As Conclusões a que Cheguei não
"Uma vez parei pra pensar
e quase cheguei a conclusão
que minha vida era
baseada em tristeza,
problema e solidão.
Mas eu prefiro não
pensar mais assim
pois minha vida sou
eu que escrevo ela
nunca terá fim.
Eu habito dois
mundos o mundo
da realidade
e o meu mundo.
Fujo da realidade
quando estou me afogando
e apareço no meu mundo
feliz, pulando e gritando.
Não me considero
inteligente e sim
criativa, mas escondo meus
talentos pois não acredito muito na vida.
Eu não sei mais
o que escrever sobre
mim, acho que
isso da pra concluir."
Não lembro a hora que fui e nem a que voltei, não sei se deveria ter ido ou se mesmo cheguei, não sei se era tarde ou se mesmo fiquei.
FALSAS EXPECTATIVAS
Cheguei à conclusão que a minha melhor inimiga sou eu mesma... O modo como eu penso e ajo, e o que eu espero das pessoas só me trazem frustrações e desilusões.
Tenho a forte tendência a criar expectativas que só em meus pensamentos são possíveis de se realizarem.
Penso sempre que tudo dará certo... que a festa à noite será a melhor e a mais inesquecível da minha vida.Meu vestido será o mais bonito,totalmente diferente dos demais e o tom rosa da minha sombra vai fazer a maior diferença na minha aparência...
As músicas serão dançantes, a luz iluminará meu rosto e só mostrará meus melhores traços. O cara mais lindo da festa vai passar a noite me filmando e no dia seguinte ele vai me ligar e me convidar pra sair.
Vou esperar tudo de melhor da vida, como tem que ser... Mas é “como tem que ser” e não necessariamente “como será”.
Vou conhecer pessoas e logo de cara vou achá-las especiais e muito sinceras. Vou contar-lhes todos meus segredos e acreditar que os guardarão para sempre, pelo simples fato de me respeitarem e gostarem de mim...
Vou adorar meus colegas de trabalho, sair com eles depois do expediente para um happy hour e achar que eles são os meus melhores amigos.
Vou acreditar que contos de fadas existem e o cara que eu estou afim não é nada menos que um príncipe...
Vou esperar que ele me veja em meio a multidão. Me achar linda e sexy todos os dias que nos virmos.Vai me falar coisas lindas todo o tempo e pensar em mim como se eu fosse a única coisa importante para ele..
Vai me ligar e mandar emails toda a hora e vai sentir minha falta se eu não lhe dedicar a mesma atenção.
Mas infelizmente eu vou acordar um dia e lembrar que gastei um dinheirão com maquiagem e um vestido que provavelmente nunca mais usarei, para ir numa festa que estava um saco... As músicas eram antigas e totalmente sem graça..as pessoas eram esnobes,ficavam em pequenos grupinhos e não tinha nem um cara lindo,a não ser o que eu estava cuidando e que nem me notou,apesar de eu ter caprichado no make.
Vou descobrir que as pessoas são falsas e cruéis e que só poderei confiar realmente em poucas que não enchem uma mão...
O cara à quem dedico todos os meus pensamentos,aquele à quem idolatro e acho absolutamente perfeito,o príncipe encantado que viria em um cavalo branco pra me tirar da minha vida pacata,simplesmente vai marcar de me encontrar num bar e não vai aparecer. De repente nem vai ligar ou então vai dizer que ficou preso no trabalho ou no trânsito.
E claro, pra finalizar a minha campanha de autopunição,vou achar que todas as atitudes dele são conseqüências de coisas que eu falei ou de meus atos e vou me culpar sempre. E vou remoer cada coisa que ele falou.E vou pensar infinitas vezes que eu vou mudar e ser como ele quer que eu seja.E vou sofrer ao ver que nada que eu faça vai fazer diferença.E vou chorar e chorar e chorar...e continuar achando que um dia ,quem sabe,tudo isso passa...
Até eu começar tudo de novo...
Cheguei a seguinte conclusão:
"Não é só o meu dedo que é podre para escolher homem, é a porcaria da "MÃO" toda."
Em pensamentos cheguei a final conclusão: - Não se deve apegar-se ao passado. O que passou foi história do momento. As lembranças são para que se sorria ao lembrar. Passado é passado. Não volta, Não se repeti. Viva o agora em diante. OPS! O agora já se tornou passado.
Meu tudo
Com vontade de te ter perto
Cheguei cedo e incerto
Do que vai acontecer
Não posso planejar
Fingir que só por hoje não vou te amar
Que pena
Jurei não me entregar mais
Mas seu cheiro, seu sorriso
O que tem no seu cheiro, no seu sorriso
Que me faz ficar assim?
Ai de mim!
Que de tão experiente voltei a ser criança
Quisera eu não te desejar
A cada segundo que te vejo
Espero o dia em que eu não vá me excitar
Com a simples menção do seu beijo
Ah seu beijo...
Que nunca tive
A moleza do seu espirito e a dureza do meu coração
Fizeram-nos cair num abismo de solidão
Nosso destino está traçado
Seremos sempre quase dois apaixonados
Dois quase apaixonados
Que não podem se amar
O que tem no seu rosto
Que não é o mais atraente que já vi?
O que tem no seu sorriso
Que não é o mais belo que já vi?
O que tem no seu perfume
Que não é o mais gostoso que senti?
O que tem em você
Que faz eu me perder de mim?
