As Atitudes Destino

Cerca de 20155 frases e pensamentos: As Atitudes Destino

⁠Às vezes é bom a gente caminhar sem destino, pois uma hora nós encontraremos um paraíso.

Inserida por jeeh_santos

Tanta gente a pensar que a vida não lhe custa nada, quando tudo o que o destino lhe reserva é sempre "de marca", e a um preço altíssimo, embora justo.

Inserida por LiAzevedo

Prefiro acreditar que uma força metafísica rege o meu destino. Não sei se eu mesmo teria capacidade para fazer isso.

Inserida por MatheusHoracio

Olha, nem sempre o amor é o destino andam de mãos dadas. É possível que você já tenha visto o amor de perto, imaginado que seu destino seria com ele, e no fim não aconteceu." Ela não sabia o que pensar, as palavras do rapaz ecoaram em seus ouvidos, nada dispersas, objetivas e profundas. "O que eu deveria pensar? Ou fazer?", disse ela.
"Não sei. As pessoas vivem amores épicos, coisas que parecem amor, paixões, e toma para si o risco da decepção. Eu não sei se desperto qualquer um desses sentimentos em você, mas espero que quando você parar de correr, se cansar ou coisa do tipo, eu seja o seu destino."
As palavras dele chegaram sem rodeios ou avisos prévios. Ela passou o cabelo por trás da orelha e sorriu, revelando o largo passo daquele gesto.

Inserida por MatheusHoracio

ESTRADAS PARALELAS

Nasci com o destino
Pronto e traçado.
Menino tonto e santo
Esperto e safado.

Cresci, não houve jeito.
Hoje, homem feito.
Trago essa sina comigo
Cravada dentro peito.

Amei, namorei e casei.
Num bom sujeito me transformei
Certo que tudo tinha passado
E meu destino sacramentado

Apareceu alguém que desde sempre
Paralelamente, caminhava ao meu lado.
Nossos rumos pelo destino foi traçado
Bem traçado!

Mesmo em estradas paralelas
O encontro estava predestinado.
As regras da matemática ficaram no passado
E nesse ponto ficamos juntos, deixamos de ficar lado a lado.

Minha filha e mulher me perdoem
Pai e mãe me abençoem
Se existe um culpado
Foi o destino que pelos caminhos é o responsável

Hesitei, tentei, busquei
Todas as formas do imaginário
Juntei todas as forças
Para sair desse traçado

Fui ao extremo
Mas o músculo fadigou
Corri em tangente
Mas a perna travou

Agora lançado à sorte
Se é pra vida ou pra morte
Apostar eu vou
Ah! Eu vou.

Inserida por Negreiros

E AGORA, POETA?

Meus passos desconexos
procuram nada mais que o destino,
meu olhar percorre o infinito
divagando a esmo,
sigo por ruas incompreendidas,
vou como quem soletra o coração,
descrente daquilo que já nem cria,
nas entrelinhas a seguir em solidão,
cúmplice da minha hesitação,
se sou o último ou o primeiro, nada sei,
só sei que sinto falta de mim,
porque em mim só vejo o meu eu,
desperto, disperso, e penso na vida.

Autor Benedito Morais de Carvalho (Benê)
Livro: A poesia da calçada não vende ilusão (2020)
20 de outubro- Dia do poeta.

Inserida por BeneditoMorais

⁠Você é o que pensar ser, seu destino depende de sua mente. Escolha ser um vencedor.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠"Só foge do destino quem conhece as consequências negativas que causou a si mesmo."

Inserida por matheuspereiraa

"Saibamos levantar acampamento sem apegos, afinal o Destino nos convida a seguir em frente... Não se há tempo para viver uma vida toda em um só lugar...Fazemos apenas breves paradas."

Inserida por hevelynvillani

⁠Juro muito, que mais ainda rezei
Dezenas vezes
Ao celeste
Que em meu destino, sempre houvesse você.

Eu rezaria ainda muito mais, centenas vezes
Mas seria egoísmo, pedir o que não tínhamos
Pedir pra sermos meio felizes.

Por que te encontrei?
Por que te deixei ficar? Por que nos deixamos?
Por que tenho agora que te ver partir?

O sentimento maior do mundo, que só vire lembrança boa para ambos, no fim.

Onde está, com quem está, onde estará mais logo você..
E eu.

Você já foi e não te deixo ir, ainda assim
Sensação estranha, depois de muito amantes, tornarem-se dois estranhos outra vez.

Nada deve ser dito mais.
Nada serviu
Nada teria servido
Nada nos serve
Contra o que não deveria ter existido, não sei porque.

Eu pedi ao mundo para que tivéssemos sido felizes, o mundo não quis. Ou teria sido a gente?
Não sei. Triste fim.

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠O destino se encarrega muitas vezes por nós, de alinhar as coisas. Todas as coisas.

Houve um fim que seria inevitável, muitas vezes acontecido, remediado, até agora não mais ser possível em um futuro existir.

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Livre arbítrio ou destino?
É uma miscelânea que não mais entendo,
Agrada pensar que foi decisão própria
Mas pareço não ter relevância nessa história.

Recuso me a aceitar
A possibilidade de ser uma peça insignificante,
Num jogo de destino e deuses
Dispensável sem exitação logo que lhes for conveniente.

Inserida por CupesNazare

⁠A paz não é um destino. A paz é a própria viagem.

Inserida por andres_gianni

⁠A formatação do destino é a personificação do desejo de crescimento da alma em atuação no corpo físico.

Inserida por Zaika_Capita

⁠Aquilo que declaramos com
os lábios molda nosso destino espiritual: a dúvida prolonga a travessia no deserto, enquanto a confissão de fé alinha nosso coração com o cumprimento das promessas de Deus.

Inserida por AngelaCaldas

Se a vida é uma viagem, é bom lembrar que as viagens levam ao destino.

Inserida por Marinaferlete

⁠Trilhas do Destino
Dois nascimentos, destinos divergentes,
Um em solo árido, o outro em jardim florido,
Ambos buscam, nas correntes,
Um propósito, um sentido perdido.
Em um lar disfuncional, a criança cresce,
Envolta em sombras, desafios constantes,
Mas uma chama interna permanece,
Uma força oculta, a guia avante.
O outro em berço de ouro, têm amor e cuidado,
Rodeado de afeto, segurança e luz,
Mas o coração, às vezes, inquietado,
Busca um significado que nada traduz.
Caminham ambos, por sendas variadas,
Na solidão, encontram seu poder,
Refletem, meditam, almas desveladas,
Descobrem o caminho do verdadeiro ser.
A resiliência forja o primeiro viajante,
Como pedra que resiste ao vento e ao mar,
A espiritualidade, luz incessante,
Que a ajuda, dia a dia, a avançar.
O segundo, em sua jornada confortável,
Percebe que o luxo não preenche o vazio,
Busca no simples, no essencial, o amável,
Encontra na essência um novo caminho.
No fim da trilha, seus olhares se encontram,
Não mais estranhos, mas almas irmãs,
A vida, com suas dores, os confrontam,
Mas revelam a beleza das manhãs.
Dois destinos, uma busca contínua,
A evolução do ser, a paz interior,
Descobrem que a vida é sempre oportuna,
Quando se encontra, na dor, o amor.
E assim, ao final, em sintonia profunda,
Alcançam juntos o que sempre almejaram,
De trilhas distintas, a alma fecunda,
No propósito divino, enfim se acharam.

Inserida por Marinaferlete

f.s.
…ese um dia você conseguir escapar da saudade, por favor me ensine o destino.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠O destino nada mais é que suas decisões de hoje!
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠Não confunda consequência com propósito nem passagem com destino. As fagulhas de bonança que aqui eventualmente vivemos não se comparam com o brilho eterno reservado ao completar da carreira. Você pode até provar enquanto caminha, mas lembre-se que só prova porque caminha. Não troque o definitivo banquete celestial pelas migalhas temporárias deste mundo. Você tem um propósito maior, não perca a fé. Obedeça e corvos surgirão como garçons (às vezes serão mesmo garçons). Isso é bom, mas nada se compara a estar à mesa com o Rei.

Inserida por mcijm