As Coisas Nao Acontecem por Acaso

Cerca de 610691 frases e pensamentos: As Coisas Nao Acontecem por Acaso

A finalidade das penas não é atormentar e afligir um ser sensível (...) O seu fim (...) é apenas impedir que o réu cause novos danos aos seus concidadãos e dissuadir os outros de fazer o mesmo.

Quem não beija é como um morto.

Em primeiro lugar é o universo que deve ser interrogado sobre o homem e não o homem sobre o universo.

Não há dúvida, o cão é fiel. E por isso devemos tomá-lo como exemplo? No fundo, é fiel ao homem, não ao cão.

As oportunidades do indivíduo não as definiremos em termos de felicidade, mas em termos de liberdade.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. O Segundo Sexo Vol 1: Fatos e Mitos, Difusão Européia do Livro, 1967

Há quem morra desconhecido por não ter tido um teatro diferente.

O gosto só pode ser educado pela contemplação não do que é razoavelmente bom, mas daquilo que é puramente excelente. Só revisando apenas os melhores trabalhos que já fiz é que posso estabelecer um padrão para o futuro.

Quem não sabe ser feliz em nada pode contribuir para a felicidade.

As oportunidades não abundam, e raramente as encontramos uma segunda vez.

A força bruta, quando não é governada pela razão, desmorona sob o seu próprio peso.

Acreditar naquilo que é possível, não é fé, mas simples filosofia.

Ninguém é tão velho que não espere que depois de um dia não venha outro.

Aquele que sabe muito e que não é capaz de conter a língua é como uma criança armada com uma faca.

Não podemos conhecer nada de exterior a nós próprios que nos supere (...) o universo é o espelho em que podemos contemplar apenas o que aprendemos a conhecer em nós.

Para ser original, basta imitar os autores que já não estão na moda.

A caridade fingida do rico não é, nele, senão um luxo a mais: ele dá de comer aos pobres, como aos cachorros e aos cavalos.

Um bom general deve não apenas conhecer o modo de vencer, mas também saber quando a vitória é impossível.

Aprender e não recordar o que se estudou, equivale a semear e não colher.

A prosperidade é apenas um instrumento para ser usado, não uma divindade para ser adorada.

Homem que desmunheca e mulher que pisa duro não enganam nem no escuro.