Às Vezes
FARINHA DO MESMO SACO
É um termo que se usa para caracterizar, várias vezes, pessoas com comportamentos e atitudes iguais. Vejo isto aqui também. Já não é novidade, se calhar, para muitos!
As pessoas quando estão fora do campo conseguem observar melhor o jogo e, até, dar opiniões extremamente inteligentes de como um jogador "x" deveria ter chutado a bola para apontar à baliza.
As mesmas pessoas quando colocadas em jogo já não são capazes de fazer o diferente ( =D ). Repetem as mesmas lógicas erradas do jogador que, anteriormente, eles o criticavam.
Talvez aqui faça mais sentido a frase de Socrates: "CONHEÇA-TE A TI MESMO". Penso que é um investimento que deve, sempre, anteceder aqueloutro... Quando isso acontecer pode ser que sejamos farinha de sacos diferentes
O jogo, é um atributo desenvolvido pela nossa personalidade e que nos leva muitas vezes a um caminho sem volta.
muitas decepções
tantas dilacerações.
diversas frações de mim mesmo.
milhares de vezes tentei compreender...
apenas que tive foi dor a tristeza,
dizem enganos, ou nunca quis,
vai entender, um status tudo pode ser explicado,
mesmo assim o vazio permanece...
vejo mutilação como hábito de sentimentos que nunca se calam,
atroz algoz, bem querer, riso um bom dia...
as vezes visualizado, mas nunca respondido,
e quando se tem uma resposta. não tenho tempo de responder...
Limbo
sei lá
as vezes parece que só quer alguém pra culpar
você sempre o certo enquanto eu que vivo a errar
sei lá
sei lá
Que o tempo passa, sabemos! Muitas vezes não temos encontrado um minuto sequer para perguntar se uma pessoa que gostamos está bem, demonstrar que elas são importantes para nós faz bem ao coração. As amizades construídas pelo “teto” do amor real nos dão a responsabilidade em manter os laços delas vivos para que possamos sempre ter a alegria de viver nos abraços de carinho!
Que nos nossos dias os acontecimentos sirvam de lição,de aprendizado. As vezes insistimos em coisas, em relacionamentos que estão fadados a não dar certo, e isso só nos magoa, so tira nossa paz, nossa auto estima. As vezes, e só as vezes o melhor a fazer é nos retirarmos, tirar o time de campo, pra não ser maltratado, humilhado desrespeitado. Por mais dificil que seja, se conseguirmos nos afastar, nos poupamos e vendo a importancia disso a gente sente, a gente aprende e por mais duro que seja nos vem o entendimento de que ficar longe, de ir embora é o melhor...que o afastamento e a distância traz paz pro nosso coração, pra nossa alma. Isso no relacionamento com certos "amigos", amores e ate nas nossas familias, tem gente que pela soberba, pela arrogancia, pela impafia e ignorancia não são dignos de nossa companhia, não são dignos de nós.
As palavras teimam em saltar rapidamente de minha boca.
Muitas vezes saem sem eu mesma teorizar, planejar, refletir sobre o que direi.
Às vezes sinto-me como uma mensageira de ideias que vão além do que eu mesma penso!
Às vezes você quer emitir a sua opinião sincera, mas prefere se calar, porque ela fere a liberdade de expressão do outro.
Plantar...
Às vezes em sorrisos.
Às vezes em lágrimas.
Às vezes um sussurro.
Às vezes em silêncio.
E colher.
Muitas das vezes fazemos tudo, tudo que não podemos e naquele momento esquecemos o certo ou o errado. Agimos sem pensar, muitas vezes nos trazendo consequências horríveis, dolorosas e o pior de tudo, nem sempre apenas pra si próprio, mas ao teu bem mais próximo.
Ai vem o medo o desespero a preocupação e você aprende a lição, mas lá no fundo você tenta fazer tudo novamente. Parece que algo te puxa pra fazer a coisa errada, parece que você é obrigado a fazer aquilo caso não faça você tem a sensação de que vai morrer, e mal sabe que fazendo tal coisa, está se matando aos poucos.
Deus permita mudar, Deus me permita mudar.
Muitas vezes nos perguntamos: qual o motivo da demora da felicidade?
O segredo é: A obra de Deus que é para sempre, não é um esboço, é arte!
As pessoas mudam, às vezes mudam tanto que nada mais resta delas próprias, tornam-se irreconhecíveis!
