As Coisas Nao Acontecem por Acaso
O amor se esconde nos detalhes: no toque sutil, no olhar que diz tudo, no silêncio confortável. São as pequenas coisas que carregam os significados maisinfinitos.
Há coisas frequentemente associadas a meninos, a meninas e a todos os gêneros.
No entanto, esses elementos não deveriam ser usados como padrões rígidos para definir ou limitar o que cada pessoa pode ou deve fazer.
A crítica está em transformar essas referências sociais em regras inflexíveis, que acabam por restringir a liberdade individual e alimentar estereótipos.
Certa ocasião vi três urubus comendo três frangos podres em um despacho na encruzilhada, compadecido, fui em um restaurante e comprei três frangos assados e dei para eles, acreditem eles não comeram os frangos assados.
Não é sobre urubus.
O sentido das coisas está no valor temporal simbólico que atribuímos a elas.Isso é mutável e transitório.
E as pessoas que buscam dar sentido a tudo, trocam a contemplação das coisas em seu estado natural por um processo contranatural de medição temporária experimental. Que desconstrói e interfere nesse estado natural para em seguida reconstruí-lo com um mero valor simbólicamente conveniente.
Confirmando sua inadequação inconveniente diante de uma expectativa unilateral egoísta.
Coisas boas, raras e valiosas que tanto nos encantam fazem-nos vulneráveis, pelo medo de perder que sempre nos acompanha.
Estar apaixonado é encontrar beleza em uma poça de água, é perceber a sombra das árvores dançando no chão ao ritmo do vento, é sorrir sozinha ao lembrar de uma frase qualquer, é torcer pela luz vermelha do semáforo, só para ter tempo de pensar um pouco mais em alguém, é acreditar com a doce pretensão de que o canto dos pássaros nas primeiras horas da manhã, é uma declaração feita só para você.
É sentir que o mundo ficou mais bonito, não porque mudou, mas porque o coração mudou o jeito de sentir.
Busque a felicidade nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes, dentro de você. As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas, lembrem-se que amanhã será um novo dia e que os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
É como a vida: às vezes os detalhes acabam sendo as coisas mais importantes.
Quanto aos nossos absurdos refente as posses, continuamos matando e morrendo por este algo ilusório em que não temos nem a nós mesmos, tão pouco ao controle de todas as coisas que nasceram para que evoluíssimos em direção a perfeição.
As pessoas estãointensamente preocupadas com que acontece no mundo que acaba perdendo seu precioso tempo com coisas inúteis.
Às vezes é mais fácil ir levando as coisas adiante. É mais fácil do que pôr tudo abaixo e começar do zero.
Nossas ilusões são coisas poderosas às quais nos agarramos.
