita e eu perco a respiração e a razão... Pois é! Você bagunça toda a minha vida!
Eu, você, todo mundo somos um aglomerado de átomos animado por energia, decodificar essa energia e replicar é só o que precisamos para que possamos armazenar nossas consciências na nuvem, para que a nossa vida continue em metaversos a partir da morte do nosso corpo físico.
Reflita sobre sentir-se envelhecido. Nem átomos nem almas envelhecem; o que realmente envelhece são as crenças. Renove sua maneira de pensar, pois aquela criança divertida ainda vive em você.
Expressão da Alma - Intelectividade
Existem 7 octilhoes de átomos em nosso corpo e todos tem bilhões de anos. No nível mais profundo você é o Universo se expressando em uma forma humana.
Para a alma se conhecer, assim como as disposições que estão nela, seja por sua essência, seja por seus atos, é preciso passar necessariamente pela consciência da realidade material concreta. A origem da existência. Os mistérios do Universo.
A alma, como substância, tanto em seu ser como em suas ações, se une ao corpo como forma, para observar a vida vegetativa, sensitiva e intelectiva.
O Essencial é o reconhecimento das inter-relações dos reinos na natureza, onde o que é próprio do inferior preexiste de modo mais perfeito no superior. “O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima.”
No reino vegetal - forma e fim determinados pela natureza. É visível que o nosso organismo compartilha o nascer, nutrir, crescer, gerar e morrer.
No reino animal - são ações, instintos e movimentos, uma vida sensorial, que se relaciona principalmente em três gêneros de faculdade: o apetite sensível, as potências motoras e o conhecimento sensível.
No ser humano - encontra-se um grau superior de vida, a intelectiva, em unidade de funcionamento com o reino vegetal e animal.
As funções vegetativas são as atividades que mantêm a vida do organismo, como a respiração, a circulação sanguínea, a digestão, a excreção e a regulação da temperatura corporal.
Elas são controladas pelo sistema nervoso autônomo, que é dividido em dois ramos principais: o sistema simpático e o sistema parassimpático.
Ambos os sistemas trabalham juntos para garantir que as funções vegetativas do corpo estejam em equilíbrio e funcionando corretamente.
Podemos dizer que as funções vegetativas é nosso potencial sensível mais elevado, a essência fisiológica, nossa alma.
A conexão com o espírito traz um novo paradigma de cura 🔥
De ti se elaboram tantas melodias,tua clareza anucia a nossa imaginação a fantasia.
Átomos indecifráveis de luz, brilham mais que mil diamantes.
És uma explosão constante de renovação sem fim.
Só tu tamanha lua ofuscante.
Há uma atmosfera de encanto, sentido, com “brisa”
redescobertas de sonhos.
Renascimento de vida…
Um espelho se quebra no escuro, apenas os átomos presenciaram o colapso. Simbologicamente, todo o universo é formado por átomos, que se reorganizam a cada desintegração.
Palavras são facas que cortam o silêncio de maneira irremediável. Textos são mísseis direcionados ao interlocutor.
O som de uma memória que nunca aconteceu se assemelha a gotas pingando de uma torneira que não existe.
Às vezes a alma se cansa e se aconchega em nosso colo, cujo único afago possível é o silêncio das palavras que nunca brotaram, mas escreveram um livro de memórias caladas.
Um relógio quebrado paralisa o tempo como o silêncio joga xadrez com as constelações.
Extacolia é um neologismo que mistura êxtase com melancolia. Ela se encontrava em um estado de extacolia e não sabia definir o que sentia.
O invisível tem o peso de uma pluma deslizando suavemente dos céus à terra, sem pressa de chegar, até porque ninguém veria.
No meio de uma casa abandonada havia um ninho de passarinho. Em vez de ovos, havia uma semente resistente, com sede de vida, que cresceria rompendo o telhado e se formaria como um imponente pinheiro. Todos os dias era Natal.
O inconsciente humano é um profundo oceano desconhecido, como a noite escura que absurda os corações aflitos, que não podem comer estrelas.
