Às Vezes
Às vezes, pensamos que o mundo mudou, mas na verdade, quem mudou fomos nós mesmos, e consequentemente, a nossa visão do mundo.
Ainda que fosse quebrado mil vezes em mil pedaços, não conseguiria me tornar aquele que comete o ato de quebrar.
Ainda que fosse o detentor do poder de ferir, não conseguiria fazê-lo.
Mas isso traz a vulnerabilidade até a porta, nos torna sujeitos a insensibilidade dos outros.
É que às vezes somos iguais uma vitrola tocando um disco riscado, se não mudarmos a faixa ficaremos presos a um pequeno trecho de uma canção!
Às vezes parece que quando eu desacelero o mundo pára... É melhor vocês rezarem para o meu bem...🙏🏻
ATÉ QUE ME ENCONTRE CONTIGO, DEUS
.... Poema n° 24...
Muitas vezes já me cansei de caminhar a pé
Procurando por qualquer abrigo
Que não me canse de procurar você
Meu verdadeiro amigo.
Até..
Até que um dia eu me encontre contigo.
O cantar de um galo careca
despertou o cantor do me coração.
O limite não é a cerca
O limite é a paixão.
As vezes penso que isso ou aquilo não tem importância.
Eu levo assim, mas sei que os que mais sofrem são os que gostam de bla bla.
A vida não é feita de preocupações e relações.
Quem vive de arrependimento sofre
Os que vivem reclamando mais ainda.
Gosto de olhar pra mim, assim vejo o bom que tem nos outros.
Acredito que o amanhã será sempre melhor que hoje.
O motivo pelo qual somos por vezes deixados ao alcance dos abismos e frustrações são os sinais que deixamos passar, justamente por darmos ouvidos à vozes de prazeres momentâneos e desnecessários, que podemos viver sem eles com algum esforço, se cuide..
Sou eu um vaso. Retrato do que às vezes está cheio, derrama ou encontra-se vazio. De barro, frágil e nascido da terra.
Nem sempre o céu se move para agirmos, às vezes precisamos orar para o céu se mover e então agirmos.
Mesmo me decepcionando todas vezes que acho que encontrei uma amor para mim, mas essa vontade, esses machucados psicológicos me fortalecem há tentar, mesmo sabendo que.., pode ser que ninguém em um mundo tão vasto, irá sentir o mesmo por mim
É de mim que eu tenho medo. As vezes questiono a racionalidade das minhas ações. Tenho medo de voltar para o meu passado, para a escuridão solitária, e sentir que estou em casa.
O que espero de um relacionamento?
As vezes usamos relacionamentos como roupas, tudo bem enquanto cabem e vão servindo, mas quando não cabem ou ficam velhos são jogadas fora. Outros, ainda como roupas, tentam remendar parte por parte, para conseguir ter aquilo que amam pelo maior tempo possível.
O erro dessa história é que relacionamentos não são roupas.
Para termos relacionamentos saudáveis precisamos ter mais maturidade do que imaginamos. Maturidade pelo ao menos de colocar a devida importância. Não pode ser algo egoísta nem para usar e nem para remendar.
Só o concelho não basta!
O exemplo as vezes sozinho já diz tudo, más seguido de conselho ganha veracidade.
Por mais que eu queira algo, sei que será no tempo certo. As vezes queremos adiantar demais, esquecemos de nós ajoelhar e agradecer por estar vivo. Sempre iremos cometer erros, mas cada escolha sempre terá sua consequência. Sempre falamos que as oportunidades não bate duas vezes na porta, mas está errado esse pensamento. Pois somos nós que criamos as oportunidades, nunca saberemos o resultado se tivéssemos escolhido. Mas tudo na vida sempre terá escolhas, é preciso tomar decisões, pois faz parte de nosso crescimento.
As vezes nos perdemos em pensamentos , as vezes nos perdemos em devaneios , Mas na maioria das vezes nos perdemos em nós MESMOS.
NÃO conseguimos achar a direção, porque existem caminhos que se atrelaram aos nossos , e em algum momento esse cruzamento de caminhos faz com que vc perca a própria direção
Achar um rumo em meio a tantos caminhos faz com que nossa jornada pareça longa e sem sentido , pois já não sabemos mais se o entrelaçar de histórias faz de nós vítimas ou vilões.
Já não sei se é certo ou errado , deixar de viver minha vida, minha felicidade para que outros sejam felizes.
Se Deus deu uma vida pra cada um, como definir o ponto de partida e o ponto de chegada da ilusão de viver uma vida em que escolher entre uma história e outra te tira novamente a direção.
E lá vamos nós de novo recomeçar a estrada fria e cinzenta de alguém que já não sabe se aguenta a realidade da decepção.
Será que abririam mão da própria vida para não deixar os outros sem chão????
Na maioria das vezes o bem vence o mal. Agora uma coisa é certa, a razão e a verdade sempre prevalecerão em qualquer situação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp