Arrogância
A vida gira, as palavras vão e voltam. Cuidado ao falar para não deixar para se lembrar quando precisar de quem você desprezou.
Quando começamos a compreender que nada é perfeito, passamos a desconstituir muitos falsos aprendizados e convicções, verdadeiros castelos de areia.
Quando você "se acha", é quando você se perde.
Não queira se encontrar no que você não é, ou no que não pode ser.
A geração que venceu a Segunda Guerra viveu uma realidade tão horrível que, por um bom tempo, aprendeu a tomar as melhores decisões. Se você esquecer a história, está fadado a repetir os erros do passado. Se esquecem como a poliomielite era ruim, param de tomar as vacinas. Se esquecem das guerras mundiais, os egos começam a inflar. O verdadeiro inimigo é a arrogância.
"Se o sol, com cinco bilhões de anos de experiência, se põe todos os dias levando com ele seu calor e sua luz, porque muitos de nós, míseros mortais, dependente deste sol até para a vida, poderemos nos achar melhores, arrogantes e com o nariz empinado, muitas vezes até escravizando seus subordinados e disputando a bala, o espaço de outros, como se fosse viver para sempre?"
(teorilang)
O homem é uma criatura rara, não sabe de onde veio e não sabe para onde vai, e entre estas incertezas muitas vezes nem sabe aonde está, apesar de “se achar”.
Os verdadeiros humildes estão escondidos nas mais baixas classes e nas profundezas da terra, enquanto que, os arrogantes são os pseudo-humildes.
O auto reconhecimento de grandeza e importância, é o caminho mais curto para o desolamento e frieza espiritual, pois o poder para realizar a obra do Senhor, jamais dependeu da capacidade e suficiência humana, mas sim da total e completa dependência do autor da vida, Cristo Jesus.
Existem pessoas que se acham tão importantes, que o importante perde a importância diante de sua importância, que para os outros, pouco importa!!!