Se a linguagem fosse um corpo ela seria as mãos, esculpindo um ser humano capaz de pronunciar o silêncio das pessoas angustiadas com o grito histérico dos desesperados.
Somos o breve despertar da matéria para si mesma. Por um instante, átomos dispersos pelo cosmos se organizam, ganham forma e consciência, e ousam perguntar: 'o que sou?'. Mas não há um centro fixo, nem um propósito evidente — apenas o fluxo contínuo da existência, que se dobra sobre si em miríades de formas. A humanidade, nesse contexto, é uma metáfora do próprio universo: instável, transitória, mas plena de significado enquanto acontece. Existimos como quem sonha, e talvez a vida seja apenas o modo como o cosmos se contempla, silenciosamente, antes de adormecer novamente.
Quarks, prótons, nêutrons e elétrons — ingredientes da natureza que formam átomos e preparam a receita da diversidade: uns viram pedra, outros viram gente, e assim por diante.
Como podem acreditar que estava-se certo sobre a meia vida dos átomos instáveis, eles não esperaram tanto tempo, proteínas não surgem do nada, um DNA não se forma por ocasionalidade, tudo que existe é uma hierarquia, que chamam de evolução por não quererem saber de outra explicação, e depois dizem que isso quem fazem são os que acreditam em Deus.
“Em química, para se formar uma molécula, é necessário que coloquemos átomos ali dentro, mas existe um limite máximo para que essa molécula não entre em “colapso”.
Por isso temos o hipoclorito, clorito, cloreto, clorato e o PERclorato, temos o PERmaganato e o PERóxido, todos estão num nível máximo de oxigênio dentro de uma molécula.
Dizemos isso porque quando estamos no limite máximo usamos o prefixo PER. Uma coisa pode está feita, mas pode estar PERfeita, podemos seguir ou PERseguir, podemos PERmanecer ou PERfazer.
Usando essa analogia podemos refletir que o amor é o oposto do egoísmo, neste último a gente recebe e no primeiro a gente doa. Então se queremos doar em nível máximo a gente PERdoa.
O perdão é o nível máximo do amor.”
O processo de síntese química nada mais é do que montar moléculas usando átomos e deveria ser ensinada primeiro na prática e depois na teoria. Nesse processo, há uma interface fina que difere a química da nanotecnologia.
Somos um aglomerado de átomos, mas quando iremos dominar a técnica de desfazer e refazer esse aglomerado?
QUIMICAMENTE FALANDO
Quimicamente falando
Nós vivemos reagindo
Somos átomos se unindo
Compostos se combinando
Falando quimicamente,
Somos soluto e solvente
Comburente e combustível...
Viver sem ti é impossível,
Quimicamente falando...
Quimicamente falando
Nós temos grande entalpia,
A nossa estequiometria
Está sempre balanceando.
Falando quimicamente,
O nosso calor latente
Mantém essa ebulição!
Somos dupla ligação,
Quimicamente falando...
Quimicamente falando
Tu és a equação direta,
O íon que me completa,
O amor se catalisando...
Falando quimicamente,
Esta paixão entre a gente
Jamais será diluída!
Eu te entrego a minha vida,
Quimicamente falando!
Eu sou um aglomerado de átomos que se atraem e repelem constantemente. Contidos em células, tecidos e órgãos. Conectados a um sistema, eu sou um corpo. Estou pensando, estou agindo, tenho afinidade com alguns, mantenho distância de outros; O tempo não para para mim, ou melhor, eu não paro para ele. Estou em uma constante convivência com aproximações e esquecimentos... Contidos em uma cidade, país, planeta. Conectados a um sistema, eu sou um corpo.Estou pensando, estou agindo, tenho afinidade com alguns, mantenho distância de outros; O tempo não para para mim, ou melhor, eu não paro para ele. Estou em uma constante convivência com aproximações e esquecimentos...
Aos que acreditam
Em sua soberania;
Digo:
Somos átomos
E moléculas,
Em uma complexa
Reação química;
Inesperadamente...
Poof! Puf!
Cadê a matéria?!
