Coleção pessoal de pauloescritos

1 - 20 do total de 110 pensamentos na coleção de pauloescritos

“De coração grato e pureza de alma.”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“Ela criticou minhas loucuras sem ao menos me conhecer.”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“Todo homem tem as suas loucuras, e há quem diga que não! E eu, com a minha velha mania de andar na rua cantando, de ter aquela sensação de ter sempre alguém me olhando, e por aí vai. Cara, a vida é efêmera, não perdemos nada quando a vivemos intensamente, sendo o que realmente somos. Eu deixei de ficar pensando em dias melhores, somos capazes de enfrentar dias cinzentos, sim, aliás, são nesses dias que acabamos despontando o nosso melhor. Afinal, para que serve as intempéries da vida? Senão para definir quem realmente somos após uma perda, a partida de alguém que tão amávamos, um acidente, uma expectativa frustrada. O que temos vivido e para quê? Reflita!”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“Às vezes, deixamos algumas feridas arderem, a ponto de não sentirmos mais nada.”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“Amores que desvanecem. Outrora éramos perdidamente apaixonados, hoje, nem nos conhecemos mais.”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“Você é o resultado final do processo. Como você encara a dor? Como uma oportunidade de recomeço, um obstáculo ou um ponto final? A sua resposta ao processo não é dada em seu início, mas ao seu término. Não podemos nos conformar com o fracasso, e é certo que não devemos deixar que a nossa mente busque facilidades, pois isso gera comodismo, conformismo, preguiça intelectual, incapacidade de assimilação que corresponde às experiências posteriores. Tantas coisas poderiam ter sido evitadas! É incrível como a maioria das pessoas são boas profissionalmente, mas, no amor, ainda não tiveram tanto êxito. E o pior, esse sentimento tão puro e belo, ao calor do tempo, se esvai. E aonde vamos parar? E qual o legado que deixaremos para os que ficarem? Nesse momento o tempo pode ser o seu pior inimigo.”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“Enquanto as circunstâncias te deixarem cego, você não chegará em lugar nenhum.”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“Posso não estar vivendo meu melhor momento, mas eu sei que fases ruins costumam passar, e elas não duram a vida inteira. Hoje, eu optei pela solidão, não quero sobrecarregar ninguém com minhas crises, com os meus problemas. Há conflitos que precisamos triunfar sozinhos. E há tempos em que olhamos para nós mesmos e percebemos que essas mesmas lutas são consequências das nossas próprias escolhas, decisões, relações mal resolvidas. Alguém disse: Não somos lembrados pela forma que começamos, mas pela que terminamos! A nossa geração está tão acostumada ao comodismo! Muitos passam a vida toda buscando algo para satisfazer suas vontades, que preencha o seu interior. E no final?! Muitos terminarão do mesmo jeito que começaram, com olhos vendados para algumas verdades, é hora de despertarmos do sono.”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“Use a dor como combustível para ir mais longe!”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“O superficial é o que muitas vezes nos atrai.”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“Para algumas pessoas, só temos valor enquanto fazemos parte da história. Depois disso, somos apenas um passado esquecido em uma gaveta. Partilhamos tantos momentos juntos! Após um ponto final, nos tornamos dois estranhos. Foram tantos segredos divididos, hoje o orgulho não permite nem um simples olhar. É assim a vida, são assim as pessoas. Mas, precisamos ver a vida por outro ângulo. Talvez esse seja um dos nossos maiores problemas, focar só naquilo que deu errado. Há um lado bom por trás da dor, da tão dolorida despedida, lembranças de momentos que marcaram nossas vidas. Ainda assim, bem sei que, depois dessa tempestade nós veremos o sol brilhar outra vez.”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“Quando precisar ir mais longe, você perceberá que muitos ficarão para trás e jamais mudarão. Nos relacionamos com as pessoas, dando lugar a tantos sentimentos superficiais! Boa parte deles só nos traz riscos. A entrega, muitas vezes, é o que nos destrói. Infelizmente, as nossas razões nos conduzem a caminhar pelo caminho oposto à nossa felicidade. Mas cedo ou tarde, você entende que desistir de alguns sentimentos é contribuir para que outros possam surgir.”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“Por tanto amar. Deixamos algumas pessoas irem.”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“Imprevisivelmente algumas pessoas decidem partir. Nos adaptamos a isso e nos questionamos: quem será a próxima? De repente o inesperado surge. Aquela pessoa que outrora fazia planos conosco, vai embora. É certo que a proximidade gera vínculos, e com isso corações seguem partidos. Ah, se as pessoas soubessem a dor da despedida! Elas jamais nos abandonariam. Infelizmente, as nossas razões, às vezes, nos conduzem a seguir pelo caminho oposto ao que realmente pode fazer-nos felizes.”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“A aproximação gera vínculos.”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“Recomeços geram certezas as coisas podem dar certo.”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“Ele preferiu a libertade ao estar preso a um amor raso, vazio. Preferiu continuar escrevendo romances na madrugada de sábado, ouvindo a doce e suave voz dos pássaros ao romper da manhã. Imperfeito? Sem dúvidas! Ele carrega a cicatriz de amores frustrados. Medo de novamente se machucar? Talvez, preferiu acreditar que é possível ser feliz ao lado de alguém que abra mão do seu mundo para viver em seu mundo, porque amor é unidade, é estar juntos até o fim, é sentir o desejo ardente de partir mas decidir ficar, amar é a arte de doar-se.”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“Esperamos tão pouco de um Deus tão grande!”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“Toda nossa concepção acerca de Deus torna-se limitada. A mente humana não consegue definir o Criador de forma específica. Pois, Ele vai além da lógica. Lembremos de que a vida é efêmera, e importa que nos aproximemos dEle com esse pensamento: Amar a Deus e as pessoas.”

Paulo Marks
1 compartilhamento

“Nos tornamos únicos pela nossa forma de amar as pessoas.”

Paulo Marks
1 compartilhamento