Arrogância
O eu não sou carente, muito menos você arrogante, é o falso medo querendo tornar nossas vidas busca incessante.
Aos arrogantes cuidado,
Os sábios cuidado,
Também os meticulosos, perfeccionistas, aventureiros, adestradores, inconsequentes, prudentes de mais, cuidado,
nunca é demasiada a perseverança,
Um autodidata é um arrogante pela sua própria ignorância... De não estudar e mesmo assim saber do que não precisa saber...
Tenhas loucuras, mas não seja louca de mim... Seja forte, mas não arrogante...
Ame, mas não desonre ninguém... Seja justa consigo mesma para melhor viver com a vitória...
Os humildes me quebram; os arrogantes... Logo, prefiro os normais. O problema é que o normal de hoje tem abandonado a ética e até mesmo as leis, colocando em suas prioridades a famosa lei de Gersom, de levar vantagem em tudo.
Fulano é chato, ciclano é antipático, beltrano é arrogante. As pessoas são o que são. Quando aprender a aceitar o que o outro pode ser, e não gerar nenhuma expectativa do tipo de comportamento que alguém deve ter com você para ficar bem, sairás da infância espiritual e começarás a galgar a maturidade espiritual. Maturidade espiritual é um estado de independência emocional, de autonomia. É a cura definitiva do vírus mental chamado neurose. Neste estado, você está livre e não espera emocionalmente absolutamente nada do outro para se sentir melhor. Você passa a viver a verdadeira espiritualidade que pode ser resumida como um estado no qual você não está mais a mercê de pessoas, situações ou circunstâncias. Você se dá o espaço para ser quem és e concede o espaço para que tudo possa ser o que é. Quando viver em tal estado constatará que nunca houve ninguém com o poder de lhe incomodar. O incômodo vinha da sua deficiência em aceitar os diferentes tipos humanos que refletiam diferentes aspectos seus que recusava em aceitar. Com isso em mente, estaria você disposto a não se colocar mais emocionalmente a mercê das pessoas? Estaria você pronto para curar a sua dependência emocional? Pense nisso!!!
Na minha infância minha mãe dizia que sou rude, meu pai dizia que sou arrogante, acho que não posso mais realizar meu sonho de infância, ser Jesus.
Arrogante, avarento (a), egoísta, reprimido (a), etc...
é todo aquele (a) que vê tudo isso ou mais em você...
Os seres humanos são arrogantes, complexionados e prepotentes... Mentem para si mesmos dizendo que são os seres mais inteligentes do mundo quando na verdade são apenas os mais violentos
Cada um tem de mim aquilo que cativou (idem). Não sou arrogante, mas o fato de pensar diferente incomoda aqueles que não são abertos a mudanças. Sou chata, sim, sou eu. Se tenho que sorrir, caio na gargalhada. Se tenho que chorar, quase me mato, sou eu. Geralmente, não imploro pelas pessoas, assim como tenho memória acredito que as pessoas também têm. Então, se eu te incomodar, seja como eu, não ligo.
Aos arrogantes que sofrem patologicamente da síndrome de imortalidade e se acham melhores que os outros, digo-lhes: minha comiseração e animosidade são maiores que meu decorum social. Indigníssimos de pena e sensibilidade.
