Atenção
Preste atenção em mim...! Não faz assim, Não vamos perder mais tempo, Vamos viver de amor, doçuras e contentamento...
Eu resolvi fazer de tudo para chamar a sua atenção, Vi que o que fiz acabei por perder até o seu perdão, E você ficou com o meu coração...
Deixa a chuva passar, O coração acalmar, E a vida nos encontrar...
Eu nem sei mais como me aproximar, O meu coração não para de te desejar, Chega mais perto, Vem aqui me abraçar...
Agora tenha a certeza de que as indiretas são diretas seguindo em linha reta.
Lanço versos intimistas no Universo, Só para ser por ti enxergada, E para ver se o teu amor floresce, E o teu coração me busque indiscreto...
Escuta, escuta, escuta... Assim bate o meu coração, Ele te busca em cada raio de Lua,E faz uma linda canção...
Não adianta fugir, Não adianta resistir, Dos meus versos você não vai se livrar, E o teu coração não irá parar de me desejar...
Entre nós não há segredo, Há uma liberdade e um universo, Não tememos a tempestade, Nadamos em mar aberto.
Seguem quatro rodas pela imensidão, É a carroça cigana desenhando o chão, Mesmo que a mente tente esquecer, Sempre relembra o seu coração.
Duas coisas que me chamam muita a atenção...
Uma que me irrita: pessoas que mudam de atitudes.
quando estão na frente de outras.
E o engraçado: Pessoas que so sabem te amar e sentir sua falta, quando estão na sua frente.
Abaixo a hipocresia!
—By Coelhinha
“Muitas vezes não é só a questão de demonstrar o carinho, Amor e atenção. É necessário dizer[...]falar algumas vezes para que este sentimento fique fortificado. Eu tenho certeza que você me ama pelas suas ações, por se preocupar comigo em querer me fazer feliz. Mais ter esta certeza por complexo é como Deus que você sabe que "ELE TE AMA" imensamente, mais quando Ele mesmo diz: -Meu filho eu te amo confia em mim. Você se emociona, arrepia todo até a alma e se torna a pessoa mais forte; neste momento você é suficientemente o mais feliz do hemisfério côsmico.”
—By Coelhinha
❝Gosto de gente que sabe "Dar":
Carinho, ajuda, atenção...
Com o simples cuidado
de alegrar um coração.❞
─By Coelhinha
"Não espere o Ano Novo pra demonstrar mas amor, mas carinho, mas atenção com o próximo, que muitas das vezes, tudo o que esta pessoa precisa pra amenizar a dor das lutas do dia a dia... é você ouvi-la ou simplesmente estar ai. Pratique o: Faça para o próximo o que você gostaria que fizesse pra você(literalmente)."
—By Coelhinha
"Deixe falarem o que quizer. Mas faça a vontade de Deus. Tudo que desvia sua atenção. Te faz sair da fé."
—By Coelhinha
Oh, minha distante e desejada amada, se você prestar atenção ao sussurro do vento que baila entre as árvores, ouvirá o canto choroso e lamurioso de minha alma a clamar por sua presença ao meu lado.
Escrevo pensamentos por generosidade muitas vezes sem a devida atenção e correção sintática e ortográfica. Ora por aproveitamento da ideia que flui em um hiato e ao mesmo movimento para aproveitar o tempo hábil que tenho para escrever, afinal minha equipe desde o principio é diminuta de três - Deus, minha estrela e eu. Sendo assim, quando meu pensamento for bom mas assassina a nossa bela língua portuguesa, me corrijam generosamente também, por favor.
Em qualquer tipo de relação humana afetuosa ou amorosa honesta que envolva atenção, presentinhos e mesadas de uma das partes são sempre "mimos" que fortalecem a relação.Mas quando a relação vive só baseada na mão única de altos valores, grandes viagens e quase impossíveis favores, são atitudes claras que se trata de uma das modalidades de uma das mais antigas profissões.
“NÃO tem meu voto e nem minha atenção, candidatos hipócritas e demagogos que se aproveitam para ludibriar o povo exaltando, Deus, Religião e Família ao invés de apresentarem projetos para toda a população, seja ela, branca, negra, amarela, indígena, católica, espírita, evangélica, ateia, mães ou pais solteiros, militares ou civis, gays, trans ou héteros. Gestores e representantes do povo são eleitos para gerir e legislar para pagadores de impostos e para os que são impossibilitados de pagá-los por pobreza. Eleitos pelo povo são para representar e proteger o povo, sem distinção!”
(Mário Luíz)
De vez em quando, seja um ombro ouvinte, aquele que ouve com atenção e sem julgamentos o desabafo de alguém.
Mesmo que você também tenha um milhão de coisas para desabafar.
Se em cada atitude minha, ainda que incompreendida, eu tiver atraído a atenção das pessoas para Jesus, então terei cumprido o meu objetivo e missão.
Para quem é a Glória e o Louvor?
(Fabi Braga, 22/10/2014)
Em atenção constante, nas sombras do falar alheio, ao partir, torna-se o protagonista, das falácias do tolo sem freios.
A condição é se dar um pouco mais para se ter a atenção que se quer. A via de mão dupla trás o sentimento de harmonia e descanso na alma. Não se pode querer do outro aquilo que não o damos.
Espiritualidade não é religião nem espiritismo.
Espiritualidade é para os que prestam atenção à sua voz interior, ela lhe dá paz interior e leva a raciocinar sobre tudo e questionar tudo também.
A espiritualidade é tudo, é divina, sem regras, não segue preceitos de um livro sagrado, não se alimenta do medo e sim da confiança e da fé.
Descubra o que lhe proporciona paz e serenidade e reserve algum tempo para esta prática.
Aprender a abandonar o medo (todos os “e se”) e o desespero (todos os “se ao menos”) e substituí-los por pensamentos positivos sobre sua vida. Solte as rédeas! Confie!
Trabalhar espiritualidade requer disponibilidade e não crença. Requer também que você adote alguns lemas, em forma de declarações a si mesmo para mudar velhos padrões de pensamento e sentimentos. Acreditando ou não numa força maior, declarações podem mudar a sua vida. Crie seus próprios lemas e os repita silenciosamente, ou em voz alta. Por três minutos olhe no seu espelho e diga em voz alta: “(seu nome), amo você e te aceito exatamente como você é”.
Afirmações positivas têm o poder de acabar com pensamentos e sentimentos destrutivos, mesmo quando a negatividade vem de muitos anos.
Exemplos de outras afirmações:
Estou livre da dor, da raiva e do medo;
Gozo de paz e bem estar;
Todos os problemas e conflitos agora se vão: Estou sereno;
Eu esqueço toda a dor do passado;
Estou livre e com muita luz;
Sou abençoado.
Deus me dê a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso e sabedoria para distinguir a diferença.
Desenvolver a espiritualidade é necessário porque sem isso é praticamente impossível deixar de dirigir e controlar, passando a acreditar que tudo dará certo como tem que dar.
A prática espiritual acalma e ajuda a modificar sua perspectiva: de vítima você passa a ser fortalecido. É uma fonte de força durante uma crise. Passando a ter acesso ao alimento espiritual, sua vida e sua felicidade passam a estar mais sob seu próprio controle e menos vulneráveis aos atos de outras pessoas.
Aprendi algo que chamou muito a minha atenção, “Fora da caridade não há salvação.” Pois bem, o tempo passou e cada dia mais acredito nessa frase, ela tem muito significado para mim.
Olhando o mundo e as necessidades das pessoas, acredito fielmente no que aprendi lá atrás. Temos de nos esforçar e praticar coisas boas, no propósito do bem e, se possível, o tempo todo. Arrumar uma forma de ajudar quem precisa é muito importante para a nossa evolução, além de muito gratificante, é claro! E todos nós precisamos de algo em nossa vida; por mais que tenhamos muito dinheiro, nada está completo.
Quando se fala em ajudar o próximo, muitas pessoas pensam que se refere à parte financeira, mas não é somente isso. É claro que muitas entidades e pessoas precisam (e muito!) de dinheiro para se manter e sobreviver. Bem sabemos que nem todas as pessoas do mundo são prósperas e abundantes, nem todas têm emprego, bons salários e boa qualidade de vida. Cada um vive com o seu fardo e projeto de vida. É triste, mas é assim que funciona.
Há muito mais do que dinheiro a se oferecer
Porém, acredite: muitas pessoas precisam só de uma palavra amiga, um abraço, um aconchego, um carinho, atenção, um olhar com brilho e tantas outras coisas que não gastamos nada para oferecer. Muitos estão sem direção. E, para quem já se “achou” de alguma forma, seria de bom tom ajudar quem necessita se encontrar. Fazer o bem sem olhar a quem, entende?
E é claro que não podemos ajudar querendo algo em troca. Lembremo-nos do que o grande mestre Jesus Cristo nos disse: “Que sua mão esquerda não veja o que a direita está dando.” Isso quer dizer: ajude, mas sem alarde.
Quando fazemos algo por alguém, seja quem ou onde for, ficamos com sensação de paz de espírito, de missão cumprida, e isso é tão bom e gratificante! Todos podemos fazer coisas boas, se assim o quisermos, é claro. Todos podemos ajudar o mundo e as pessoas, de alguma forma.
Muitos se juntam para praticar o bem no fim do ano. Isso é fantástico! Mas, acredite, há muita gente e entidades precisando de ajuda durante todo o ano. E se você fizer o bem a alguém que não será lhe grato, não se preocupe com isso. Não mesmo! Continue no seu propósito e faça o bem a quantas outras pessoas você puder. Gratidão não é algo que mora dentro de todos os seres humanos, infelizmente. É muito melhor dar do que receber. E cada um que se entenda com o Universo, de acordo com as suas atitudes. E, querendo ou não, é dando que se recebe.
Como disse acima, é óbvio que não se pode dar algo com o objetivo de troca, mas o próprio Universo é justo, sábio, correto e verdadeiro, Ele mesmo nos retorna diante de todas as nossas ações, sejam elas quais forem.
Na minha percepção, quando se pratica o bem em vários momentos da vida, isso vira um hábito, e com certeza a pessoa sempre estará envolvida em alguma ação ou causa do bem. Isso se chama elevação, algo que nos leva à evolução.
Então vamos nos envolver nessa energia e corrente do bem, que é praticar a caridade? Faremos isso e não nos arrependeremos.
