As Coisas Tangíveis
Tente não se apegar demasiado à coisas ou pessoas pois um dia você terá que se separar delas, mesmo não querendo...
Resolvi me desfazer de algumas coisas!
... Hoje tirei um pouco de tempo para me reorganizar, falamos tanto que precisamos nos dedicar a cuidar das pequenas coisas que estão fora do lugar, para sermos capazes de lidar com aquelas um pouco mais difíceis, e nesse período, revivi grandes recordações, que ficam presas em objetos, letras, em pequenas lembranças, contudo, em quase 5 anos, muitas coisas podem ser guardadas e esquecidas. Hoje encontrei tudo, tudo que não estava pronta para achar, encontrei nossas cartas, seus bilhetes, seus desenhos e nossas declarações, encontrei cada pedaço de você, e me perdi em lágrimas novamente, porque são apenas lembranças de algo que parece cada dia mais distante... Encontrei as palavras que trocamos, encontrei os gestos de carinho, encontrei desculpas e amores, eu encontrei você em cada parte da minha bagunça, e me desorientei em meio ao caos novamente... Mas, isso provavelmente aconteceu por uma razão, não seria justo, apenas vir para me ferir com recordações difíceis demais para suportar, pois os dias já fazem isso por si só... essas lembranças vieram de uma forma a me torturar para que eu possa ser capaz de acordar em meio a dor e sair desse sonho que vivo, esperando você, você que já seguiu em frente. Hoje também o vi sorrir, e isso estranhamente me deu paz, se você consegue, eu também irei conseguir, procurarei o meu sorriso no tempo, envolto a lembranças que um dia vão apenas me fortalecer, não me destruir, mas não hoje, hoje eu só preciso pensar em tudo que revivi, e sentir sua falta mais uma vez, hoje só preciso dormir pensando em você e mesmo que em prantos, só preciso amar você... pois revivendo o meu passado, em meio as coisas que tentei me desfazer, o encontrei, e em nenhum momento desejei não o ter mais em meus guardados, pretendo mantê-lo em meu presente, assim como sonho com o nosso futuro, me desfaço de tudo, menos do que lembra você mesmo que isso seja muito, mesmo que seja meu tudo...
Com o tempo a vida nos mostra por quem e pelo o que devemos lutar. Coisas que comparávamos a uma "jóia" de valor inestimável, com bastante solidez e rigidez. Percebemos que não passava de "bijuteria barata" e com o tempo logo perdeu seu falso valor e brilho.
As vezes nossa insegurança é traidora, por causa dela perdemos coisas e pessoas. Talvez nada disso um dia volte, restando apenas a dor da saudade e as boas lembranças para que nos conforme. -Murilo Octávio
Todas as coisas desta vida matam o homem! E nenhuma o faz viver além do último portal que já lhe foi determinado.
As vezes me pergunto o porquê de tantas coisas, vejo um mundo complexo e sem rumo. Onde a maldade não tem limites e a inveja destrói, as pessoas ficam fazendo planos para destruir o seu próximo.
Acabamos sucumbindo dessa terra sem levar nada, espero deixar pelo menos sementes de amor plantadas, mesmo que não agrade a todos .
Não nasci perfeito e nem quero alcançar a tal, que venham dias vitoriosos desses que jamais esquecemos.
A maturidade
Me ensinou a não insistir em certas coisas ou pessoas
Porque o que vale a pena não necessita de desistências
E sim proximidades
O Tempo, ah! o Tempo,
O que podemos dizer do tempo?
Algo inventado? Algo criado?
Algumas coisas que passam?
Creio que o tempo/é a melhor forma de se aprender.
Ter alguns momentos que podem ser guardados até num porta retrato.
Mas o tempo não é apenas isso.
Perdemos tempo sem perceber,
Perdemos muito tempo sem amar,
Perdemos tempo sem viver.
O tempo é a oportunidade
De acertar,
O tempo é o sentido das coisas que te fazem chorar.
Afinal, o que podemos dizer do tempo?
Algum lamento?
Algum Momento?
Aliás, o que é o tempo?
Gosto de coisas simples: café com leite, arroz com feijão, goiabada com queijo, paçoca e abraço de amigos.
"Murmurar ou Reclamar nunca é bom, mas pelo menos, quando as coisas estiverem melhor, lembra de quem parou para te ouvir, e dedique um momento de gratidão."
Desejo
As vezes vejo alguém "invejar" as coisas que tenho. Minha forma de ser. Meus amores.
Fico refletindo o quão é inócuo.
Um desejo de placebo.
Nada é meu, isso sei. São só uma parte do que fui ou, tive ontem.
Nada me pertence. Sabe porque?
Não sou, não tenho e, mais que isso, nada possuo, ou possuirei. Só vivi!
Se quiser desejar, deseje viver o que vivi, nada mais. Pois o que vivi, me trouxe alegria e realização.
Nunca teremos nada para sempre, nem que seja pelo segundo adiante do agora.
Se assim for, desejar viver a realização que vivi, não estará invejando nada, não pagara o preço da paga.
Somente estará desejando aquilo que te é possível e, novamente, estará em comunhão com teu ser.
Na busca de tua possibilidade, do teu eu possível, procure distinguir a diferença, para que Ele possa estar contigo.
A beleza da alma
"Toda vida busquei por coisas que embelezassem e nutrissem minha alma. Preferi registrar o perfume da flor do que sua foto. Um registro verdadeiro precisa mexer com todos os sentidos, não só o visual. Procurei viver, mas, viver a eternidade do momento presente. Me pareceu o correto a fazer.
Acreditei que um dia, talvez, depois de uma boa conversa com algum estranho ele diria:
- Nossa! Mais que bela alma você tem aí!
Tolo, hoje com essa necessidade visceral de viver e de registrar que se viveu, só para provar que se está vivendo, ninguém liga pra isso.
Daí pensei: Como me tornarei popular, se a alma não dá pra fotografar? Infelizmente não dá.
A beleza da alma só pode ser vista, quando observada atentamente, por olhos fechados e ouvidos abertos.
Talvez o problema não seja eu, talvez, seja culpa da dificuldade que a maioria das pessoas tem de fechar os olhos para o todo, e assim concentrar toda sua atenção apenas em quem está. Talvez o problema seja calar e abraçar quem está perto com os ouvidos.
A beleza da alma pode ser vista somente com o olhar pra fora de si. O espelho da alma é o outro. Talvez isso mude quando considerarmos o terreno alheio como sagrado, já que é na relação com o outro que vemos a nós mesmos."
