Às Vezes

Cerca de 62483 frases e pensamentos: Às Vezes

É que, às vezes, as pessoas se acostumam com a versão de você que conheceram e passam a acreditar que ela é definitiva. Como se você ainda fosse exatamente a mesma pessoa de quando entrou na vida delas. E isso é tão injusto.

Ninguém atravessa a vida sem mudar. Ou atravessa?

As dores, as perdas, as conquistas e tudo o que aconteceu no meio do caminho inevitavelmente transformaram você em outra pessoa — em um novo capítulo. E talvez, nesse capítulo, a presença de algumas pessoas já não faça mais sentido como antes.

Alexsándra Duárte

Às vezes, as melhores coisas estão além do medo de começar.

A tolerância muitas vezes é tão ou mais perigosa que a intolerância! Trump ameaça a humanidade e o mundo assiste com naturalidade!

Às vezes o individualismo não é uma escolha! É uma imposição! Como socializar com seres que já abandonaram a humanidade?

Às vezes, quando estou a divagar, penso acelerado e num volume muito alto. Meu subconsciente grita: "Baixa o som, devagar!"

O povo não tem casa e vive do lixo, e por vezes no lixo!
E na Casa do Povo o lixo legisla, vive do povo e proíbe o povo de entrar!

Cidadãos de bem, poucas vezes, são do bem! Para a maioria, a única coisa importante são seus bens e não fazer o bem!

Às vezes Deus te chama, mas o barulho do mundo não te deixa ouvir.

Não confunda amor com costume; às vezes quem diz te amar é quem mais te destrói.

Às vezes apoiar não é concordar com tudo, é cuidar, é alertar, é ficar do lado mesmo quando dói.

Aprendi uma coisa muito importante na minha vida. Sabe, às vezes amamos uma pessoa por causa de uma circunstância. E entenda que a qualquer momento tudo pode desmoronar. Não é bom amarmos uma pessoa por motivos. Pois quando as situações mudam, mudemos. Às vezes nós mudamos com as pessoas quando temos problemas e são resolvidos. Mas quando estamos do lado da pessoa, os problemas mudam. E os problemas que eram resolvidos com as pessoas de longe, agora passam a ser as pessoas que ajudavam o problema. E o que era para nós amar, não amamos. E o que era para nós esquecer, não esquecemos.
"Porque valorizamos o inimigo e desprezamos o amigo."

Às vezes o valor que damos não é visto e por isso deixamos de amar.

Como disse Jalison santos:
"Não se apeguem a algo que te faz mal, só porque as vezes te faça bem."

Às vezes nós nos desesperamos por algo que já é nosso.

Às vezes só sinto as dores das pessoas e a minha deixo de lado.

Duas pessoas não têm o mesmo coração, mas às vezes batem na mesma saudade.

Às vezes sofremos pelos nossos corações, porque eles sentem mais do que deveriam e se entregam a quem nunca aprendeu a cuidar.

“Na psicanálise, entende-se que a dependência emocional muitas vezes não é sobre o outro, mas sobre o vazio que tentamos preencher através dele. O difícil não é perder alguém — é reencontrar a si mesmo sem precisar dessa repetição afetiva.”
Dr Ederson Dantas psicanalista CBO 2515-50

“Às vezes, desapegar não é deixar de sentir. É só entender que nem tudo que toca a gente foi feito pra permanecer.”
Dr Ederson Dantas psicanalista CBO 2515-50

Diversas vezes pensei que meu lugar era com pessoas que eu sabia que nunca daria certo. Fui cega e idiota o bastante pra não perceber que, no momento em que nossos olhos se cruzaram, meu lugar era com ele. O que resta agora é esperar o destino nos unir completamente!
Isabela Nogueira