As Atitudes Ficam para quem as Pratica
Viver é, se não, reencontros!
Ao nos confraternizarmos uns com os outros colocamos em prática um ritual diante de cada ser vivente!
E nos confirmamos! Por perceber no outro o que de melhor temos e nos confortamos. Só assim nos justificamos e julgamos estarmos felizes.
As curvas da vida, não são o fim do caminho e sim uma forma de colocarmos em prática a nossa perícia e desenvolvermos bem
a nossa estratégia.
"Estas palavras materializadas e colocadas em prática são INDISPENSÁVEIS para terminarmos a vida dizendo: FIZ O MELHOR: QUE PUDE:
1 -- HONESTIDADE (sem ela podemos parar na prisão).
2 -- ESFORÇO (tudo exige sacrifício)
3 -- DISCIPLINA (indispensável para seguir em frente)
4 -- NÃO MENTIR (começa mentindo para os outros, o que é facilmente descoberto, depois pra você mesmo -- está bom assim).
5 -- PERSEVERAR (continue lutando, os frutos demoram amadurecer).
6 -- RESPEITAR OS OUTROS (você não está sozinho no mundo, respeite a opinião sua e dos outros e tire proveito delas).
7 -- REJEITE OS VÍCIOS (mesmo que sejam: fumar e beber -- agora há milhares de pessoas sofrendo em função do vício).
8 -- DEUS TE ABENÇOE (com ele tudo é mais fácil)"
"Uma teoria pode ser fascinante e promissora, mas é na prática que as ideologias revelam sua verdadeira face, trazendo à luz se são efetivas ou se sua beleza reside apenas nas palavras."
A poesia deve ser considerada como uma atividade humana, como uma prática social com todas as suas contradições, variabilidade, como historicamente dependente e fazedora de história. A diferença reside entre “refletir” e “segurar o espelho”.
Persistência e a palavra certa se deseja ir além, pensa alto e quer por em prática tudo que escreveu em uma folha de papel, pedacinho de rascunho.
Persistência é a fé posta em prática; crendo piamente que o seu sonho se realizará; não importando quanto tempo transcorra.
A verdadeira fonte da juventude é o bem que se pratica, e a solidariedade é o seu líquido miraculoso que nos rejuvenesce
Não se limitem, porém, a ouvir a palavra; ponham-na em prática. Do contrário, só enganarão a si mesmos. Pois, se ouvirem a palavra e não a praticarem, serão como alguém que olha no espelho, vê a si mesmo, mas, assim que se afasta, esquece como era sua aparência. Se, contudo, observarem atentamente a lei perfeita que os liberta, perseverarem nela e a puserem em prática sem esquecer o que ouviram, serão felizes no que fizerem.
Sabedoria é prática, e se você praticar os conselhos e ensinos dos sábios de resultados, você será um deles.
Embora a escola se denomine inclusiva, sua prática exclui no ato da matrícula na medida em que o olhar clínico se sobrepões a atuação pedagógica e, o que parece ser novo, permanece com os mesmos sistemas e os mesmos valores. Embora a escola se anuncie como inclusiva, sua prática é excludente. E tudo isso é um convite à reflexão porque quando se tem uma justificativa moral para o “fracasso” significa que os desvalores ou os valores possuem dimensão cosmética (julgamento pela aparência – forma e conteúdo) e estética (dimensão moral, ética e disciplinar).
É pensando e pondo em prática o que se pensa,é que se progride, porém quem só trabalha e trabalha, sem pensar, acaba enriquecendo o alheio.
Porém, mente aberta, palavras bonitas, pensamentos interessantes só têm relevância na prática.
Idealizar é lindo, mas aplicar um planejamento desfrutando do dissabor das frustrações, desilusões e problemas não é nada fácil.
CHEGA DE BULLYING
Bullying é uma prática covarde
Que fere, humilha e destrói
Quem sofre com essa maldade
Sente na alma uma dor que corrói
Bullying é um ato de agressão
Que desrespeita e ofende
Quem é alvo dessa opressão
Sofre em silêncio e se rende
Bullying é um problema social
Que afeta a todos, direta ou indiretamente
Quem vê e não faz nada é igual
A quem pratica esse mal constantemente
Chega de bullying, chega de sofrimento
Vamos respeitar a diversidade e a dignidade
De cada ser humano, de cada sentimento
Vamos construir um mundo de paz e fraternidade
William Santos
Na tua te encontrar em cada olhar, todo silêncio que tende a nos calar, peças a se encaixar, prática de uma estrela que produz sua própria luz, me encontrei em correntes que aprisionam minha alma, meu ego enganado pelo show de luzes, sabores, odores; o espetáculo, meu desejo sendo fabricado dentro de um laboratório, na minha época ainda existia escritório. tecnologia que produz nossa artificialidade, vou conferir as notificações, interações irrelevantes, plano de dominação, estado inoperante, na mídia mais fuga, meu corpo que adormece, anestesiado pela interação, intérprete como quiser, franqueados que comprovam. Sistema acadêmico, gênios enlouquecendo. O cantor que chora suas decepções em voz alta. As pessoas que circulam, aparentemente todo normais, pagam impostos e nas redes fingem que são os tais, quais? Aquele que manipula uma câmera, eu infiltro no filtro,eu respiro meus líricos, me oriento no centro, cada som é um ruído, cada imagem uma luz. O corpo é vazio do ronco do estômago.
A humanidade tem desde os primórdios no seu DNA, a prática para fazer o que for preciso para sobrevivência, enquanto alguns homens de mente associada ao não posso ou não sou capaz de fazer, seguem o ritmo dos Senhores donos do poder, colocando-se então, a própria humanidade em risco de não penetrarem em mais conhecimento e ciência, esses por sua vez continuam na própria escravidão de si.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp