Às Vezes
A gente sofre nessa vida em nossa busca solitária pelos nossos sonhos. As vezes nos sentimos culpados e "adúlteros" com nós mesmos quando insistimos em virar a cara para os pensamentos que tentam nos desestimular diariamente. Parece que estamos mesmo sendo colocados à prova todos os dias. Sentimos, por vezes, uma barreira entre nós, face ao que fomos, somos ou ainda poderemos ser, e os outros. Por vezes somos vítimas de um efeito psicossomático que perturba essa busca que empreendemos - mais por vício de nos tornarmos alguma coisa do que por necessidade. Tentamos, inutilmente, afastar lembranças nessa busca, mas, o que conseguimos, muitas vezes, é uma satisfação incompleta. E, por isso, vamos vivendo desinteressados, ocos, indiferentes. Quase vazios de sentimentos, ante a maldade que o destino faz com a maioria de nós, pelo acaso. Muitas vezes, tudo o que queremos é não olhar, não ter que olhar para o futuro, viver sem precisar se abastecer de qualquer estímulo para tanto. Aí, quando chegamos nesse ponto, começamos a ruminar o passado e isto passa a constituir o nosso presente. Você espera em Deus, ou qualquer coisa ligada a alguma crença pessoal, que algo encontre por você. E passa a esperar. Essa busca, pressentimos, é muito difícil e sofrida, dada a nossa falta de fé, ou até mesmo ao excesso dela, que faz a gente insistir nas coisas. E aí, até esse dia chegar, sem saber se irá chegar, ficamos numa espécie de oração, rezando, ou como qualquer um pode chamar este processo, confiante em que essas orações cheguem até algum "Deus" - e o pior, sem que ele leve em conta os pecados que cada um de nós carrega nas costas. É a vida.
A vida é uma estrada chamada aprender.
Palavras são sementes que plantamos e muitas das vezes não queremos colher!
Sonhar é o combustível que nos faz caminhar pela estrada da vida.
Amar o sentido de tudo isso…
Dor é apenas as lombadas, nos faz diminuir nossa caminhada, mas não nos para.
Dica…
Ao passar pela estrada da vida, aproveite, observe.
As vezes a dor é tão grande, que parece que você não vaisuportar?
As lutas não terminam, os problemas não somem, a sensação é de que ninguém te vê?
Hoje eu vim aqui, te dizer que DEUS É CONTIGO!
Quando ninguém te ampara, Ele te consola.
Quando falta o abraço, Ele te coloca paz no coração.
Quando você ora, Ele te escuta.
Quando você chora, Ele enxuga suas lágrimas.
Ainda que você não o vê, Ele segura sua mão.
Ainda que você não escuta, Ele diz ‘Tenha calma filho, meu silêncio também é resposta’.
Ás vezes você diz “é tão difícil caminhar meu Deus, eu não aguento mais!”
Ele te abraça e diz: ‘Eu estou contigo para te fortalecer’
Você pensa: “Não há mais chance para mim, todos dizem que não tenho mais jeito, estou cansado de tentar...”
Deus diz para você: ‘Eis que Eu te dou uma nova chance filho amado. Clama a mim e responder-te ei. Se está cansado vinde a mim, Eu lhe darei descanso.
Aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas almas. Pois meu jugo é suave e o fardo é leve’ (Mateus 11: 28.29)
Jesus te ama, Ele não desistiu de você, não desista de estar na presença do Pai.
Que Ele te encha de força para lutar as batalhas da vida.
Que você tenha fé para vencer.
Que tenha ânimo para jamais desistir.
Que tenha esperança para que tudo dê certo.
Que esteja na presença de Deus para que Ele esteja a frente de tudo, e fazendo o melhor por sua vida.
Deus te abençoe.
A vida as vezes bate forte demais. O problema é que não aprendemos a esquivar e muito menos absorver com um sorriso de deboche.
Às vezes, tudo que uma pessoa possa vir a fazer para confiarmos nela é muito pouco perto do que ela já fez para que a gente não confiasse nela.
As mudanças muitas vezes são atitudes necessárias para vida de cada um de nós, mas não nas tentativas infundadas em mudar o outro que não vive em restritas semelhanças ou aos nosso externos ambientes que nos incomodam por não serem organizados segundo nossas próprias predileções. A mudança deve ser iniciada internamente, em nós mesmo, uma mutação comportamental sem garantias levando em conta todas as nossas imperfeições, limitações, fragilidades e ansiedades perante a incerteza da improvável futura felicidade ou nossa infeliz satisfação sem redenção.O tempo todo o medo de sermos plenamente felizes concorrerá como parceiro vital para nossa limítrofe realização.
