Às Vezes
Nem todos tem capacidade para se adequar às situações! Às vezes a mudança só convém quando é a gente a mudar!
Às vezes eu paro para pensar... A vida é muito bela para se entristecer, momentos difíceis são necessários para nossa evolução.
Às vezes lutamos contra certos ideais, pensamentos e pessoas, parece que a luta é em vão. Sim, a luta é em vão porque essas pessoas, pensamentos e ideais não querem ser mudados ou tratados. É como lutar contra porcos que, mesmo se forem lavados, voltarão à lama. Devemos lutar pelos nossos princípios, sim, mas mudar o outro, quando percebemos quem são, não compensa. Abstenha-se.
A vida às vezes pode ser resumida em uma partida de pôquer:
aposte todas as fichas em alguém para no final descobrir que tudo foi em vão.
Rua Chamada Passado
Estou andando pela rua chamada passado.
Às vezes, penso que sempre amei estar lá, não por querer permanecer presa a ele, mas porque foi uma época muito boa.
Não estou vivendo lá; estou apenas a passeio.
É um passeio que me faz bem. A gente sempre retorna, ainda que em pensamentos, aos lugares que amamos.
A gente ri e gargalha.
A gente suspira e sorri.
É um toque acolhedor.
Lá, confiamos em quem amamos. Lá existe o amor, esse poder que o mundo, tantas vezes, tenta nos ensinar a perder, mas que jamais deveríamos abandonar.
Há lugares que não voltamos com os pés, mas com a alma.
Na vida tudo tem um preço, às vezes queremos ter tudo ou quase tudo, mas a vida nos dá oportunidades que merecemos. O dia é a base do que possuímos e adquirimos, ser feliz é ver que a felicidade é universal. Bom dia abençoado 🌧🍀🌹
Nem toda derrota está na perda. Às vezes, a verdadeira decepção é conquistar e descobrir que não era aquilo que o coração imaginava.
As palavras, às vezes podem ser duras, magoam, ferem... Mas quando ditas com verdade, elas são necessárias, salvadoras, pois nos situam, nos mostram a realidade, nos libertam da cegueira intelectual, geralmente quem pronuncia, é atacado e apontado, mas este mesmo proclamador, livre estará, pois cumpriu uma valorosa missão, informar!
Eu sou muito sincero, não invento e nunca consigo esconder o que quero, às vezes sou um bobo, uma criança que se expõe na inocência de um sorriso maroto, mas também fico magoado, e todos podem perceber quando isto
acontece, basta apenas observar o meu olhar, que aos poucos se entristece!
O amor, às vezes, não faz sentido. De que adianta se entregar por inteiro e acabar abandonado como se não valesse nada?
Uma criança de 4 anos ainda é um bebê.
Às vezes esquecemos disso porque eles já falam como gente grande.
Mas 4 anos ainda é muito pequeno.
Aos 4 anos,
eles fazem mil perguntas, inventam histórias
e transformam qualquer coisa em brincadeira.
Mas também é a fase das emoções intensas.
Eles choram forte, se frustram rápido
e ainda estão aprendendo a lidar com o que sentem.
Quatro anos é a fase das gargalhadas sem motivo,
das perguntas inesperadas,
e dos abraços que chegam de surpresa.
Um dia eles não vão mais pedir abraço antes de dormir.
Um dia eles vão parar de subir no seu colo.
E você vai olhar para trás desejando
só mais um dia do seu filho de 4 anos.
“Às vezes, quem nos deu a primeira oportunidade não é perfeito. Pode errar, pode falar de forma dura, ou agir de um jeito que não gostamos. Mas é essa pessoa que abriu portas, que estendeu a mão quando mais precisávamos. Em vez de buscar tomar o que é dela, que tal reconhecer? A vida não é sobre passar por cima de quem nos ajudou, mas sim sobre valorizar quem, com todos os defeitos, foi honesto, trabalhador e nos deu uma chance. No final, é quem estende a mão de novo que realmente faz a diferença.”
Sorriso resiliente que a resiliência faz sorrir
O meu sorriso não é frequente e, muitas vezes, sorrir não é fácil, mas não desisto de sorrir, pois, sorrindo, sigo resiliente; triste, se não pudesse sorrir. Graças a Deus, mesmo que brevemente, sorrio sempre que posso, sorrir é um presente, faz valer todos os esforços.
O maior erro humano é pensar que possui a verdade, quando muitas vezes apenas defende os próprios interesses.
Muitas vezes erramos, muitas vezes nos quebramos, e os dias se repetem como um espelho, há quem amadurece pra mudança, há quem se estraga na errância.
