Arte

Cerca de 11882 frases e pensamentos: Arte

A arte é quando a alma fala

Inserida por VannCunha

A mais perfeita poesia está na arte de amar.

Inserida por RoseBona

Arte e Polícia Militar. E daí?
Nos cursos de formação da PM uma coisa fica clara, pelo menos para aqueles que observam o processo de modo um pouco mais crítico. É visível que a cultura organizacional que nos é imposta nos obriga a passar por um processo de dessensibilização. Desde o internato que nos tira do convívio dos familiares, amigos, vizinhos, a uma estimulação constante à indiferença para com os outros. Faz parte do imaginário popular — talvez nem tão popular assim — que o bom militar não pode sentir. Aliás, quem sente, não resolve, se desespera. É o que dizem. Não é incomum que ao se perguntar a um miliciano novato se numa situação extrema, em que ele precisasse matar alguém, se ele o faria, e ele, sem pestanejar, dizer: “Entre eu e o bicho, eu corto no aço”.
Tal afirmação sai com tanta facilidade que quem ouve imagina uma pessoa que, ou já refletiu muito sobre o ato de matar alguém, ou é um policial antigo e experiente, que muitas vezes passou por esta situação. O interessante é que estas colocações são feitas normalmente, tão comum quanto qualquer outra no dia-a-dia da corporação. É o Superior que fala com o subordinado sem olhar nos seus olhos, o “bom dia queridos alunos”, tão automático quanto nossas continências, a obsessão pela forma que passa por cima de angústias, vontades, doenças, direitos. Toda instituição obcecada pela forma, pela liturgia, pela ritualística, passando por cima dos seus membros enquanto indivíduos, enquanto personalidades complexas e subjetivas.
Nietzsche disse que “Temos a arte para que a verdade não nos destrua”. E esta assertiva se torna mais verdadeira, ainda, dentro da Polícia Militar. Esta é a minha percepção quanto ao papel das artes na corporação. Não é um mero momento de descontração, mas um possível instrumento de desconstrução de uma série de valores cavalheirescos, anacrônicos, medievais, para construção de uma polícia sensível, educadora, libertadora. Afinal, a polícia existe não para controlar e reprimir, mas para garantir liberdade plena à sociedade; a lógica de construção destes raciocínios é díspar. Quem não sente, não muda, precisamos nos sensibilizar. Enaltecer a razão em detrimento da emoção, como é comum em nosso meio, é enaltecer a robotização e a dessensibilização. Mais arte, mais sentimento, mais subjetividade, mais percepção. Não podemos mais sufocar nossos sentidos.

Inserida por DIAMANTENEGRO1959

Na arte e na cultura não poderia ser diferente. A colonia brasileira só pode perceber o valor e a importância com a aprovação e a indicação clara das metrópoles estrangeiras.

Inserida por RicardoBarradas

O que poucos sabem é que na arte só se consegue chegar perto de uma perfeição estética com a convivência diária criativa de uma avançada melancolia, tormentas no espirito incomodado e os vários enfrentamentos nos profundos abismos pessoais.

Inserida por RicardoBarradas

Quadros

Pendurados,Esquecidos.
Perdidos,As Vezes, Despercebidos.
De Muitas Maneiras Arte,
Não Entender,Faz Parte.

Grandes Nomes,
Muito Já levou,
Hoje De Suas Memórias,
Tão Pouco Sobrou.

Voltando,Mais No Tempo.
Surgi Novos Momentos,
Pra Sempre Eternizar,
Em Novos Quadros Guardar.

Inserida por Gbird

Minha arte é fazer rir, a mensagem que eu quero passar com ela?
Primeiro, sei que todos nós temos problemas, então não espero que todos encarem eles da forma que eu encaro, quero que eles sorriam, apenas isso.
Segundo, na minha arte (ou brincadeira) eu falo o que todos pensam em falar e não falam, isso não é porque eu acredito, mas porque eu vejo as mascaras e eu sei o que as pessoas pensam em falar.
Eu nem sempre compartilho, mas forço a liberdade de mostrar sabe porque? Eu nunca fui perfeito, mas nunca mostrei que era, Minha personalidade é sujeita a mutação, mas ela é real. Não suporto ver pessoas saindo de suas casas e se mostrando perfeitas, essa é a primeira imperfeição, usar mascara.
Nossa beleza esta exatamente no fato de não sermos perfeitos e você não precisa andar armado com suas verdades, apenas as mostre quando for questionado.
Falar, pensar e agir como alguém que você não é, é uma forma de menosprezar o próximo e a ti mesmo.

Inserida por WillFlauberth

O SONHO E A REALIDADE

Sonhar -
é
um
direito
que nos pertence,
decerto,
ou
uma
arte
da qual
somos
adeptos.
Realizar -
quase
sempre
é
uma
incógnita.
Em
síntese,
eu
sonho
o limiar
da realidade
mais
remota.

Inserida por RMCardoso

Infelizmente a arte do século XXI ainda não atingiu a nova linguagem e nem tingiu para alterar a cor primitiva do contemporâneo brasileiro.

Inserida por RicardoBarradas

O cerrado é plano e some
no horizonte do nosso olhar
Cada torto galho envergado
desenha a arte de se imaginar

Inserida por LucianoSpagnol

Ensinar os primeiros passos e despertar na aluna o amor pela Arte da Dança pode não ser uma tarefa fácil, mas, com certeza, é uma das mais gratificantes

Inserida por Elen-Hanna

sabedoria como sinal de progresso e bem estar contigo mesmo é a arte de saber estar e ser.

Inserida por theozanda

Arte é o amor que está profundamente dentro do coração de cada ser humano; Acariciado dos melhores sentimentos e habilidades possíveis de amar. E o sangue que jorra nas labaredas do amor, transcendente do mais alto sentido espiritual da alma. São rios da compaixão, iluminados pela beleza de viver, a felicidade da vida.

Inserida por AmiltonPolycarpo

E ai, o tempo não espera...corra, abrace seus sonhos e viva. Viver é arte, nem todos sabem interpretar, ser personagem de sua própria história. Há pessoas passam sem deixar marcas...deixam apenas rastros, sombras do que não viveu.

Inserida por LeoniaTeixeira

Liderar é a arte de obter resultado através de uma equipe.

Inserida por Leyder

Ter a arte de pensar é insubstituível.

Inserida por Lipemdt

Escrevo e faço arte para quem tem o dom da imaginação.
Para aquelas pessoas especiais que acreditam.
Não há ninguém pior neste mundo do quem precisa de provas forjadas de que está vivo e, mesmo assim, não acreditam na própria existência.

Inserida por pandumiel

Copiar o excepcional é uma arte. Aprimorar o excepcional é ser artista.

Inserida por Silvanaldo

Quando se evolui na divina arte - a música - já não compomos mais, a altura dos dedos, dos acordes que conhecemos, mais sim, a altura do SOM.

Inserida por rogerfreitas

Se existisse uma formula para fazer Arte, a Arte não existiria.

Inserida por rogerfreitas