Por tantas ruas já andei procurando encontrar
O que tanto já sonhei, por quantas vezes imaginei
E por ventura me deparei um dia com teu olhar
Teu jeito de ser você, a essência do seu ser, eu sei
Foi amor desde o princípio
Só precisei te notar para saber
Que vou viver te amando feito vício
Repara em meus olhos, eles vão te dizer
Eu sou os rios, a mata e o mar
Sou o Sol que te ilumina
Sou a lua e as estrelas no céu a brilhar
Sou passarinho fazendo cantiga
Eu sou moda antiga, sou flor a brotar
Eu sou a alma gêmea perdida
Que você procurou nas ruas encontrar
Me deixa se aproximar, me deixa cantar pra você
Me deixa te amar e ser quem você quer ter
Me deixa realizar, mas por favor não me deixa se não gostar
Pode me moldar, me desfazer, me reinventar
Talvez eu tenha tanto amor trancado em mim que já não cabe mais falar
Poemas eu já fiz para recitar
Canções eu já compus para cantar
Nunca me conformei...
Quero tudo poder lhe dar
Tudo que nada possa comprar
Meu amor já lhe entreguei
E ninguém pode tomar
Quantas vezes tentei, mas fracassei
O corpo congela, o coração dispara
Tua foto na tela, meu sorriso na cara
Escrevo e apago sentimentos
Lanço a fumaça nos ventos...
...Que ecoando meu coração
disparado por essa emoção
balbucia pelo espaço-tempo
no compasso da vida e de cada momento...
Amor Genuíno e Incondicional é o que sinto por você...
( Tainah Amaral )
As vezes estamos só e de tanto isso a carência ascende e feito chama alumeia a floresta que se vê, bosques de sorrisos, e voltamos pra casa.
Nem sempre o primeiro amor é a primeira namorada ou namorado. Às vezes passamos anos ao lado de uma pessoa que nunca amamos verdadeiramente, mas por quem sentimos um enorme carinho. E então a gente percebe que aqueles cinco ou seis anos de namoro com a pessoa “errada” se tornam abstratos demais para ser chamado de amor; e que um único dia ao lado da pessoa certa são as melhores vinte e quatro horas da nossa vida.
O correto seria todas as vezes
que alguém fechasse os olhos
para dar um beijo...
— abrisse seu coração para o amor!
Quando andamos na lama, sujamos nossos pés. Às vezes até pisamos em um tapete branco e o sujamos. Mas esta sujeira não é nossa. Carregamos debaixo do pé quando temos que estar em lugares com energia negativa.
Às vezes uma nova luz, mais clara, só nos indica que nos perdemos temporariamente, reconduzindo-nos ao caminho anterior que, apesar de tortuoso, era o único caminho para o amor verdadeiro e para a felicidade. As melhores coisas da vida nem sempre são as mais fáceis.
Às vezes você vai embora de um lugar sem mexer as pernas. Isto acontece quando tiram o chão que te sustenta. Isto aconteceu comigo e me deixou uma escolha muito simples: Cair no abismo ou voar. Portanto, eu nunca fui embora ou abandonei alguém...As pessoas continuaram presas ao chão que me foi tirado.
“Não tem jeito. Posso quebrar a cara mil vezes, não vai resolver. É a minha maneira errada de amar. Ou certa, cada um tem o seu ponto de vista. Mas o que eu posso fazer, sempre me entrego de corpo e alma. Fecho os olhos por dez minutos, e já estou sonhando uma vida inteira com a pessoa. E quando torno a abrir os olhos novamente, percebo que voei alto, e que a queda vai ser forte. Pronto, quebrei a cara mil e uma vezes, mas e daí? Sempre estou pronto para a próxima. Não tem jeito.”
Foram muitas as vezes que a paz do teu sorriso me trouxe o céu e o brilho dos teus olhos trouxe as estrelas para perto de mim.
Às vezes, basta apenas uma mentira para colocar todas as verdades em dúvida. É aí quando perdemos tudo, quando nossa integridade perde a força, nosso valor também…
A vida é um sonho, as vezes um pesadelo, e o que muitos chamam de morte, será o dia em que acordaremos.