Apenas tu
Sabes meu amor
Das vezes que fomos um eu nao fui eu
Sei das vezes que fomos um que me perdi de mim para te ser
De tudo o que aprendi de nós sei apenas que nao sei ser quando somos
Por ti perco me
Que não sei ser de mim quando a ti me dou
Sabes meu amor,
Talvez numa outra vida possas tu também a mim te dar sem de ti te perderes
Porque de ti quero tudo
Mesmo o que pensas tu eu não querer
De ti quero apenas TU
Que não sabes a mim querer me
A MIM
Às vezes, é necessário que a vida nos vire do avesso para que comecemos a ver nosso lado de dentro; para que enxerguemos nosso interior com mais clareza, mais aceitação, mais amor, mais gratidão...
Às vezes, é necessário tatear o nosso inverso, ouvir com mais cuidado o divino que mora em nós, sentir-nos com todos os sentidos, para que só então, passemos a nos valorizar como devemos e, sobretudo, que passemos a exigir o valor que merecemos.
As vezes eu aproximo,
As vezes faço distanciar,
As vezes eu sou facinho,
As vezes tem que me conquistar.
As vezes tu se pega rindo sozinho por mim,
As vezes eu aperto tanto, que te faço
Chorar.
As vezes sou uma gota,
As vezes sou todo o mar,
As vezes pareço um minuto,
As vezes por mim, o relógio parece parar.
As vezes sou silêncio,
As vezes quero apenas gritar.
As vezes broto na pedra,
As vezes deságuo em cachoeira.
As vezes sou brilho nos olhos,
As vezes sou desgosto pra vida inteira.
As vezes me confundem com ódio,
As vezes acham que sou brincadeira.
Mas tem uma coisa que sou sempre,
Sou necessário à vida inteira.
E quem ainda não sabe quem eu sou,
Ou ainda não nasceu,
Ou vive mas ainda não acordou.
Pois é,a vida me derruba tantas vezes e parece que eu nunca aprendo,e acabo caindo de novo e de novo...Talvez seja ilusão ou apenas uma história que alguém esteja contando sobre a minha vida,são tantos detalhes mau contados e tantas dores sofridas,não sei dizer se realmente consigo me levantar de tantas quedas,meu coração chora e se torna um mar profundo e escuro...Não a mais nada que alguém possa fazer para traze-lo de volta a superfície,tão cansado e quebrado em tantas partes,que não tem jeito de construi-lo,apenas deixa-lo como ele esta agora!!!
aquele maldito sorriso q as vezes a gente quer esquecer mais e tão bom ver é rever
td na vida n passa de uma miragem sem fim quanto mais chegamos perto mais se distancia mas se focar o olhar vai ver q n passa de uma ilusão temporário
É claro que nem tudo depende de mim, as vezes faço tudo o que se é possível para conquistar uma grande alegria, uma satisfação para o meu ego, e ao final, tenho de admitir que fracassei como mulher.
Porém sei que não são os acontecimentos que não determinam meu ânimo, mas sim o sentimento que permito despertar em mim.
Quando algo contrário à minha vontade acontece, não posso simlesmente ignorar sua existência, mas posso impedir que me atinja, até certo tempo, pois que receita se tem quando se gosta... Para esquecer?
Sei que uma tristeza pode fulminar o ânimo de uma pessoa e enterrar seus sonhos para sempre, mas também que pode torná-las mais forte, se ela não se deixar abater.
Quando o fracasso chega a conclusão de que não sirvo para nada; este pensamento pode até mesmo tornar-me imprestável,
mas...
... Se reconheço meu erro e me previno, jamais volto a cometê-lo e torno-me assim melhor e mais forte.
Talvez eu não possa evitar todas as tristezas, mas posso muito bem impedir que elas me tornem amarga.
Talvez eu não possa fazer da vida uma permanente alegria, mas posso muito bem fazer alegre ao menos uma boa parte dos meus dias.
Pode ser que eu não possa tornar boas todas as pessoas, mas posso muito bem reconhecer e valorizar as boas pessoas que encontrar, e assim matê-las pertinho de mim, mesmo não nos conversando todos os dias, mas aquele bom dia, aquela piscadinha sempre é bem vindo.
Não posso evitar o mal, mas posso muito bem mantê-lo distante de mim mesmo que tudo isso caia lágrimas.
Porque aconteça o que acontecer, eu só aceito e admito o que é bom e me convém.
O mal eu não permito nem aceito, se lhe dou confiança porque ceguei, mas nem o aceito, não dando confiança e permita que me perturbe... Mas infelizmente sou ser humano e muitas das vezes quando menos esperamos já estamos dentro dele...
Como diz um provérbio popular...
" A tristeza pode uma noite durar, mas logo pela manhã vem a alegria"...
Assim espero todos os dias...
13/12/2006_____________________05h03