Por não saber
Que eu te amo assim
Eu te amo e não é pouco. No começo, eu cheguei a pensar que esse sentimento logo passaria. Mas incrivelmente, você ainda está aqui. Tudo está gravado, desde os beijos até os seus ciúmes. Você é parte de quem eu sou e abandonar você é a mesma coisa que me abandonar. Seria pedir demais que você sentisse a mesma necessidade que eu sinto? Eu passo noites e noites em claro, apenas pensando no que poderá acontecer amanhã. Você vai me procurar? Você vai nos dar uma chance? Finalmente, vamos nos entender? Eu só queria esquecer um pouco dessa realidade cruel e curtir cada instante ao seu lado, como se fosse o último de nossas vidas.
"Eu cheguei a acreditar que o caminho fosse você, mas descobri que não havia pra onde voltar. Não era você, nem ele. Não era voltar, era seguir.
Voltar dói, dá medo, mas é mais fácil. Seguir, mata. Pra renascer.
De vazio, pra puro. De fim, pra recomeço.De ontem, pra hoje. De tudo, pra nada. De saudade pra lembrança. De dor, pra esperança. De caído, pra em pé. De menina, pra mulher".
Culpa
Cheguei cansada.
Colhi as flores
Murchas, coitadas,
Descoloridas, empoeiradas,
Pareciam mortas...
Reguei as flores,
Como sangue em carne viva,
Dilaceradas, de pétalas escorridas
No ralo da pia.
Não ressuscitaram.
Agora vão me culpar por todas as queimadas da vida.
Um dia eu cheguei a pensar que o amor nao existisse, que fosse apenas uma palavra qualquer que fizesse todos se iludirem, mais eu realmente vi que o amor existe e ele habitou em min e não sai por que é um sentimento verdadeiro, um sentimento sem fronteiras pro amor!
Eu tentei de tudo, juro. Me apaixonei, me perdi, te amei, chorei, me machuquei. Cheguei ao fundo de um abismo e por pouco não pulei. Pensei, e muito quando estava lá. Você e eu não somos únicos. Só não fomos feito um para outro.
# Cheguei a acreditar que entre nós não existiria segredo. Pensei que essa amizade seria como uma fortaleza, sem limitações ou falsidade. Tudo na sua perfeita harmonia. Estou sempre relevando, errando e reparando. Não estou decepcionada com você. Estou apenas cansada de me decepcionar com todos. Mas fazer o que? A vida é assim! Quem sabe um dia eu aprendo.
Cheguei um dia a acreditar que havia conquistado o auge da maturidade, pelo simples fato de seguir minhas próprias ideias, e buscar meus objetivos independentemente da opinião alheia, tendo minha própria personalidade.
Hoje percebo que fui um tolo, e que por melhores que tenham sido as minhas intenções, descobri que o mundo não tolera ideias formadas, que um simples desenho pode despertar várias interpretações, levando-me a crer que devemos ser maleáveis, usando nossa experiência que fora adquirida com o tempo, mas tendo sempre em mente que em certos momentos deveremos nos adequar às mudanças e os anseios da sociedade, sem nos desviarmos totalmente do objetivo principal. O que não exclui a possibilidade de amanhã, ou mais tardar, eu descobrir que esta opinião não é nada diante do que a real maturidade represente, pois, a única certeza que possuo, é a de que sempre me darei chances de mudar.
Pensei, pensei, pensei… Cansei. Hoje refleti sobre minha vida e cheguei à conclusão que nada sou! Não sei ao certo se “emoção” é a palavra certa para me adjetivar, mas com certeza “dramatizar” é o meu forte… Uma mania, um vício talvez. Minhas músicas são tristes, minhas manias são “para baixo” e meu jeito “quieto de ser” ajuda muito em dramatizar as coisas. Meu falar é baixo e minhas fotos são em preto e branco. Sim, dramatizar é o meu forte, eu gosto. Sempre tive pensamentos realistas sobre o mundo, jogos, músicas… Tudo. Talvez isso tenha ajudado em construir essa pessoa gelada, oca e sentimental que hoje sou. Razões em panfletos de ruas, textos em pedaços de papeis e um pouco, apenas um pouco, de beleza emocional… Afinal, dramatizar sempre foi o nosso forte.
Alguns de meus amigos me falaram que Eu não existo.
Cheguei a seguinte conclusão sou amigo imaginário de todos eles.
Cheguei à conclusão que cada um utiliza aquilo que tem.
Dessa forma, quem não tem iniciativa se vale do desdém. Quem não tem boa auto-estima aproveita da inveja. Quem não tem solidez encara a encenação e quem não possui argumento se vale do grito.
Aqui é onde o amor, amor não, melhor dizer 'aquilo' acaba.
Eu cheguei ao um ponto em que eu deveria deixar você, escolha única, faca de um só gume.
Eu andei, corri, passei por obstáculos, enfrentei dificuldades, mas cheguei até aqui, e pretendo continuar a caminhada.
Hoje pensei em tudo que agente viveu e cheguei a uma conclusão: Que burro que eu sou! Hoje só as lagrima que derramei no chão comprovarão o que eu já imaginava: Que fraco estou! Será que na vida agente só ta de passagem? Então por que se apaixonar? Pra que tentar mudar por alguém? Seria completamente sem sentido. Sentimentos tão bonitos não seriam jogados fora. Mas pense naquela pessoa que te faz rir no inferno, que te mostra a saída na rua interditada, pronto! Pensou? Viu todo o sentido da sua vida? Se você não conseguir viver pra se mesmo e nem por alguém, o jeito não seria se matar, mas sim reviver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases Cheguei
- Cheguei à Conclusão
- Conclusões Precipitadas