Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia
E de repente tudo mudou, o mundo inteiro quase parou, e eu me dei conta de quão pequenos somos, e de quão dependentes da misericórdia de Deus estamos, a cada dia.
Amigo ou amor?
Fico me perguntando se poderíamos ser amigos, se eu conseguiria disfarçar o amor que transborda pelos meus olhos, se eu conseguiria apertar tua mão sem desejar teu abraço, se conseguiria sorrir com você e não sorrir pra você, olhar tua boca falando qualquer coisa e não querer tomá-lo nos braços e te calar com um beijo?
Me pergunto se doeria menos subornar meu sentimento com a tua presença, mesmo sendo você inalcançável?
Seria possível perdoá-lo por ser tão vazio de mim, passeando entre amores que não sou eu, sussurrando mentiras que adoraria ouvir, fazendo promessas que nunca vai cumprir, desperdiçando o tempo que nunca me deu?
Tem como alimentar o amor ao mesmo tempo que o mata, sem morrer também?
Não!
Então... Eu vou fingindo, você continua cego, a vida vai passando... e no fim de tudo eu estou de cabeça erguida sorrindo, por dentro chorando, você segue seu caminho e eu sigo te amando!
- Ray Sousa
A minha expectativa é grande demais para o que você possa oferecer. E eu posso não ser tudo que possa parecer.
Mais uma vez eu...
Mais uma vez eu falando de mim. Vocês já foram na escola e viram aquele grupo de menininhas chatas e egoístas? Pois é, na minha sala tinha isso, na verdade eu era uma delas. Uma garotinha egocêntrica e mimada, mas na verdade, ninguém sabia que por trás dessa nojentinha, tinha uma garota solitária e insatisfeita, eu podia ser rodeada de pessoas, mas eles não eram meus amigos de verdade. Então um belo dia meu pai chegou e disse “Você vai trocar de escola” e eu tive que aceitar, né.
Então eu comecei o ano em uma escola nova, e tentei ser a mesma menina, mas não deu certo. As pessoas fizeram comigo oque eu fazia com os outros e eu tive que obedecer, porque eu era a intrusa e os grupos já estavam formados. Eu já estava cansada de obedecer e tive que trocar de escola de novo. Dessa vez o cenário piorou, mas foi lá que eu percebi o quão errada eu era. Conheci uma realidade diferente, aprendi a ver o lado dos outros, eu não me importava com as pessoas, não me importava com os sentimentos delas, mas lá, lá eu aprendi a me importar e conhecer as pessoas, lá eu vi as diferentes faces delas, lá eu as conheci. Descobri coisas que me chocaram e tinha uma menina, uma menina que me ensinava coisas todos os dias, me ensinava a ser melhor.
Hoje eu me conscientizei que aquela pessoa que eu era, aquele personagem era ridículo. Hoje eu posso dizer que não sou mais aquela menina. Eu mudei e agora eu procuro ajudar as pessoas, ultimamente nós fizemos eventos para arrecadar dinheiro e fizemos doações, me sinto bem, olho pra trás e me envergonho daquela menina que eu era, mas entendo que evolui.
Todas as vezes que você me vir tendo sucesso em uma área da minha vida, tenha certeza de que eu estou falhando em alguma outra.
... Mas eu até entendo; provavelmente eu já não era indispensável...
Eu fui jogado fora, porém; nem foi tão mau assim. Aqui no lixão da vida; eu descobri os valores que estavam perdidos aqui embaixo, são tantos que não há como eu citar cada um deles... vish olha lá, se não é a "reciprocidade" rs ela também tava aqui embaixo; que vacilo rs
Então vamos andando por esse "lixao" já que fui jogado aqui, bora ver se tem algo que eu possa reciclar; eita que isso? Esbarrei em algo... ih, se não é a tal da "empatia" rs agora entendo por que eu vim parar aqui embaixo; alguém lá encima quando cruzou o meu caminho, tava precisando dessa "empatia", talvez foi por isso que muitas vezes não pôde me compreender...
Vamos andar mais um pouco, já tô cansado e nem é pela caminhada aqui embaixo; mas pela luta que eu enfrentei ao cair me revirando pra subir, é mas faltava eu entender, que quando me jogaram, eu já estava sem forças. Eita que isso aqui jogado fora, olha mas até tu aqui em baixo "humildade"; é tô vendo que não tinha como eu permanecer lá em cima mesmo, como eu posso explicar: "tem carro sem freio andando lá encima e aqui embaixo estão peças importantes pra fazer o reparo".
Ô como eu queria subir, mas não encontro um lugar que eu possa apoiar pra escalada... o jeito é eu ficar por aqui mesmo...
Xi! Até você aqui, "ceder" quanto tempo eu não o via lá encima em? rs você faz muita falta por lá; várias discussões, separações são por sua causa; ou melhor, por sua falta...
Nossa já amanheceu, acho que apaguei total... tô vendo uma luz adiante... deixe me ver melhor... eita, parece que há um lugar em que eu possa me apoiar pra escalada; mas pera, tô vendo alí no canto; uma turminha especial... vish; vê se pode... e são vocês mesmo rs... "lutar" você também fez falta lá em cima bixo; sem tu quase nada vai pra frente, na primeira tempestade, há desistência... e aquele outro o "cuidar"... é parça, tu também foi jogado aqui... quem são aqueles outros ali? Eita se não são "paciência" a dona "persistência" a "fé", o senhor "respeito", o "carinho" e o tal do "perdão"...
Tenho uma coisa pra falar pra vocês...
O senhor "Amor" tá lá encima sozinho, precisando da ajuda de vocês; não há como ele sobreviver sem a companhia de vocês 12... eu encontrei um jeito se subir novamente, mas tenho uma ideia melhor; vamos todos comigo... pois quando eu chegar novamente lá encima, talvez a mesma pessoa que me jogou aqui, me reencontre, e então... enfim eu vou poder dizer; que tudo que falta pra ela me compreender, eu levei comigo... que são vocês... mas ainda assim se caso, não à reencontre, até por que faz um tempo que estou jogado aqui... outras pessoas que cruzarem meu caminho, com certeza, estarão com falta de vocês também; e que bom; por que eu poderei oferecer vocês à elas e compartilhar das tuas companhia, para uma amizade, um laço e um amor que nos espera solitário.
– Você não quer ver um monstro, você quer que eu mate o seu.
– Muito esperto...
– De qual espécie?
– A pior espécie... Espécie humana.
(Diálogo entre Geralt e um mago)
Então eu chorei por ela e por mim, e rezei de todo coração para não me encontrar com ela nunca mais nos meus dias.
As asas que voei,
Nos encantos eu vibrei,
Quantas descobertas desbravei,
E um livre pouso eu dei!!!
Tenho asas para voar,
Muito gosto em amar... e
Totalmente livre para sonhar!
Me apaixonei
Eu me apaixonei pelo seu sorriso, pela sua maneira de me tratar, pelo seu jeito gentil e cavalheiro que me encantava a cada momento que estava com você.
Eu me apaixonei por suas qualidades e também pelos seus defeitos, q de certa forma completavam os meus.
Eu me apaixonei pela forma que você me olhava quando eu contava coisas bobas sobre nós.
Eu me apaixonei por cada detalhe seu, por esse seu CORAÇÃO bondoso e prestativo, sempre preocupando-se com todos.
Mas eu me apaixonei mais, foi pela sua sinceridade e quero q saiba q não foi culpa sua.
Ñ irei sofrer, vc sempre foi bem claro... a culpa é minha por me apaixonar por esse sei jeitão de ser.
ERMA
Ainda que pra te servir, Jesus, eu tenha que chorar
Te servirei porque comigo estarás
Sofrer contigo é bem melhor do que errar
Perdoa-me porque às vezes não consigo nem falar
Logo as lágrimas meus olhos vêm molhar
Como um sinal que Tu estás neste lugar
Quando eu estou deitado
Eu começo imaginar
Todo o preconceito
Já não dá pra explicar
Esse preconceito
É tão grande que
Eu não consigo
Me expressar
Só sei que
Isso é ridículo
E tem que acabar.
O racismo
É uma coisa
Que tem que acabar
A COR DA PELE
O que isso vai mudar?
Somos todos iguais
E nunca devemos
Nos separar.
Gotas
Mesmo que eu não saiba falar a língua
dos anjos e dos homens
a chuva e o vento
purificam a terra
Mesmo que eu não saiba falar a língua
dos anjos e dos homens
Orixás iluminam e refletem-me
derramando
gotas
iluminadas de Axé no meu Ori
Eu te amo muitos sóis e muitas luas.
Te amo muitos vales e florestas.
Te amo muitos campos e montes.
Te amo muitos céus e estrelas.
Te amo muito, mas o muito se torna pouco, comparado ao muito que você merce ser amada!
Eu me perdi nesse teu olhar...
podia jurar que já te conhecia de outras vidas,
que nos emanamos pela madrugada de um sábado qualquer numa juventude rebelde e inconsequente de um passado não tão distante.
O teu toque alcançou minha alma, fez refém, entrega inevitável.
Essa tua boca convidou-me a conhecer o perigo da adrenalina e o tesão do proibido.
Eu quero mais é que se exploda as idealizações da minha cabeça.
A bem da verdade é que ando com medo de não amar a tempo.
E agora passo a pensar que esse tempo pode não chegar.
Enquanto isso, deitar no teu peito tem sido a melhor fuga do caos mundano.
Pois aqui é onde sobrevivemos, nossa zona de guerra.
"Se... eu tivesse que ir embora deste mundo em breve... eu iria feliz... e gostaria de agradecer mesmo a oportunidade que nós tivemos até hoje, porque a gente pode dividir muita coisa com muita gente e isto é arte de verdade, isto acho que talvez seja... uma das únicas coisas que vale a pena nesta vida".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp